• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
labtecprm

topico interessante sobre placa de video...

19 posts neste tópico

É so uma curiosidade, que desperta um certo sentimento de revolta contra esses games que pedem uma placa de video de u$600,00

Eu consigo jogar o lixo do doom 3 no nivel grafico medio a 800x600, com 2x de antialiasing, todas opções avancadas de video ligadas no jogo

Po...não digo que passa dos 60fps, mas eu joguei numa boa...as vezes deu uma mancadinha, mas po deu p/ contar as mancadas durante o game todo...foram umas 4!

E ai pergunto, quanto custa um fx 5200 (lembrando q a minha é msi com memo 500mhz) que possibilita você jogar o game em nivel medio com resolucao aceitavel 800x600...e quanto custa uma geforce 6600 por exemplo(que é recomendada p/ o game rodar no mais perfeito nivel)...

É r$400,00 vs r$1.600,00...

Quer um exemplo p/ refrescar ainda mais?

então la vai:

Painkiller eu rodei nessa mesma "porcaria" de fx 5200 ele em 1024x768 todos os niveis em high e very high (os q iam ate very high)...e sabe o q tenho a dizer dos graficos desse game...que não deve nada aos do doom 3...

Li isso abaixo num site gringo (europeu), um ex funcionario de uma softhouse de games dando uma entrevista, e eu aqui estou apenas traduzindo o que entendi da entrevista...

Sabem porque os games ficam pesados, sabem qual o principal motivo?

É a preguiça dos que o desenvolvem, não querem otimizar o codigo p/ que o game seja escalavel às gpu's do mercado...porque isso da muito trabalho...bando de preguiçosos!

A maioria dos jogos não são nem um pouco amigavel às gpu's sabiam?

E essa moda pegou de vez...e é por isso que agora tem uma porrada de chips no mercado, quem gasta p/ comprar eles...são cobaias, pena que a medida em que evoluem os jogos, por exemplo se um jogo evoluir 30% em qualidade, significa que a gpu que a gpu tem que evoluir 60%, tudo devido a falta de otimização de codigo!

Editado por está originalmente em maiúsculas

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Teu desabafo é valido amigo mas não precisa ser dessa maneira...

Essas letras aí além que não serem nada convidativas a leitura significam que você está gritando...

Compartilhar este post

Link para o post

você tem toda a razão.

Tô contigo e não abro....

Mas, uma coisa sempre ficou engasgada na minha garganta: por exemplo o Doom3 é pesado? - resposta é um jogo pesado, assim como muitos outros de primeira pessoa, que não vem ao caso citar aqui.

Então, o está em mim engasgado? É o seguinte: quase não se ouve falar do Flight Simulator 2004. Pois olha, eu tenho este FS2004 (ou FS9). Eu fiz tantos Add-Ons de aviões, cenarios, etc., etc., que tive de mudar para este outro micro atual - o anterior corria sério risco de queimar a placa mãe, a tia e irmã. O anterior era até um micro razoável - que não vem ao caso discutir aqui - mas dependendo da situação às vezes só rodava a 5FPS!

O Doom 3 & congêneres são pesados? -SÃO! - MAS MUITOS QUE NÃO CONHECEM O FS2004, NEM DESCOFIAM COMO ESTE FS2004 É DEMAIS DE PESADO!!!!!!!

Abraços!!!!! :palmas: :tantan:

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro as letras em maiúsculo, que são muito ruins de ler....

você tem razão na questão do preço e tal, e que cada vez mais vai aumentando o poder gráfico dos soft e hardwares e seus preços etc, isso agente vai teré que se acostumar, que o capitalismo é assim mesmo... só tem essas placas que custam mais de um ano de salário de um trabalhador porque tem gente que compra ;)

Mas ta parcialmente errado dizer que eles não otimizam o código pras GPU's. Tambem não é assim não de ter o dobro de desempenho se o código fosse otimizado, pois o aumento do número de polígono, resolução da textura, efeitos novos com instruções como o PixelShader, etc também requerem bastante das VGA's.

Compartilhar este post

Link para o post

Aff meu concordo,,, não vale a pena pagar caro nessas placas, apenas algum jogos monstros que não vão rodar no full e dai??

por isso q eu acho q tem q comprar o melhor custo benefico qeu hoje é uma fx 5200 128 mb 128 bit e radeon equivalente

Compartilhar este post

Link para o post

O labtecprm está correto até certo ponto. Realmente se os programadores de jogos investissem, eles conseguiriam fazer rodar um Doom 3 numa 9600XT no Ultra High, mas aí vêm dos fatores.

1. O mercado de placas de vídeo que é movimentado pelos jogos.

2. O tempo de produção.

Para uma otimização desse tipo seria necessário mais 1/3 do tempo de produção do jogo. Nesse tempo, muitos programadores, animadores, modeladores e etc ficariam ocupados, enquanto poderiam produzir mais jogos, logo, eles fazem a mínima otimização. Ficando melhor para eles, pois podem usar mais tecnologia sem se preocupar muito com as placas e para as produtoras de placas de vídeo, que vendem cada vez mais e mais caro.

