• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
fredxyz

Problema no Gravador ou no CD?

8 posts neste tópico

Comprei um Combo Sony CRX 320E. Ele não tá no site da sony, lá só tem o 320A, parece ser uma versão vendida só OEM.

Fiquei com ele sem gravar nenhum cd inteiro, só alguns arquivos de vez em quando num cd-rW. Agora tive que gravar um tanto de cd's, de música, copiando de um outro que já era gravado a partir de mp3. Usei arquivo de imagem (tanto gravando como temporário)pois só estou com esse drive instalado.

Instalei o CDMaker, que veio com ele, e de cara perdi 2 cd's tentando gravar com ele :chicote: ! Fiquei chateado :angry: e peguei o Nero 6.6!

Daí os 3 primeiros funcionaram, já tava comemorando :palmas: , quando começou a dar erro :cry: . Continuei insistindo e ele foi indo, mais ou menos 1 a cada 2 funcionava.

Em quase todos o erro dava no 68 ou 69% da gravação. Nos que funcionava costumava dar uma parada nessa parte, depois continuava. Nos que dava erro ficava parado, não mudava a porcentagem no cache nem no buffer, só o contador de tempo que continuava, até falar que deu erro. Daí no final começou a só dar erro, nenhum funcionava mais por mais que eu tentasse mexer nas configurações :muro: .

Isso tudo tava na velocidade 40x, então resolvi ativar o modo turbo pra 52x (nos sony tem q ativar o modo turbo pra liberar as velocidades mais altas). E a 52x deu erro mais rápido ainda, lá pro 20 e tantos %!

Daí tive o brilhante raciocínio :rolleyes: : Se mais rápido deu erro mais cedo, talvez mais devagar funcione! Baixei logo pra 24x, e não deu outra, funcionou beleza, sem parar no meio, todos (uns 20) até o último!!! :palmas:

A mídia que estava usando era da LG, prata, diz que é compatível até 52x. Comprei no tubo de 100 na feira de muamba aqui de BH.

Daí pergunto: Será que o problema e no gravador (não aguenta o tranco, esquentou, estourou o buffer, sei lá) ou na mídia que não aguenta altas velocidades (mas nesse caso é comum parar sempre no mesmo ponto?), ou quem sabe no programa ou no windows (mudei as configurações de swap e continuou dando erro)?

Se é necessário testar, qual a melhor maneira? Preciso saber logo, pois se o problema for no combo acho que tá no finalzinho da garantia!

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ai meu amigo

Cara eu tenho gravador de cds(combo da LG) a + ou - uns 6 meses.

Tive poucos problemas com relação a gravacao de cds

Bom eu vou te dar umas dicas para evitar alguns transtornos.

Seguinte:

1º= Geralmente as midias q se vendem indicam q suportam velocidades ate 42x mas quando você grava cds em alta velocidade a uma grande pssibilidade desse cd dar pau.

Eu te aconselho a não gravar os seus cd em alta velocidade(o q não e tanta necessidade né)

2º= procure usar o Nero, q não minha opinião é o melhor gravador de cds. Procure pela versao 5.5.6.4 que é uma versao de bom desempenho

3º= pra você testar a velocidade de seus cds, no proprio nero,a um um programa q testa seu cdr

bom espero q tenha te ajudado ok

se você tivar mais duvidas entre encontato comigo pelo msn

juniorlive@msn.com

BYE!!!!!!!!!!!!!!!!!1

Compartilhar este post

Link para o post

Também fiquei de *****: comprei um tubo de HP 48X, com 50 CDs. Nenhum gravava em 32X (que era o que eu estava usando até então). Cheguei à conclusão que era mesmo a mídia... tudo fake. Baixei a velô e ficou tudo em paz! :-BEER

A diferença de tempo entre gravar em 24X e 52X deve ser de mais ou menos 1 minuto. :ZZZ: Para garantir qualquer mídia (inclusive as vagabundas), grave em 24X ou menos. Essa é a dica.

E não se preocupe com a garantia: qualquer produto do planeta é feito para estourar DEPOIS da garantia. Se não, não dava dinheiro... :devil:

Compartilhar este post

Link para o post

2º= procure usar o Nero, q não minha opinião é o melhor gravador de cds. Procure pela versao 5.5.6.4 que é uma versao de bom desempenho

Essa versão é mehor que a 6.6xx que to usando? porque, se é mais antiga?

Galera então quer dizer q se meu combo tá granvando é porque ele tá beleza, não tem risco do problema ser ele que não aguenta gravar rápido, e sim é a mídia mesmo, tá certo?

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigo

Eu tive um problema muito semelhante ao seu, posso dizer que o mesmo!! :rolleyes: Eu fiz de td: troquei midia por umas cinco marcas, troquei as velocidades e nada. Partir para o teste do hardware. Troquei o cabo flat por uma outro que eu tiha novo de 80vias e esse problema comigo foi solucionado. Consigo gravar vários cds sem problemas. :D

Compartilhar este post

Link para o post

E depois q você trocou o cabo tá gravando a 52x sem problemas?

Estou usando um cabo de 80vias feito rounded caseiro.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tendo um novo cabo flat de 80 vias ele funcionou perfeitamente após trocado chegando ao limite da velocidade de 52x. Um abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém sabe me dizer a diferença do CRX320A e do CRX320E?

E como aumento a gravação pra 52X? no meu no maximo é 40X...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0