Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Será q minha placa mãe tem agp?


maovesga

Posts recomendados

Veja bem, é complicado fazer suposições mas em se tratando de uma placa com tudo onboard inclusive vídeo, é provável que só possua slots PCI. No entanto não posso afirmar, é pura "achologia" da minha parte mesmo. Vale consultar o manual (se tiver) ou ainda aguardar opiniões dos amigos do Fórum que conhecem esta placa-mãe.

Melhor ainda, você pode abrir o gabinete (ou pedir alguém para fazê-lo caso não saiba como) e examinar. Se houver um slot marrom de tamanho intermediário entre os slots ISA (pretos e maiores) e PCI (brancos e menores) este é o AGP. Mãos à obra, portanto.

Abração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por maovesga@05 Mar. 2003,01:03

ai mina eu olhei la e parece q tem sim , por acaso e um com um baguio em cada lado q ajuda a segura a placa , perto da placa on-board???

Mãovesga, me explique melhor por favor, como são esses "baguio que ajuda a segurar a placa"? Acho que você está se referindo ao "baguio" errado, sei não...

Em todo caso, vamos começar do começo para identificar corretamente toda a "baguiada" existente em seu micro.

Slot é o local onde as placas de expansão são colocadas na placa-mãe (a que fica por baixo de tudo fixada ao gabinete, e que em seu caso é onboard - isto é possui circuitos de som, vídeo e talvez modem embutidos). Portanto, os slots são como encaixes dispostos lado a lado sobre a superfície da placa-mãe. Têm formato comprido e possuem uma ranhura interna onde a placa deve ser encaixada (cuidadosamente, de preferência).

O slot AGP (geralmente sua cor é marrom) é de tamanho intermediário entre o PCI (branco, pequeno) e o ISA (preto e maior que ambos). Portanto, se você olhar sua placa-mãe e avistar um "baguio" de comprimento médio e marrom com as características que mencionei, provavelmente se trata do slot AGP.

Espero tê-lo ajudado. Qualquer dúvida, estamos aí.

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mãovesga,

Conforme os amigos Darthmaul e Rodrigo Canibal disseram, a sua placa-mãe realmente não tem slot AGP. O "baguio" que você encontrou era outra coisa então... ainda não descobri o quê, mas deixa pra lá...

Mas tudo bem, pelo menos você ainda não comprou a placa de vídeo. Imagine a decepção ao chegar com uma Radeon em casa e não ter slot para instalar... ninguém merece!

Abração. Qualquer dúvida estamos aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por maovesga@05 Mar. 2003,01:03

ai mina eu olhei la e parece q tem sim , por acaso e um com um baguio em cada lado q ajuda a segura a placa , perto da placa on-board???

esse baguio ai é o seguinte...

senao me engano, algumas placas desse modelo tem 2 sockets para processador, um para slot 1 (aquele em pé! é assim que fala mesmo né??) e outro normal, sei lá qual modelo do socket mas vocês entenderam né??

como você falou que tem duas paradinhas que parecem que servem pra prender, e o slot é marrom, com certeza é o slot pra CPU do tipo 1!!

pc-chips tem dessas locuras mesmo... colocar um barramente AGP apenas interno e por dos tipos de socketes para CPU diferentes!

vai entender né!!!

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por rodrigocanibal+05 Mar. 2003,16:43-->
maovesga@05 Mar. 2003,01:03

ai mina eu olhei la e parece q tem sim , por acaso e um com um baguio em cada lado q ajuda a segura a placa , perto da placa on-board???

esse baguio ai é o seguinte...

senao me engano, algumas placas desse modelo tem 2 sockets para processador, um para slot 1 (aquele em pé! é assim que fala mesmo né??) e outro normal, sei lá qual modelo do socket mas vocês entenderam né??

como você falou que tem duas paradinhas que parecem que servem pra prender, e o slot é marrom, com certeza é o slot pra CPU do tipo 1!!

pc-chips tem dessas locuras mesmo... colocar um barramente AGP apenas interno e por dos tipos de socketes para CPU diferentes!

vai entender né!!!

t+

Obrigada pela informação Rodrigo,

Acho que eu não conseguiria dormir hoje tamanha era a minha curiosidade em saber afinal que "baguio" era esse!!! Finalmente, o mistério foi desvendado.

Abração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

maovesga, é como o pessoal disse, essa placa-mãe não tem agp. Ela tem um slot PCI, um ISA, um Slot 1 e um soquete 370.

O Slot 1 que você tá confundindo com o agp é pra usar processador tipo cartucho (que vai até P3 600 MHz).

Já o soquete 370 vai do P3 500 MHz em diante.

Veja mais detalhes da sua placa-mãe em:

M748

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por mina.underground@05 Mar. 2003,18:38

Obrigada pela informação Rodrigo,

Acho que eu não conseguiria dormir hoje tamanha era a minha curiosidade em saber afinal que "baguio" era esse!!! Finalmente, o mistério foi desvendado.

Abração.

De nada!!

tamos aqui pra isso mesmo!!

eeeehaehhehe

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...