Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

VELOX + REDE SEM FIO


bernardosc

Posts recomendados

me cadastrei nesse forum pois estou com uma duvida quando a rede que eu preciso montar na minha casa

eu tenho um velox 768, modem speedstream 5200 configurado como roteador

conectado ao meu pc dell. possuo outro computador em outro quarto porém não posso compartilhar usando uma rede com fio pois a tubulação das paredes ja esta cheia.

no pc dell esta o velox 768 com o modem configurado como roteador

no outro pc tem uma impressora que eu tb preciso compartilhar

existe algum jeito de compartilhar a internet e a impressora por essa rede?

obrigado, bernardo ;)

obs: nenhum dos pcs possuem placa de rede ou algum equipamento para fazer essa rede, logo preciso de dicas para poder comprar um bom e barato

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe amigo, mas se pretende montar uma rede sem fio, esqueça a questão do bom e barato, pois os equipamentos não são baratos.

Se quer algo bom e barato, sugiro que não tenha dó de sua parede e procure um modo de perfurar em algum canto para passar um cabo de rede, se não como utilizar canaletas e os quartos são paralelos, dividindo a mesma parede, então faça um pequeno furo no canto de no máximo 1/2 polegada, se for fazê-lo proximo ao teto, use canaletas para esconder os fios, se fizer proximo ao chão, pode fazê-lo de forma que não seja visto.

Veja alguns preços de alguns componentes necessários:

Acess Point, cartões pcmcia, adaptadores pcmcia, placas pcmcia, antenas etc... para servir a rede sem fio:

D-link

Antenas

Acredito que os preços mais em conta são da D-link.

Se furar a parede, no máximo irá gastar uns R$ 100,00. Isso chutando alto... Incluindo alguns metros de cabo no padrão CROSSOVER, duas placas de rede e a mão de obra para a instação da rede.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...