Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida Cruel!


Sephirot

Posts recomendados

daí galera... Seguinte... to montando um pc (placa-mãe: MSI K8N NEO 2 PLATINIUM | 1GB DDR KINGSTON 400MHZ (dual channel) | Samsung Sata 80GB Spin Point | AMD ATLHON 64 3400+ | gravador de dvd e o resto...) mas num sei qual bendita placa de vídeo comprar... :muro::muro::muro: dei uma olhada no site do roosted das placas de vídeo (http://rosted.sites.uol.com.br/vga_images/02vga_nvidia.html) e fiquei entre:

GeForce FX 5900 XT

GeForce FX 5900

GeForce FX 5800 Ultra

todas com 128mb (não bits... mb mesmo)

Desde já agradeço!!! :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Gusporti@23 nov 2004, 12:48

Cara já que você esta entre estas é certo que voce tem o dinheiro para elas, pois então, pelo preço da FX5900 voce pode pegar uma 6600GT que tem um desempenho muito superior e possui mais recursos.

Bom... vou postar abaixo as placas de vídeo c/ todas as especificações... (site do rosted).

>>>GeForce FX 5900<<<

Clocks:

400 Mhz

850 Mhz

Bits:

256-bit / DDR

Taxa Transferência:

27,2 Gb/s 3200 Mpixels/s 3200 Mtextels/s

>>>GeForce 6600GT<<<

Clocks:

500 Mhz

1000 Mhz

Bits:

128-bit / GDDR III

Taxa Transferência:

16,0 Gb/s 4000 Mpixels/s 4000 Mtextels/s

porque a 6600 GT seria melhor se ela tem 128bits a menos e taxa de transferência menor em gb (27,2gb contra 16gb)??? :wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Sephirot+23 nov 2004, 13:02QUOTE (Sephirot @ 23 nov 2004, 13:02) Gusporti@23 nov 2004, 12:48

Cara já que você esta entre estas é certo que voce tem o dinheiro para elas, pois então, pelo preço da FX5900 voce pode pegar uma 6600GT que tem um desempenho muito superior e possui mais recursos.

Bom... vou postar abaixo as placas de vídeo c/ todas as especificações... (site do rosted).

>>>GeForce FX 5900<<<

Clocks:

400 Mhz

850 Mhz

Bits:

256-bit / DDR

Taxa Transferência:

27,2 Gb/s 3200 Mpixels/s 3200 Mtextels/s

>>>GeForce 6600GT<<<

Clocks:

500 Mhz

1000 Mhz

Bits:

128-bit / GDDR III

Taxa Transferência:

16,0 Gb/s 4000 Mpixels/s 4000 Mtextels/s

porque a 6600 GT seria melhor se ela tem 128bits a menos e taxa de transferência menor em gb (27,2gb contra 16gb)??? :wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Sephirot@23 nov 2004, 14:59

é q tipo... eu curto mais GeForce... e to entre essas 3 q eu citei lá em cima... até porque o orçamento foi limitado até o máximo essas 3... valeu :D

beleza, eu tb curtia mais geforce, mas dei uma olhada e acabei mudando d opnião, Talves aconteça o mesmo cum você. Mas, isso é outro assunto, então ja q é assim, sera q não da pra fazer o q eu falei antes? Pega uma 3200+ q deve estar uns 150 pila mais barato ou ate + e pega uma 6800NU, Ou ate quem sabe um 3000+ caso o computador seja so para jogos.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, entra aqui:

http://www.firingsquad.com/hardware/nvidia...rce_6600_gt_agp

/default.asp

Aí há um coparativo da 6600GT, eu ia comprar uma ATI RADEON 9800XT 256MB, massss, vendo este comparativo, tô achando q vou ficar com a 6600GT mesmo, mesmo ela sendo 128 bits, e tendo 128MB, o desempenho dela me impressionou bastante, e aliás, conforme nossos colegas postaram aqui, acrescento q ela é mais atual...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte cara, c tu olha nesse site : Rosted

a Geforce 6600 tem taxa de transferência de 16Gb e tem uma que teoricamente(eu acho) seria pior que ela como a geforce 5900 que tem taxa de tranferência de 27,2gb ... eu não entendo dessa taxa de transferência... ela afeta muito na qualidade e desempenho da placa?! :tantan::help:

Se alguém souber explicar ou tiver um link... ou sei lá... fico grato pela ajuda!!! :jump:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

But a cutting-edge feature set and mainstream pricing aren’t the only positives GeForce 6600 GT has going for it, the card is also an impressive performer. In our performance preview in September, we found it was capable of outperforming last year’s high-end $500 graphics cards in many games under a variety of situations. As long as you didn’t tax the card’s 128-bit memory subsystem too hard with high levels of AA or AF, the 6600 GT was usually able to outperform ATI’s more expensive RADEON 9800 XT.

Olhe os testes q tem dessa placa por ai, MESMO com a taxa de transferencia consideravelmente menor a 6600GT da de balaio nas FX.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara eu ia comprar uma 6800 mas depois q eu li os reviwes eu resolvi pegar uma 6600gt é a melhor placa em custo/beneficio p/ agp mais cedo ou mais tarde o agp ira dançar, principalmente agora com nforce4 eu acho melhor guardar grana e esperar p/ comprar uma placa pci-e legal p/ meu amd, investir agora numa 9800xt ou fx5900 é perder dinheiro mais p/ frente, acho q só vale a pena se você realmente não tem outra opção porque as 5900 estão com o preço legal então passar de um 5200 p/ uma 5900 seria uma boa mas acho q se der p/ escolher seria melhor pegar uma 6600gt q ainda terá um valor legal mesmo daqui algum tempo. []´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...