• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
jamaica2

Duvida sobre pre-pago e pos-pago

8 posts neste tópico

Salve galera.

é o seguinte : estava vendo o preço de uns aparelhos GSM, e reparei q as vezes o preço de um pre-pago é quase o dobro de um pos-pago. Então pintou a duvida :

existe alguma diferença fisica no aparelho ? ou o aparelho apenas vem bloqueado para q você não possa usar um chip pre-pago ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não existe diferença nenhuma no aparelho.

E o aparelho vem com Sim-lock(bloqueio) para uso de chips de outras operadoras.Você pode usar um chip pré-pago como pós-pago sem problemas desde que seja da mesma operadora.

exemplo:

você tem um E380 pós da TIM e você pode usar um chip pré da TIMbrasil,Sul,Maxitel ou nordeste sem nenhum problema. Agora você não pode usar um chip da Oi antes de desbloquear o aparelho.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que ví, é uma tentativa das operadoras de você adquirir um celular pós devido o valor do aparelhor ser mais em conta.

Se você comprar um aparelho pré-pago pode colocar o chip do pós pago, desde que seja da mesma operadora.

Também é possível colocar chip pré pago no telefone comprado como pós-pago que é mais barato, porém você fica com a responsabilidade do pagamento da conta da linha.

Resumo:

Ou a companhia telefonica banca a diferença do telefone para você adquirir uma linha pós paga (mais vantagens para a operadora), ou o valor do pré-pago é que é abusivo.

Alguém sabria informar quem lucra com essa diferença de valores ? A operadora tá bancando a diferença ou o pré-pago é que é abusivo ?

Bob

Compartilhar este post

Link para o post

Bob, acredito que a questão nem seja essa...

As operadoras incentivam a compra de pacotes pós-pagos pois assim é uma "garantia" que todo mês ela vai receber determinada quantia do consumidor.

E o pré-pago? Que garantia ela tem q o cara vai inserir créditos todos os meses? E crédito de quantos $?

Quer dizer, pós pago = $ certo todo mês; Pré = incerteza...

Acredito que seja por aí.

Inté!

:bye:

Compartilhar este post

Link para o post

beleza, quer dizer q eu ate posso usar outro chip, mas o contrato com a operadora me impede de cancelar a linha pós-paga, é isso ? Mt obrigado aos q ja responderam, aguardo + respostas :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por jamaica2@23 nov 2004, 18:05

beleza, quer dizer q eu ate posso usar outro chip, mas o contrato com a operadora me impede de cancelar a linha pós-paga, é isso ? Mt obrigado aos q ja responderam, aguardo + respostas :rolleyes:

Exatamente, quando você adquire uma linha pos-paga, você tem que pagar uma assinatura todo mes, mesmo se não usar, e se quiser cancelar a conta, você paga uma multa pela quebra do contrato.

Normalmente essa taxa (multa) vai diminuindo a cada mes, assim apos +- 1 ano (normalmente é um ano, mas existem contratos mais longos, dependendo do subsidio do aparelho) e apos esse periodo você pode cancelar quando quiser, mas é ai que as operadoras não querem mais, e fazem de tudo para que você não cancele.

Afinal, vão perder uma receita que já era certa, e não teram mais nenhuma vantagem em ter a conta cancelada...

Compartilhar este post

Link para o post

Olha se eu chegar em casa e falar para minha mãe que eu comprei um celular pré-pago minha mãe me expulsa de casa... Na minha família só 3 pessoas usam pré-pago o resto tudo é pós-pago inclusive eu uso pós.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0