Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu Hd se foi e meus dados também?


CLAITOK

Posts recomendados

Bem pessoal é o seguinte, adquiri um HD samsung 80Gb há duas semanas, devido à falta de espaço que eu tinha com o meu SEAGATE de 40Gb, Formatei, instalei o sistema, instalei doom3 e tava funcionando normalmente, porém ontem a noite, DO NADA, fui fazer uma conexão com a internet e simplesmente não conectou, fui verificar e notei um barulho ( ESTALO ) vindo do meu computador, Logo pensei PUTZ :chateado: é o HD, então travou a máquina e começou o maldito ESTALO do HD, TACK , TACK , TACK, TACK, TACK, putz simplesmente pirei, desliguei a máquina troquei cabos de alimentação, ide, placa, fiz de tudo e a :chateado: do HD nada de funcionar , nem DETECTAVA.

Por ser novo e estar na garantia vou trocá-lo por outro novo, porém e os meus dados, dai vocês diriam:

- POR ACASO CLAITOK, TU NÃO FEZ BACKUP ?

Até tinha feito, mas o problema é que eu vendi o Hd, semana passada e fiquei sem Backup pois ia comprar um outro HD, agora em dezembro.

Agora pergunto para vocês?

TEM COMO RECUPERAR OS MEUS DADOS ? MESMO O HD NÃO IDENTIFICANDO NA BIOS?

Um conhecido falou que pode TENTAR recuperar com o custo de 300 reais, será que vale a pena , mas para isso ele precisa abrir o HD, ou seja, perco a garantia.. e AGORA O QUE FAÇO, tenho trabalho meus que tem mais de 5 anos, alguns salvos em CD, porém ROUBARAM TODOS OS MEUS CD´S DE JOGOS E DE COMPUTADOR , e fiquei sem os meus cd´s de backup. :cry:

PEÇO-LHES AJUDA, E DESDE JÁ AGRADEÇO!

:cry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí CLAITOK, seguinte cara, da uma chaqualhada legal nele... tenta ligar ele de ponta cabeça, de lado, do outro lado, pindurado, de bico... numa dessa ele funciona... eu lhe indicaria congela o bicho pra ver se ele volta a funcionar mas ai o que você poderia tentar fazer e gravar algo e muito rápido, e outra com o suor do gelo, voce talvez, possa perder a garantia... o que eu lhe indico a fazer mesmo e mexer e virar com o bicho caso não funcione, bata nele (mas não deixe marcas, como mau uso, ou uso indevido do hd, pois se não voce perde a garantia) hehe acho que isso você ja sabe,... qualquer coisa... se o cara pra quem tu vendeu o hd ainda estiver com ele formatado sem instalar nada em cima... voce pode tentar usar o outro hd,... mesmo formatado em outra maquina e usar o famoso programinha, famoso por suas salvações de cabeça... getdataback.... e tu pode tentar recuperar os dados do outro hd (40gb)...

Qualque coisa manda uma Mp aí... podemos tentar ajudar!

[]´s

Thiago

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por LoCkDoG@22 nov 2004, 15:41

aí CLAITOK, seguinte cara, da uma chaqualhada legal nele... tenta ligar ele de ponta cabeça, de lado, do outro lado, pindurado, de bico... numa dessa ele funciona... eu lhe indicaria congela o bicho pra ver se ele volta a funcionar mas ai o que você poderia tentar fazer e gravar algo e muito rápido, e outra com o suor do gelo, voce talvez, possa perder a garantia... o que eu lhe indico a fazer mesmo e mexer e virar com o bicho caso não funcione, bata nele (mas não deixe marcas, como mau uso, ou uso indevido do hd, pois se não voce perde a garantia) hehe acho que isso você ja sabe,... qualquer coisa... se o cara pra quem tu vendeu o hd ainda estiver com ele formatado sem instalar nada em cima... voce pode tentar usar o outro hd,... mesmo formatado em outra maquina e usar o famoso programinha, famoso por suas salvações de cabeça... getdataback.... e tu pode tentar recuperar os dados do outro hd (40gb)...

Qualque coisa manda uma Mp aí... podemos tentar ajudar!

[]´s

Thiago

Ih, valeu LockDog, Vou ver se tento recuperar, vou congelar ele antes para testar, sendo que porrada se eu chegar a dar vai voar o cabeçote uns 30 metros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oa faz o seguinte:

configura os dados dele manualmente na BIOS nº de cabeças, cilindros, tudo que tiver no corpo dele e que tua placa-mãe permita, já fiz O MEU (dá uma sacada na minha assinatura) e ele funcionou. mais uma coisa: ele pode funcionar mas dar conflito com qualquer coisa que esteja no mesmo flat(não importa se tá certa ou não a configuração de MASTER E SLAVE normalmente quando HD dá esse pau fica assim, procura colocar ele separado na ide.

eu vou te dizer como eu consegui fazer alguns HDs funcionarem:

1º configuração da BIOS

2º tapa(na dúvida bate ele de lado na mesa de cima p/ baixo com a lateral fina dele um POUQUINHO mais forte)

vou ver se pego em kz uns programas qu tenho p/ recuperação de dados no HD e mando p/ ti.

Mais uma coisa: já pensase em formatar o disco (usando os programas da samsung*) e depois recuperar os dados via easy recover?

* aí tu me diz: po mas não ta reconhecendo o HD: o meu tb não tava e no programa da samsung ele foi reconhecido.

No mais boa sorte e saiba q não está só em dores de cabeça com HD samsung.

:bandeira::bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com o mesmo problema, mas num HD da Maxtor. Me disseram que os da Samsung eram os melhores, mas pelo que vejo, estão enganados. Qual o melhor HD atualmente???

