• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware,

      Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
wizard_merlim

Instalando a placa-mãe

10 posts neste tópico

Digamos que eu tenha um micro com a placa-mãe X, aí resolva comprar uma outra placa-mãe, é muito complicado "instalar" a placa-mãe no gabinete? Minha maior duvida é sobre o processador, eu tirando da placa-mãe antiga pra por na nova, é muito complicado? ou é só tirar de uma e por na outra?

Olhei no gabinete e vi alguns fios entre a parte da frente e o hd, acho que os fios que ligam os leds, tenho que mexer neles também?

Tirar a antiga acho que é fácil, o problema é por a outra nova...ou é fácil e eu to me preocupando a toa?

Existe algum risco ou algo do tipo?

Valeu gente, porque não queria pagar 30 reais pra tecnico fazer isso...mas se for muito difícil mesmo aí não vai ter jeito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quer saber???

Leva teu sistema numa loja de informática e pede pro técnico fazer a troca que você deseja!!

:wub:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O primeiro passo é ler atentamente o manual da placa mãe.

Algumas dicas:

Coloque o processador e o dissipador com a placa fora do gabinete, pois, facilita a colocação.

Não se esqueça de limpar a pasta térmica antiga e aplicar nova, somente no die do processador em uma fina camada.

Tome muito cuidado para não deixar escapar a chave de fenda no momento do encaixe da presilha do dissipador.

Use o máximo de pontos de fixação com parafusos que conseguir.

Nos furos metalizados (aqueles que tem solda ao redor do furo) não se deve usar arruelas isolantes, pois, o contato da solda ao redor do furo com o chassi provê um ponto de aterramento. Já nos furos não metalizados, é necessário usar as arruelas isolantes.

Onde não puder colocar parafusos, coloque espaçadores de plástico.

É aconselhável reinstalar o sistema operacional após a troca da placa mãe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Conselho!! Se não sabe não tente motar seu PC sozinho, você pode perder seu equipamento de bobeira...

Caso queira tentar mesmo assim, faça um curso ou leia muito a respeito e troque ideias com quem sabe... assim evitara a perda do equipamento.

boa Sorte!! :bandeira:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ih, se você está com essa dúvida, é porque nunca fez isso nem viu alguém fazer... Nesse caso é recomendável você pedir para alguém experiente fazer, senão você corre o risco de perder a placa.

A instalação de uma placa-mãe não é muito complicada, mas tem muita coisinha que você tem que saber, não tem como exzplicar tudo rapidinho num post.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Viu só!! falou a voz da experiencia!!!

Não vale a pena tentar resolver sozinho algo que você ainda não tem tá por dentro.

falou!! :bandeira:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo por pura experiência, há dois anos atras eu tinha a mesma duvida q você, e fui me meter a trocar, acabei queimando o micro todo... é melhor você levar pra um técnico trocar....

[Tome muito cuidado para não deixar escapar a chave de fenda no momento do encaixe da presilha do dissipador.

]

Amigo isso é muito importante.... olha o que aconteceu comigo, eu fui testar uma fonte, daí a fonte explodiu(cara eu tomei um susto enorme) ai eu já nervoso pacas coloquei a minha outra fonte, e o micro não ligava depois eu percebi q o meu estabilizador queimou com a explosão, ai eu tirei o estabilizador e liguei o micro direto na tomada, mas nada de da tela aí eu testei as memo a PV ai quando eu fui tirar o proc.. para testar.. eu já nervoso, acabei fazendo um ##### de um rombo na placa mãe(A7N 8xx)com a chave de fenda eu já estava quase chorando de raiva...... o proc... estava bom....aí eu pensei po a placa mãe queimou..... bem mas tarde quando fui tentar ligar

o micro naquela esperança de tudo da certo.... tudo ligou corretamente sem defeito e placa mãe com a temperatura em 25g.

mas com um rombo, mas ta funcionando corretamente.... agora eu pergunto sera q com esse rombo q eu fiz na placa ela funcionau.... :tantan:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara fazer isto sem saber é complicado ... porque vai saber se você vai ficar mexendo no cabelo e depois encosta na placa ... Hummm não vai dar certo... melhor não tentar .. sério mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não que eu esteja aconselhando você a montar o PC, mas eu tb nunca tinha montado nenhum PC e nem tinha visto alguem fazer, mas quando comprei minha a7n8x Deluxe, na hora de desmontar a placa antiga eu vi bem onde as coisas estavam, e tal, e claro, devorei o manual pra ter certeza de que tudo ia estar certinho... o mais chato foram os cabinhos q você falou que vem da frente do gabinete, eles sao os leds sim, e podem ter tb USB e etc...tem q colocar um por um, um saco...

Mas então, não é impossivel não você montar o seu PC...e é legal q depois você n depende de mais ninguém pra isso...

Acho que as partes mais complicadas sao a hora de colocar o cooler (fiquei nervoso pra caramba fazendo força com uma chave de fenda na PV, tive que usar toda minha delicadeza, coisa que não tenho muito) e a hora de colocar as memórias, que são um pouco chatas de entrar... mas de resto é simples...

só cuidado com aqueles problemas de choque eletrostatico, etc...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0