Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Banco dedados acsses "dreamwaiver mx


Pacelly01

Posts recomendados

Pessoal eu gostaria de saber se tem como fazermos um website de vendas onde as informações cadastradas em um banco de dados sejam direcionadas para o computador do cliente, pelo programa acsses. Tipo pedido de orçamento. O cara colocaria o que ele gostaria de comprar e enviaria o formulário para o vendedor ou dono da loja onde o mesmo faria o estudo e repassaria todo o material. Fico no aguardo e muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixa eu ver se entendi;

você quer fazer um modulo de pedidos

no qual, o "vendedor" consultaria o pedido na base de dados ACCESS local no pc dele?

ou você quer que o "vendedor" receba o pedido de qqr jeito?

se for assim, sugiro fazer o envio do formulario de pedido através de e-mail,

você pode fazer isso utilizando o componente CDonts ou qqr outro que o seu provedor disponibilize (Cdonts, aspmail..)

esclareça ai por favor para que possamos te enviar exemplos/codigos p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigão, eu queria que ele visse os pedidos no acsses, ou acessase uma página que desse acesso a ele de vês os pedidos. ficasse tudo registrado. por e-mail eu fiz só que não fica legal fica o texto todo deformado, no formulário send mail..

se possivel que ele visse em um banco de dados.

grato no aguardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O único jeito é você desenvolver uma interface que tanto o vendedor como também o cliente possam acessar e preencher via browser (e NÃO via Access) de modo que apareça para cada um apenas os campos que devem preencher.

Afinal, os dados do pedido serão gravados em uma única base de dados, que é o banco de dados que você vai hospedar no seu servidor.

Não é recomendável (e muito menos prático, elegante, profissional, etc.) manter esses dados circulando através de envio ao cliente, seja na forma de um anexo MDB do Access ou seja na forma de formulário de e-mail, etc...

Isso não é algo tão simples: é necessário ter um certo grau de conhecimento principalmente em banco de dados, para desenvolver algo assim (à não ser que o Dreamweaver, o qual não gosto nem de ouvir falar, faça milagres).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Pacelly01@24 nov 2004, 15:09

No caso como poderia ser feito uma ação dessas? gravando e transferindo os dados do cliente para o vendedor...

Não vai transferir dado nenhum: vai ficar tudo numa mesma base de dados, que poderá ser acessada tanto pelo cliente como pelo vendedor, mas é claro, com permissões de acesso diferentes para cada um.

Claro que tanto o cliente como vendedor deverão ter uma conta, com login e senha para poder acessar o site, cada qual com seu perfil de acesso.

Por exemplo, o vendedor poderá ter um perfil que permita criar o pedido, e o cliente poderá ter um perfil que permita apenas abrir o prdido já feito pelo vendedor, e depois incluir os itens que precisa.

Depois o vendedor abre novamente o pedido, verificando o que o cliente colocou lá.

Portanto, note que em nenhum momento vai haver tráfego de dados para a máquina do cliente, e nem da máquina do cliente para o seu servidor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Matei!!!! , o que eu quero fazer no momento e só orçamento de pedidos:

Ex:

Cliente entra no site e posta o que ele precisa comprar, tipo manualmente"escrevendo", então de alguma forma a loja recebe este pedido de orçamento, depois diz o valor e envia para o e-mail do cliente

em primeiro momento eu queria fazer tipo sendmail, pelo ofrmulário só que ele chega todo desconfigurado e fica difícil de entender, você sabe como posso fazer um procedimento simples deste jeito??? no aguardo e obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...