Desculpe fugir um pouco do tópico, mas obrigado pelas dicas. Vou tentar dar umas porradinhas no meu pra ver se ele acorda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre gostei dos Seagate peguei um samsung para testar.

Bem o de 40Gb está em Canoas ( meio longinho de São Jerônimo, 75Km eu acho) com sistema operacional por cima, o problema é eu conseguir esse Hd de volta, pois duvido que a pessoa no qual eu vendi o Hd permita.

Na boa já perdi as esperanças. :cry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo... agora é a hora da verdade... hehehehe :(:(

Seguinte... quanto vale aqueles dados pra você ??

Se você mandar HD para estas empresas de recuperação.. acho que você vai perder a garantia.

Se você usar a garantia para pegar 1 HD novo, você vai perder os seus dados.

Amigo... sinuca de bico !!

Resumindo.... se você não quer gastar dinheiro.... usa a garantia.. agora se você está disposto a gastar.... ainda pode existir uma esperança....

Agora vamos "viajar na maionese" : :blink::wacko::unsure:

Se o HD nem reconhece, é bem provável que seja um problema na placa controladora que fica no próprio HD.

Se não me engano, essa placa pode ser substituida sem maiores complicações e acho que seu HD deve voltar a operar (mesmo que não seja 100%) o tempo suficiente para você copiar os dados.

Agora.... tudo muito bom... tudo muito bonito... ai você me pergunta: Mas onde eu consigo uma placa igual a do meu HD? É ai que o bicho pega... ou você vai na SANTA IFIGNIA (SP) (pelo que ví... muito longe pra você !)

Ou você recorre a estas empresas de recuperação de dados e veja se eles conseguem fazer esse tipo de intervenção.... visando manter a garantia do HD.

E depois disso, voc usa a garantia para trocar esse seu HD.

Mas é uma situação ingrata mesmo...

Boa sorte,

Caverna :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

putz desculpa CLAITOK esqueci de pegar os programas... vou ver se habilito o ftp do meu trabalho e libero os programinhas.

São programas pequenos que tem algumas opões como formatação de baixo nível, teste de leitura etc. Se não me engano tem um desses que tem um teste de diagnóstico do estado dos pratos mas não tenho certeza.

Bom, vou lá ver se habilito o ftp daqui do trampo e libero p/ ti puxar.

T logo.

EDIT: cara eu to apanhando p/ liberar o ftp no 2000 server... :naonao::naonao: pior é que já habilitei o IIS e instalei o FTP mas não estou achando onde colocar (direcionar) os diretórios. Na pior das hipoteses te mando por mail.

Falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Caverna@23 nov 2004, 18:08

Se o HD nem reconhece, é bem provável que seja um problema na placa controladora que fica no próprio HD.

Se não me engano, essa placa pode ser substituida sem maiores complicações e acho que seu HD deve voltar a operar (mesmo que não seja 100%) o tempo suficiente para você copiar os dados.

Agora.... tudo muito bom... tudo muito bonito... ai você me pergunta: Mas onde eu consigo uma placa igual a do meu HD? É ai que o bicho pega... ou você vai na SANTA IFIGNIA (SP) (pelo que ví... muito longe pra você !)

No mercado livre vira e mexe tem umas placas controladoras la.

Mas tem que ser exatamente do mesmo modelo, tudo igual.

teh! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, se o disco não gira, você pode fazer o seguinte, mas com cuidado, você pode pegar o HD e girar ele no sentido em que os discos giram e logo em seguida ligar o PC, isso dá uma forcinha nos motores que fazem com que eles voltem.

Mas eu posso lhe dizer o que pode ter acontecido com a cabeça de leitura se o disco gira e a cabeça fica batendo, ou ela está com algum defeito, ou mesmo ela quebrou, onde o imã dela minúsculo é extremamente sensível, e por algum acaso, pode ter rompido um cabinho ou mesmo a propria cabeça dela.

Mas se você tiver dados muito importantes nesse seu HD, eu recomendo que use essas empresas. Mas somente se seus dados são muito importantes mesmo!

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei não, mas tá parecendo defeito eletrônico, e não nos discos.

Se tivesse outro Hd igual, tava pra tentar usa a placa logica nele.

Mas na minha opinião você não tem alternativa:

Ou salva seus dados e perde a garantia, ou salva a garantia e perde seus dados. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive um problema parecido tempos atrás com um HD Seagate Barracuda de 20GB, ele simoplesmente parava tudo, travando tudo. Pois bem, um dia ele parou de vez, guardei ele no armário e 3 meses depois resolvi testar e ele funcionou, coloquei uma ventoinha nele porque esquentava muito e tudo ficou perfeito. Era apenas superaquecimento.

Tive problemas com um Quantum Fireball 10GB, muito parecido com o seu. Depois de 5 anos de uso ele começou a "bater pino", o tac tac tac normal, aconselhei meu tio a trocar de HD, porém continuou a usar até ele "fumar", um chip simplesmente queimou, deu um mal cheiro e nunca mais foi reconhecido e seus dados perdidos.

Acontece que esse bate pino de HD é um defeito mais normal do que se imagna, normalmente ocasionado por transporte em condições inadequadas (o caso do Quantum acima, havia acabado de vir de uma mudança), ou mesmo impactos em seu corpo. HD's novos devem er tratados com muita desconfiança, deixe seus back-ups por algum tempo salvos, o HD passou na mão de muita gente antes de chegar a você e muitos desses não eram muito cuidadosos, como os guindastes dos portos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...