Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
B.A.G

Modem D-link 500G, link 600Kbps,Id no emule baixa

Recommended Posts

Olá. Ouvi dizer que o moem D-link 500G não é muito maleavel em ralacao ao protocolo UDP e li em muito lugares q o bom dele é desabilitar esse opção de protocolo em programas P2P e deixar só o TCP. O problema q to achando a configuração do modem meio estranha, e é a seguinte:

Isso no menu Quick Configuration

PVC: 0

Operation mode: Enable

Connection type: 1483 Bridged IP LLC

VPI: 0

VCI: 35

Bridge: Enable

Use Ip Unnumber: Disable

Ip Address: 0.0.0.0

Subnet Mask: 0.0.0.0

Default Route: Disable

Gateway Ip Address: 0.0.0.0

Security Protocol: CHAP

Username : meu nome de usuario

Password: **********

Primary DNS Server: 0.0.0.0

Secondary DNS Server: 0.0.0.0

Essa config é normal?? (link: BrasilTelecom 600Kbps, Servidor: BrTurbo, Modem D-link 500G)

Falam para fazer um NAT para aumenta o ID no emule, aguem sabe como proceder?

Ah, e tenho um NAT RULE ENTRY que é:

IF NAME: All

RULE FLAVOR: NAPT

PROTOCOL: ANY

LOCAL IP FROM: 0.0.0.0

LOCAL IP TO: 255.255.255.255

Isso tambem confirma?

Gostaria muito de ver configurações de pessoas q usem pelo menos o mesmo provedor, ou qualquer outra ajuda será bem vinda.

:D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é, cara, tô com o mesmo problema seu ! Tenho o mesmo modem, o mesmo serviço 600 do BrTurbo ! :tantan:

O incrível é que eu formatei o comp. uma vez e o Emule começou a funcionar depois ... só que com o tempo ele foi caindo a velocidade dos downloads até que conectava nos servidores mas não baixava nada, só deixava a conexão lenta ... depois instalei a versão mais atual e aí sim nada funcionava no Emule :tantan: .... fiquei de saco cheio e instalei o Bittorrent, deu a mesma #####, velocidade maneira só que depois de uns 3 dias a velocidade caiu ... :tantan: já liguei pro fabricante do modem pra configurar e ajudou no caso do emule funcionar, tenta ligar pra eles, eles te ajudam a configurar passo a passo....

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Pô, num tem como você passar a config. pra mim? Se der vou ficar muito feliz :D porque ligar pra SP pra ficar configurando o modem é phoda <_< ... O pior q não tem nem e-mail para facilitar :(

Compartilhar este post

Link para o post

aí pessoal beleza.. eu tenho o D-Link 500G e estava com problemas com ID baixa nos P2P em particular o Emule..mas depois de configurar as PORTAS desse Modem, foi só alegria..bom abaixo vou passar um tutorialzinho ..quem sabe pode ajudar a quem precisa !!

CONFIGURANDO SEU D-LINK 500G PARA MODO ROUTER(ROTEADOR)

1) Acesse as configurações do modem pelo internet explorer

2) http://10.1.1.1

- usuário: admin

- senha: admin

3) Acesse a guia Home

4) acesse o Quick Configuration

- ATM Interface: 0

- Operation mode: Enable

- Encapsulation: PPPoE - LLC

- VPI: 0 (1 para região do RS)

- VCI: 35 (32 para região do RS)

- Bridge: Disable

- IGMP: Disable

- Ip adress: 0.0.0.0

- Subnet mask: 0.0.0.0

- Default Route: Enable

- Gateway ip adress: 0.0.0.0

- username: seu e-mail inteiro do provedor

- password: sua senha de conexão

- Use DNS: enable

- primary dns server: 0.0.0.0

- secundary dns server: 0.0.0.0

5) Clique em submit, ele deve piscar a tela e voltar pra mesma tela (se der erro refaça tudo)

6) Acesse a guia Admin

7) Clique em Commit & Reboot

8) Dentro de Commit & Reboot deixe o Reboot Mode como Reboot mesmo e apenas clique em SAVE - ele deve piscar a dela, dar uma mensagem de sucesso e voltar para a mesma tela

9) Acesse a Guia WAN >>> PPP e verifique o ADSL Status, se estiver Link UP a configuração está ok

LIBERANDO AS PORTAS DO D-LINK 500G

1º Abra o PROMPT do DOS e digite IPCONFIG

Pegue seu IP - ele vai ter um numero como 10.1.1.3 / 10.1.1.4..enfim.

