• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
maovesga

Será q minha placa mãe tem agp?

12 posts neste tópico

<font color='#000000'>Cara, no site da PC-Chips não encontrei informações sobre a sua placa, mas não seria mais fácil você olhar na própria placa se tem ou não o slot AGP?</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#0000FF'>Veja bem, é complicado fazer suposições mas em se tratando de uma placa com tudo onboard inclusive vídeo, é provável que só possua slots PCI. No entanto não posso afirmar, é pura "achologia" da minha parte mesmo. Vale consultar o manual (se tiver) ou ainda aguardar opiniões dos amigos do Fórum que conhecem esta placa-mãe.

Melhor ainda, você pode abrir o gabinete (ou pedir alguém para fazê-lo caso não saiba como) e examinar. Se houver um slot marrom de tamanho intermediário entre os slots ISA (pretos e maiores) e PCI (brancos e menores) este é o AGP. Mãos à obra, portanto.

Abração.</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#348781'>Não possui Slot AGP. O Barramento AGP dela é internal, sendo disponível apenas para o vídeo on-board

Espero ter ajudado</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#0000FF'>ai mina eu olhei la e parece q tem sim , por acaso e um com um baguio em cada lado q ajuda a segura a placa , perto da placa on-board???</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#0000FF'>

Postado Originalmente por maovesga@05 Mar. 2003,01:03

ai mina eu olhei la e parece q tem sim , por acaso e um com um baguio em cada lado q ajuda a segura a placa , perto da placa on-board???

Mãovesga, me explique melhor por favor, como são esses "baguio que ajuda a segurar a placa"? Acho que você está se referindo ao "baguio" errado, sei não...

Em todo caso, vamos começar do começo para identificar corretamente toda a "baguiada" existente em seu micro.

Slot é o local onde as placas de expansão são colocadas na placa-mãe (a que fica por baixo de tudo fixada ao gabinete, e que em seu caso é onboard - isto é possui circuitos de som, vídeo e talvez modem embutidos). Portanto, os slots são como encaixes dispostos lado a lado sobre a superfície da placa-mãe. Têm formato comprido e possuem uma ranhura interna onde a placa deve ser encaixada (cuidadosamente, de preferência).

O slot AGP (geralmente sua cor é marrom) é de tamanho intermediário entre o PCI (branco, pequeno) e o ISA (preto e maior que ambos). Portanto, se você olhar sua placa-mãe e avistar um "baguio" de comprimento médio e marrom com as características que mencionei, provavelmente se trata do slot AGP.

Espero tê-lo ajudado. Qualquer dúvida, estamos aí.

Abração</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#0000FF'>Mãovesga,

Conforme os amigos Darthmaul e Rodrigo Canibal disseram, a sua placa-mãe realmente não tem slot AGP. O "baguio" que você encontrou era outra coisa então... ainda não descobri o quê, mas deixa pra lá...

Mas tudo bem, pelo menos você ainda não comprou a placa de vídeo. Imagine a decepção ao chegar com uma Radeon em casa e não ter slot para instalar... ninguém merece!

Abração. Qualquer dúvida estamos aí.</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por maovesga@05 Mar. 2003,01:03

<font color='#000000'>ai mina eu olhei la e parece q tem sim , por acaso e um com um baguio em cada lado q ajuda a segura a placa , perto da placa on-board???</font>

<font color='#000000'>esse baguio ai é o seguinte...

senao me engano, algumas placas desse modelo tem 2 sockets para processador, um para slot 1 (aquele em pé! é assim que fala mesmo né??) e outro normal, sei lá qual modelo do socket mas vocês entenderam né??

como você falou que tem duas paradinhas que parecem que servem pra prender, e o slot é marrom, com certeza é o slot pra CPU do tipo 1!!

pc-chips tem dessas locuras mesmo... colocar um barramente AGP apenas interno e por dos tipos de socketes para CPU diferentes!

vai entender né!!!

t+</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por rodrigocanibal+05 Mar. 2003,16:43-->
<font color='#000000'>maovesga@05 Mar. 2003,01:03

ai mina eu olhei la e parece q tem sim , por acaso e um com um baguio em cada lado q ajuda a segura a placa , perto da placa on-board???

esse baguio ai é o seguinte...

senao me engano, algumas placas desse modelo tem 2 sockets para processador, um para slot 1 (aquele em pé! é assim que fala mesmo né??) e outro normal, sei lá qual modelo do socket mas vocês entenderam né??

como você falou que tem duas paradinhas que parecem que servem pra prender, e o slot é marrom, com certeza é o slot pra CPU do tipo 1!!

pc-chips tem dessas locuras mesmo... colocar um barramente AGP apenas interno e por dos tipos de socketes para CPU diferentes!

vai entender né!!!

t+</font>

<font color='#0000FF'>Obrigada pela informação Rodrigo,

Acho que eu não conseguiria dormir hoje tamanha era a minha curiosidade em saber afinal que "baguio" era esse!!! Finalmente, o mistério foi desvendado.

Abração.</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>maovesga, é como o pessoal disse, essa placa-mãe não tem agp. Ela tem um slot PCI, um ISA, um Slot 1 e um soquete 370.

O Slot 1 que você tá confundindo com o agp é pra usar processador tipo cartucho (que vai até P3 600 MHz).

Já o soquete 370 vai do P3 500 MHz em diante.

Veja mais detalhes da sua placa-mãe em:

M748</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por mina.underground@05 Mar. 2003,18:38

<font color='#000000'>Obrigada pela informação Rodrigo,

Acho que eu não conseguiria dormir hoje tamanha era a minha curiosidade em saber afinal que "baguio" era esse!!! Finalmente, o mistério foi desvendado.

Abração.</font>

<font color='#000000'>De nada!!

tamos aqui pra isso mesmo!!

eeeehaehhehe

t+</font>

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0