Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

interferência


Ruby

Posts recomendados

Olá!

Alguem sabe qual é o melhor meio de bloquear ou pelo menos diminuir a interferência de radiofreqüência? As caixas de som captam duas estações de rádio pirata e/ou têm ruído. :sne: Na minha pesquisa ouvi que: caixas de som blindadas ou usar um micro system resolveriam o problema. Será? :goff:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho o mesmo problema e a solução não é fácil. Primeiro, tente identificar por onde vem a interferência, pois pode vir tanto pela fiação da energia elétrica (considere a instalação elétrica da tua casa como uma antena), como pelas ondas eletromagnéticas no éter. Se você tem caixas que precisam de energia da rede, tente ligá-las a um filtro de linha, ou ainda a um no-break, tirando este aparelho da tomada. Se em qualquer desses casos a interferência continua, então ela vem pelo éter (pelo ar mesmo!!) e ai, a solução seria abrir as caixas e colocar algumas bobinas de ferrite no seu circuito eletrônico, algo que só um técnico poderá fazer. Outras soluções consideram instalar no cômodo onde as tuas caixas estão uma espécie de rede com fios de cobre, aterrada, de modo que captassem as ondas antes das tuas caixas, algo também complexo.

As caixas blindadas só oferecem proteção ao teu micro, em termos de campos magnéticos, mas, como qualquer caixa, possuem circuito eletrônico que acaba funcionando como um receptor de radiofrequência.

ùltima opção, denunciar as rádios-pirata e torcer pra que sejam lacradas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...