• Comunicados

    • diego_moicano

      Gostaria de se tornar um analista em Remoção de Malware?   07-12-2015

      Gostaria de se tornar um analista em Remoção de Malware? O Fórum Clube do Hardware deu início a um programa de treinamento em análises de log. Os interessados deverão enviar um email para aprendizes (arroba) clubedohardware (ponto) com (ponto) br respondendo as seguintes perguntas: Por que você gostaria de aprender a analisar logs? Possui tempo hábil para o treinamento? Tem conhecimentos em informática? Se sim descreva-os. Possui inglês para leitura? Qual seu objetivo após completar o treinamento?   Não se esqueça de incluir no e-mail o seu nome de usuário (fornecer o link também), idade e cidade onde vive. Adicione também qualquer experiência e/ou razão sobre o porquê você seria um bom Analista. É digno de nota que apenas os que forem selecionados receberão resposta por MP (Mensagem Pessoal), não existe um padrão na escolha dos futuros aprendizes, todos os e-mails serão lidos e serão analisados de forma imparcial, portanto não será permitido reclamações neste aspecto. O treinamento é dado no próprio fórum. Quando um aprendiz é selecionado ele é movido para um novo grupo, onde terá acesso a fóruns fechados para os demais usuários onde poderá dar inicio ao seu treinamento. Importante: A cada 30 dias os e-mails não selecionados serão apagados, portanto você pode enviar um novo e-mail após 1 mês, e-mails enviados antes serão desconsiderados.  
    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware,

      Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
hcpruchniak

Trojan House

6 posts neste tópico

Olá Pessoal.

Espero estar postando no lugar certo, caso não esteja me desculpe..

Estou com um problema na máquina de um cliente. Ele acessou uns sites de porno e a máquina foi infectada com um "trojan House". Já atualizei o anti-vírus e nada, já passei anti-vírus pela rede e nada e outras coisas que de costume a gente faz nesses problemas.

O que eu preciso é que alguém me indique uma forma de retira-lo do computador do meu cliente, eu tinha um programa anti-trojan, porém acho q o funcionamento dele não é dos bom.

Gostaria de falar que é um caso de emergencia. Porque o cliente está no meu pé, e eu não consigo convence-lo de formatar o HD.

Espero obter ajuda rápido, muito obrigado pela atenção.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hcpruchniak,

Existem Ferramentas de Diagnósticos e Reparação que apontam entradas maliciosas de programas existentes no computador. Uma destas ferramentas de diagnóstico é o programa Hijack This!. Talvez você já tenha alguma informação a respeito, todavia, é um programa que permite o usuário diagnosticar e reparar diferentes problemas no computador, entretanto, é necessário saber o que deve ser mantido e o que deve ser eliminado, pois ações incorretas com este programa podem afetar o sistema operacional. Nesse sentido o Fórum do Clube do Hardware pode te auxilar no que deve ser corrigido. O importante é você baixar o Hijack This! através dos links presentes AQUI. Após baixar e abrir o Hijack This! clique apenas em 'Scan' e após receber o resultado clique apenas em 'Save Log'. Assim que o arquivo for salvo em alguma pasta de sua escolha, cópie o relatório e cole neste tópico para avaliação.

O software Ad-Aware-SE-Personal-Edition pode ser baixado por AQUI e o software Spybot - Search & Destroy pode ser baixado AQUI, inclusive, após estarem ambos atualizados, é valido rodá-los no "Modo Seguro", inclusive o Anti-Vírus, pois o funcionamento do micro no 'Modo Seguro' impede que certas pragas influênciem ou se esquivem da ação do Anti-virus e Anti-Spywares, pelo fato dessas pragas terem eficácia mais comumente no 'Modo Normal'. Neste sentido basta reiniciar o micro teclando F-8 constantemente, optando posteriormente por iniciar o micro no "Modo Seguro".

Com relação aos procedimentos via Ad-Aware SE Personal , acrescento somente uma dica; Após abrir o programa e dar 'Start' será aberta a tela que precede o início da varredura. Observe que existem 4 opções de seleção para o Scan. Dentre essas 4 opções habilite a 2 da lista denominada 'Perform Full System Scan', que percorre todas pastas existentes no micro.

No "Modo Normal" usado cotidianamente, recomendo você rastrear o micro através de um Scan Online, por exemplo, sito o Housecall da Trend Micro, totalmente desburocrático e de fácil operação. Certas pragas tem a habilidade de driblar os mecanismos de detecção instalados nos anti-virus que geralmente temos no micro, neste sentido, os' Scans Online' detectam pragas que muitas vezes estão invisíveis aos programas de segurança previamente instalados.

ABS.,

ATT., :ph34r:

OFAJ. :joia:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu Pessoal, valeu também pela dica Hajime Saito, claro que todas elas foram muito boas.

Neste caso, eu tive que formatar a máquina, o cliente tinha um pouco de urgencia.

Valeu :bandeira:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Problema Resolvido!

Caso o autor necessite que o tópico seja reaberto, favor enviar mensagem privada para um dos moderadores dessa área.

Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0