Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Macintosh tem interface?


lugras

Posts recomendados

Postado Originalmente por lugras@23 nov 2004, 14:20

Eu estou interessado em um notebook da Apple que utiliza Macintosh, porém nunca usei e não sei como funciona este sistema. Gostaria de saber se eu utilizá-lo para criar textos, relatorios, e depois precisar abrir em Windows (office) eu consigo?

Se salvar numa extensao que o office entenda, ele abre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Especificamente sobre o MS-Office, depende de qual versão do sistema você está utilizando.

Se você está utilizando o Mac OS clássico, da versão 7.6.1 até a versão 9.2.2, tem o MS-Office 98 e o MS-Office 2001. Caso você esteja utilizando o Mac OS X, tem o MS-Office X e o MS-Office 2004.

Arquivos gravados no Mac com as versões 98, 2001, X e 2004 do Office são abertos no PC pelo MS-Office versões 2000, Xp e 2003 sem problema nenhum.

Caso você grave os arquivos num PC com o Office 97, 2000, Xp ou 2003, ele será aberto no Mac com qualquer uma das versões 2001, X ou 2004.

Os únicos que irão oferecer algum problema são a versão 98 (Mac) e 97 (PC) para abrir arquivos gerado em versões mais recentes. Na hora de gravar o arquivo, você precisa especificar que ele será aberto em uma versão antiga do Office (97 de PC).

Coisa semelhante acontece com outros aplicativos como Corel Draw, Freehand, Ilustrator, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...