Digite novamente o comando 10.1.1.1 no seu browser, entre com ADMIN, senha ADMIN.

Em seguida do seu lado direto vá na guia SERVICES e logo após NAT>...voce agora vai mudar a opção NAT GLOBAL INFO para NAT RULE ENTRY.

Dai, vá em ADD e faça exatamente como esta abixo:

Rule Flavor: RDR

Rule ID: coloque um numero que não exista ainda, 4,5, 6, enfim.

IF Name: ALL

Protocol: ANY

Local Adress From: (aquele que voce pegou no IPCONFIG)

Local Adress To: Idem

Global Adress From: deixe 0 0 0 0

Global Adress To: Idem

Destination Port From: any other port, 4662

Destination Port To: Idem

Local Port: Idem

Agora vem a BOA DICA !!!!!

Pra voce que usa o EMULE, vai precisar tambem fazer mais duas NAT rules com esta,

so que com DUAS portas;

a primeira porta é 4772 e a outra 4711.

Se for o Edonkey é 4661 e 4665.

para finalizar, va em ADMIN>COMMIT&REBOOT e clique em Commit ou Save.

É bom não esquecer de entrar em PREFERENCIAS>CONEXOES do Emule e desabilitar a porta UDP.

Quando for testar a porta, voce vai ver que a mesma vai dar como aberta!

Bom pessoal..espero ter ajudado..qualquer duvida é só falar..

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando esse Topico , que esta falando sobre mondem.

Tenho uma duvida!

Não estou conseguindo ver meu Gateway do Ethernet.

Quando digito ipconfig aparace o seguinte :

Adaptador Ethernet Conexão Local:

Sufixo DNS específico de conexão : @

Endereço Ip : 192.168.0.1

Máscara de sub-rede : 255.255.255.0

Gateway Padrão : (não esta nenhuma numeração) .

Adaptador PPP Conexão TurboAdsl :

Sufixo DNS específico de conexão : ( Não tem nehuma numeração)

Endereço Ip : 200.140.200.133

Máscara de sub-rede : 255.255.255.255

Gateway padrão : 200.140.200.133 (aqui ja tem a numeração ).

Eu entrei no topico fixo para configuração do Mondem , e lá explica que tinha q digita um tal numero 10.1.1.1 , digitei e nada apareceu.

Com isso , falava que caso ocorre-se um erro teria que pegar o numero padrão Gateway , mais como se observa só existe do PPP e deu o erro do mesmo jeito! :tantan:

Meu modem é um U.S.Robotics 9001.

É normal ficar desse jeito ?? Alguem sabe configurar um Robotics? :help:

ps: Deculpe-me por falar de um mondem , totalmente diferente do que esta sendo sitado. Já abri um topico sobre isso e ninguém respondeu!

Grato ,

Jessé Silva

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado Originalmente por Ac3-M3nph!S@24 nov 2004, 18:17

Aproveitando esse Topico , que esta falando sobre mondem.

Tenho uma duvida!

Não estou conseguindo ver meu Gateway do Ethernet.

Quando digito ipconfig aparace o seguinte :

Adaptador Ethernet Conexão Local:

Sufixo DNS específico de conexão : @

Endereço Ip : 192.168.0.1

Máscara de sub-rede : 255.255.255.0

Gateway Padrão : (não esta nenhuma numeração) .

Adaptador PPP Conexão TurboAdsl :

Sufixo DNS específico de conexão : ( Não tem nehuma numeração)

Endereço Ip : 200.140.200.133

Máscara de sub-rede : 255.255.255.255

Gateway padrão : 200.140.200.133 (aqui ja tem a numeração ).

