• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Hugo P. Conde

SAPHIRE ATI RADEON 9800XT 256MB

9 posts neste tópico

Fala pessoal,

É a primeira postagem q faço aqui, e espero q vocês possam me ajudar. Sou +- leigo quanto a hardware, por isso peço uma opinião de vocês: hoje, tenho um Atlhon XO 2ghz, 256mb DDR 333mhz, tudo numa ASUS A7V8X, sendo q à época, pela grana já gasta no PC, escolhi uma GeForce 4 MX440 64mb. Sim, eu sei q não é uma "placa", e por isso estou querendo troca-lá.

Bom, aí q reside o problema, tô procurando uma placa de no máximo R$600,00, e sem dica nenhuma de compra. Em contato com parentes dos EUA, me passaram o site www.pricewatch.com, e achei a ATI RADEON 9800 XT 256MB pela bagatela de $275 doletas, o que equivale a aprox. R$770.

1) Vale a pena investir essa grana nesta placa? Passarei um bom tempo sem me preocupar de upgradear o vídeo?

2) Como ainda não tá certa a compra, qual placa vocês me recomendam? Na faixa de 600 reais...

Só p/ constar, to querendo principalmente p/ rodar mais "redondo" o Flight Simulator 2004, terei um grande aumento de performance?

Desculpem o texto longo... B)

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado Originalmente por Hugo P. Conde@22 nov 2004, 17:54

Fala pessoal,

É a primeira postagem q faço aqui, e espero q vocês possam me ajudar. Sou +- leigo quanto a hardware, por isso peço uma opinião de vocês: hoje, tenho um Atlhon XO 2ghz, 256mb DDR 333mhz, tudo numa ASUS A7V8X, sendo q à época, pela grana já gasta no PC, escolhi uma GeForce 4 MX440 64mb. Sim, eu sei q não é uma "placa", e por isso estou querendo troca-lá.

Bom, aí q reside o problema, tô procurando uma placa de no máximo R$600,00, e sem dica nenhuma de compra. Em contato com parentes dos EUA, me passaram o site www.pricewatch.com, e achei a ATI RADEON 9800 XT 256MB pela bagatela de $275 doletas, o que equivale a aprox. R$770.

1) Vale a pena investir essa grana nesta placa? Passarei um bom tempo sem me preocupar de upgradear o vídeo?

2) Como ainda não tá certa a compra, qual placa vocês me recomendam? Na faixa de 600 reais...

Só p/ constar, to querendo principalmente p/ rodar mais "redondo" o Flight Simulator 2004, terei um grande aumento de performance?

Desculpem o texto longo... B)

[]´s

cara pega uma 6600gt está 225 na newegg é uma placa mais moderna e tem um desempenho em muitos casos melhor q a 9800xt mas por 275 você compra uma 6800NU da jaton dá uma olhada aqui:http://www.newegg.com/app/viewProductDesc.asp?description=14-139-162&depa=1

http://www.newegg.com/

http://www.zipzoomfly.com/jsp/Home.jsp

http://www.buy.com/

http://www.tigerdirect.com/

Compartilhar este post

Link para o post

vixi ....

vamos por partes:

1) o Pricewatch é tipo um mercado livre meia boca, geralmente os preços mais baixos sao de golpistas e vendedores caloteiros, pode verificar, recomendo a você comprar pelo newsegg

2) aproveita e troca de plc mae porque uma a7v8x-x é bucha de canhao

3) 256mb de ram você não joga mais nada hoje em dia, bom é ter 768mb ou 1gb mesmo,

4) pra jogar fs2004 bom é ter 768mb de ram e uma radeon 9600-pro pra cima

falou

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Edurm,

Bom, a minha placa-mãe não é uma A7V8X-X, pois eu sei q é uma bomba... a minha placa é uma ASUS A7V8X, parando por aí, DDR400, AGP 8X, estou satisfeitíssimo com ela :rolleyes:

Bom, quanto a RAM, vou esperar a DDR400 baixar mais um pouco, acho q tô capengando mesmo hoje é no Vídeo, planos p/ RAM, só ano q vem...

Bom mentesana, eu vou dar uma olhada nestes modelos, mas a 9800XT não seria uma boa compra não?

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

seria uma boa compra sim, sem sombra de duvidas, agora é o que eu disse não compre no pricewatch e de nada vai adiantar se você so tiver 256mb de ram pois não vai rodar nada do mesmo jeito.

a a7v8x e a a7v8x-x sao praticamente identicas, o problema é o chipset mesmo, provavel que possa haver uma incompatibilidade mais atualizando a bios "pode" ser que dê certo

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Hugo P. Conde@22 nov 2004, 18:18

Fala Edurm,

Bom, a minha placa-mãe não é uma A7V8X-X, pois eu sei q é uma bomba... a minha placa é uma ASUS A7V8X, parando por aí, DDR400, AGP 8X, estou satisfeitíssimo com ela :rolleyes:

Bom, quanto a RAM, vou esperar a DDR400 baixar mais um pouco, acho q tô capengando mesmo hoje é no Vídeo, planos p/ RAM, só ano q vem...

Bom mentesana, eu vou dar uma olhada nestes modelos, mas a 9800XT não seria uma boa compra não?

[]´s

cara isso não é só minha opinião mas até o anandatech acha q não é mais uma boa compra vou colocar um link e você dá uma olhada está inglês mas não é difícil de entender acho q hoje em dia as 9800 (pro, xt) não são mais uma boa opção se você pode pegar uma com uma arquitetura mais moderna. e como o edu disse cuidado, vale a pena você pagar uns dolares a mais e comprar num lugar realmente bom tipo a newegg ou a zipflompy. Com a diferença você pega 512mb da corsair. []´s

http://www.anandtech.com/video/showdoc.aspx?i=2277&p=3

http://www.anandtech.com/video/showdoc.aspx?i=2277&p=4

http://www.anandtech.com/video/showdoc.aspx?i=2277&p=13

Compartilhar este post

Link para o post

Fala pessoal,

Bom, aí eu pergunto: mesmo a 9800XT tendo 256mb e a 6600GT, ou 6800NU tendo 128mb, elas teriam uma performance melhor?

Outra dúvida: Vendo a 6600GT, vi q ela é uma placa PCI Express, e vendo a minha motherboard no site da ASUS, vi q ela tem um slot AGP8X, e 6 entradas PCI, portanto, essa placa PCI Express seria viável com a minha placa mãe? Desculpem-me, mas dessa "tal" de PCI Express eu não entendo nada...

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

cara a sparkle e a xfx já lançaram versões agp da 6600gt, dá uma pesquisada aqui no forum q você encontra varios posts da 6600gt se confrontando com as 9800 e 5900 ou da uma olhada no site da anandatech lá tem varios reviews mas só p/ adiantar as 6600gt já tem suporte ao shader3.0 e os novos jogos q estão vindo usarão este novo padrão. []´s

www.anandtech.com

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Mentesana,

Pois é, vendo esta 6600GT, fiquei até meio "caído" por ela!! Além de tudo, é + barata q a RADEON... Bom, achei ela AGP -> "XFX GeForce 6600 GT / 128MB DDR3 / AGP 8X / Dual DVI / TV" Acho q agora dá até p/ pensar em aumentar a RAM!!

Vale a pena mesmo? Eu vi um comparativo no próprio site do ClubedoHardware com uma 9800 Pro, e não a XT, e realmente deu uma sambada nela...

Mas me tira outrta dúvida, o que você acha da ATI RADEON X700 Pro? É boa?

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0