Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como fazer rede entre um Win98 e WinXP?


incosto

Posts recomendados

Pessoal, preciso colocar o Pc com sistema operacional Windows 98 SE com outro que é o Windows XP Professional, mas não sei como é o procedimento entre estes dois.

Se alguem pudesse me ajudar, ficaria agradecido.

E lembrando que não é necessario compartilhamento da internet, só preciso mesmo é do acesso aos dados do "Meus documentos" do Windows 98SE, pois tenho o Windows 98SE que está conectado a internet, ebaixo alguns arquivos, e sempre que quero transferir os arquivos para o Windows Xp Professional, tenho que gravar em um cd com o nero e transferir tudo aos poucos.

É isso pessoal, gostaria de asber se alguem pode me dar umas dicas ou os procedimentos que devem ser feitos para esse probleminha.

P.S: tenho um Hub 8portas da Encore, no Windows 98SE, e gostaria de saber qual o procedimento para tal operação!!!

Desde já agradeco a quem puder me ajudar.

Fiquem com DEUS!!!

Incosto. :-BEER:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olhe primeiro se as duas placas de rede são da mesma velocidade como: no da máquina do win98 a placa de rede for 10/100 o da máquina do winxp tem que ser tb 10/100. você pode fazer dois cabos de rede do tipo t568A e conecta no hub nas máquinas.

coloca o ip nas máquina

ex: máquina A 192.168.0.1

255.255.255.0

máquina B 192.168.0.2

255.255.255.0

coloca no mesmo grupo de trabalho.

cria nas duas máquinas os mesmo usuários com mesma senha.

você compartilha as pastas onde cada máquina vai enxergar.

e desabilita o firewall do xp e se tiver firewall no 98 tb desabilita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...