Eu entrei no topico fixo para configuração do Mondem , e lá explica que tinha q digita um tal numero 10.1.1.1 , digitei e nada apareceu.

Com isso , falava que caso ocorre-se um erro teria que pegar o numero padrão Gateway , mais como se observa só existe do PPP e deu o erro do mesmo jeito! :tantan:

Meu modem é um U.S.Robotics 9001.

É normal ficar desse jeito ?? Alguem sabe configurar um Robotics? :help:

ps: Deculpe-me por falar de um mondem , totalmente diferente do que esta sendo sitado. Já abri um topico sobre isso e ninguém respondeu!

Grato ,

Jessé Silva

Não conheço muito de US Robotics mas esse link vai te ajudar.. http://www.abusar.org/manuais/m_usr.html

Qualquer coisa estamos aí !

Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado Originalmente por J@ison@24 nov 2004, 18:23

Não conheço muito de US Robotics mas esse link vai te ajudar.. http://www.abusar.org/manuais/m_usr.html

Abraços...

O Jaison valeu mesmo , mais é muito complicado achar um tutorial do meu URS 9001 !! pelo que vejo só existe do 8500 !!! :muro:

Mais valeu mesmo assim consegui pegar boas informações sobre os monde da U.S!

obrigado !

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado Originalmente por Ac3-M3nph!S+24 nov 2004, 23:07QUOTE (Ac3-M3nph!S @ 24 nov 2004, 23:07) J@ison@24 nov 2004, 18:23

Abraços...

O Jaison valeu mesmo , mais é muito complicado achar um tutorial do meu URS 9001 !! pelo que vejo só existe do 8500 !!! :muro:

Mais valeu mesmo assim consegui pegar boas informações sobre os monde da U.S!

obrigado !

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • affff... O negócio aqui não vai não, apesar dos 600kbps os downloads sempre começam altos e caem até 4 KB/s e ficam nisso até terminar. Parece que tem algo que ta limitando o Bandwitch em 4 Kb/s por cada conexao... E esses respostas não serviram muito pra mim pois comos vocês puderam ver meu modem trabalha como Bridge (Bridge : enable)... E todas as outras config estão no meu 1º post. Alguem mais pode me ajudar??

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado Originalmente por B.A.G@23 nov 2004, 13:53

Olá. Ouvi dizer que o moem D-link 500G não é muito maleavel em ralacao ao protocolo UDP e li em muito lugares q o bom dele é desabilitar esse opção de protocolo em programas P2P e deixar só o TCP. O problema q to achando a configuração do modem meio estranha, e é a seguinte:

Isso no menu Quick Configuration

PVC: 0

Operation mode: Enable

Connection type: 1483 Bridged IP LLC

VPI: 0

VCI: 35

Bridge: Enable

Use Ip Unnumber: Disable

Ip Address: 0.0.0.0

Subnet Mask: 0.0.0.0

Default Route: Disable

Gateway Ip Address: 0.0.0.0

Security Protocol: CHAP

Username : meu nome de usuario

Password: **********

Primary DNS Server: 0.0.0.0

Secondary DNS Server: 0.0.0.0

Essa config é normal?? (link: BrasilTelecom 600Kbps, Servidor: BrTurbo, Modem D-link 500G)

Falam para fazer um NAT para aumenta o ID no emule, aguem sabe como proceder?

Ah, e tenho um NAT RULE ENTRY que é:

IF NAME: All

RULE FLAVOR: NAPT

PROTOCOL: ANY

LOCAL IP FROM: 0.0.0.0

LOCAL IP TO: 255.255.255.255

Isso tambem confirma?

Gostaria muito de ver configurações de pessoas q usem pelo menos o mesmo provedor, ou qualquer outra ajuda será bem vinda.

:D

:muro: cara tua configuração esta um pouco confusa e sem logica então como faz tempo que não altero a configuração do meu modem d-link peço que tenha um pouco de compreensão e paciência e espere eu achar as informaçoes necessarias para te ajudar!!! :bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Pois é, ja tentei usar a configuração do pessoal aqui do forum , só q quando faço isso a ADSL para de funcionar (a luz do modem apaga)... :(

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais