• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware,

      Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
fredxyz

Problema no Gravador ou no CD?

8 posts neste tópico

Comprei um Combo Sony CRX 320E. Ele não tá no site da sony, lá só tem o 320A, parece ser uma versão vendida só OEM.

Fiquei com ele sem gravar nenhum cd inteiro, só alguns arquivos de vez em quando num cd-rW. Agora tive que gravar um tanto de cd's, de música, copiando de um outro que já era gravado a partir de mp3. Usei arquivo de imagem (tanto gravando como temporário)pois só estou com esse drive instalado.

Instalei o CDMaker, que veio com ele, e de cara perdi 2 cd's tentando gravar com ele :chicote: ! Fiquei chateado :angry: e peguei o Nero 6.6!

Daí os 3 primeiros funcionaram, já tava comemorando :palmas: , quando começou a dar erro :cry: . Continuei insistindo e ele foi indo, mais ou menos 1 a cada 2 funcionava.

Em quase todos o erro dava no 68 ou 69% da gravação. Nos que funcionava costumava dar uma parada nessa parte, depois continuava. Nos que dava erro ficava parado, não mudava a porcentagem no cache nem no buffer, só o contador de tempo que continuava, até falar que deu erro. Daí no final começou a só dar erro, nenhum funcionava mais por mais que eu tentasse mexer nas configurações :muro: .

Isso tudo tava na velocidade 40x, então resolvi ativar o modo turbo pra 52x (nos sony tem q ativar o modo turbo pra liberar as velocidades mais altas). E a 52x deu erro mais rápido ainda, lá pro 20 e tantos %!

Daí tive o brilhante raciocínio :rolleyes: : Se mais rápido deu erro mais cedo, talvez mais devagar funcione! Baixei logo pra 24x, e não deu outra, funcionou beleza, sem parar no meio, todos (uns 20) até o último!!! :palmas:

A mídia que estava usando era da LG, prata, diz que é compatível até 52x. Comprei no tubo de 100 na feira de muamba aqui de BH.

Daí pergunto: Será que o problema e no gravador (não aguenta o tranco, esquentou, estourou o buffer, sei lá) ou na mídia que não aguenta altas velocidades (mas nesse caso é comum parar sempre no mesmo ponto?), ou quem sabe no programa ou no windows (mudei as configurações de swap e continuou dando erro)?

Se é necessário testar, qual a melhor maneira? Preciso saber logo, pois se o problema for no combo acho que tá no finalzinho da garantia!

Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ai meu amigo

Cara eu tenho gravador de cds(combo da LG) a + ou - uns 6 meses.

Tive poucos problemas com relação a gravacao de cds

Bom eu vou te dar umas dicas para evitar alguns transtornos.

Seguinte:

1º= Geralmente as midias q se vendem indicam q suportam velocidades ate 42x mas quando você grava cds em alta velocidade a uma grande pssibilidade desse cd dar pau.

Eu te aconselho a não gravar os seus cd em alta velocidade(o q não e tanta necessidade né)

2º= procure usar o Nero, q não minha opinião é o melhor gravador de cds. Procure pela versao 5.5.6.4 que é uma versao de bom desempenho

3º= pra você testar a velocidade de seus cds, no proprio nero,a um um programa q testa seu cdr

bom espero q tenha te ajudado ok

se você tivar mais duvidas entre encontato comigo pelo msn

juniorlive@msn.com

BYE!!!!!!!!!!!!!!!!!1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também fiquei de *****: comprei um tubo de HP 48X, com 50 CDs. Nenhum gravava em 32X (que era o que eu estava usando até então). Cheguei à conclusão que era mesmo a mídia... tudo fake. Baixei a velô e ficou tudo em paz! :-BEER

A diferença de tempo entre gravar em 24X e 52X deve ser de mais ou menos 1 minuto. :ZZZ: Para garantir qualquer mídia (inclusive as vagabundas), grave em 24X ou menos. Essa é a dica.

E não se preocupe com a garantia: qualquer produto do planeta é feito para estourar DEPOIS da garantia. Se não, não dava dinheiro... :devil:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

2º= procure usar o Nero, q não minha opinião é o melhor gravador de cds. Procure pela versao 5.5.6.4 que é uma versao de bom desempenho

Essa versão é mehor que a 6.6xx que to usando? porque, se é mais antiga?

Galera então quer dizer q se meu combo tá granvando é porque ele tá beleza, não tem risco do problema ser ele que não aguenta gravar rápido, e sim é a mídia mesmo, tá certo?

Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigo

Eu tive um problema muito semelhante ao seu, posso dizer que o mesmo!! :rolleyes: Eu fiz de td: troquei midia por umas cinco marcas, troquei as velocidades e nada. Partir para o teste do hardware. Troquei o cabo flat por uma outro que eu tiha novo de 80vias e esse problema comigo foi solucionado. Consigo gravar vários cds sem problemas. :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E depois q você trocou o cabo tá gravando a 52x sem problemas?

Estou usando um cabo de 80vias feito rounded caseiro.

Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tendo um novo cabo flat de 80 vias ele funcionou perfeitamente após trocado chegando ao limite da velocidade de 52x. Um abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguém sabe me dizer a diferença do CRX320A e do CRX320E?

E como aumento a gravação pra 52X? no meu no maximo é 40X...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0