Eu acho que eles deveriam otimizar um pouco mais os jogos, pois assim mais pessoas poderiam comprar os jogos e não seria necessária essa troca tão constante de hardware, que quando você troca, já está ultrapassado.

Mas fazer o que? Vivemos no capitalismo, como disse nosso amigo Leo111, e eles não se contentam vender 1000, têm que vender 1000x1000.

Até mais!

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por JLZ@23 nov 2004, 19:34

você tem toda a razão.

Mas, uma coisa sempre ficou engasgada na minha garganta: por exemplo o Doom3 é pesado? - resposta é um jogo pesado, assim como muitos outros de primeira pessoa, que não vem ao caso citar aqui.

Então, o está em mim engasgado? É o seguinte: quase não se ouve falar do Flight Simulator 2004. Pois olha, eu tenho este FS2004 (ou FS9). Eu fiz tantos Add-Ons de aviões, cenarios, etc., etc., que tive de mudar para este outro micro atual - o anterior corria sério risco de queimar a placa mãe, a tia e irmã. O anterior era até um micro razoável - que não vem ao caso discutir aqui - mas dependendo da situação às vezes só rodava a 5FPS!

O Doom 3 & congêneres são pesados? -SÃO! - MAS MUITOS QUE NÃO CONHECEM O FS2004, NEM DESCOFIAM COMO ESTE FS2004 É DEMAIS DE PESADO!!!!!!!

Abraços!!!!! :palmas: :tantan:

Concordo plenamente, quer ver um jogo pesado, instala o FS2004 com tudo full. Esses DOOM3, FARCRY,NFSU2, são leves perto do FS2004. :bye:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Lestak@23 nov 2004, 19:26

Teu desabafo é valido amigo mas não precisa ser dessa maneira...

Essas letras aí além que não serem nada convidativas a leitura significam que você está gritando...

Com certeza está gritando mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por labtecprm@23 nov 2004, 17:58

SABEM porque OS GAMES FICAM PESADOS, SABEM QUAL O PRINCIPAL MOTIVO?

É A PREGUIÇA DOS QUE O DESENVOLVEM, não QUEREM OTIMIZAR O CODIGO P/ QUE O GAME SEJA ESCALAVEL ÀS GPU'S DO MERCADO...PORQUE ISSO DA MUITO TRABALHO...BANDO DE PREGUIÇOSOS!

A MAIORIA DOS JOGOS não SÃO NEM UM POUCO AMIGAVEL ÀS GPU'S SABIAM?

E ESSA MODA PEGOU DE VEZ...E É POR ISSO QUE AGORA TEM UMA PORRADA DE CHIPS NO MERCADO, QUEM GASTA P/ COMPRAR ELES...SÃO COBAIAS, PENA QUE A MEDIDA EM QUE EVOLUEM OS JOGOS, POR EXEMPLO SE UM JOGO EVOLUIR 30% EM QUALIDADE, SIGNIFICA QUE A GPU QUE A GPU TEM QUE EVOLUIR 60%, TUDO DEVIDO A FALTA DE OTIMIZAÇÃO DE CODIGO!

Bom, desde que eu tive que programar "pra valer", eu não faço mais críticas destas. A maioria dos usuários não sabe nem metade do sacrifício que é desenvolver aplicativos (ou games), principalmente no mercado de jogos que a coisa tem que andar muito rápido e muitos problemas vão surgindo pelo caminho.

Quem programa sabe que é um sacrifício ficar debugando e otimizando o código - se desde o início tudo não for feito com muito cuidado, no final o trabalho de debugar e otimizar se multiplica por 10. Games, principalmente, não são bem planejados. Sofrem muitas e muitas mudanças de conceito durante o tempo de desenvolvimento. Tudo é muito incerto e só se define mesmo no decorrer do projeto.

Se há alguém pra culpar, culpem as grandes empresas como EA, Codemasters ou Atari/Infogrames. São eles que fazem prazos tão apertados.

Culpem também a ATI e a Nvidia, por fazerem hardwares tão divergentes e que no final exigem código específico pra cada hardware.

Se querem ver o quanto tempo leva pra fazer um game com código tão bom, vejam quanto tempo Warcraft III levou pra ficar pronto...

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Ichigeki@23 nov 2004, 23:22

Se querem ver o quanto tempo leva pra fazer um game com código tão bom, vejam quanto tempo Warcraft III levou pra ficar pronto..

e qual foi? fiquei curioso, porque eu achei o war3 o melhor jogo do estilo ja feito

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por T-X+23 nov 2004, 23:26QUOTE (T-X @ 23 nov 2004, 23:26) Ichigeki@23 nov 2004, 23:22

Se querem ver o quanto tempo leva pra fazer um game com código tão bom, vejam quanto tempo Warcraft III levou pra ficar pronto..

e qual foi? fiquei curioso, porque eu achei o war3 o melhor jogo do estilo ja feito

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Ichigeki+23 nov 2004, 23:33QUOTE (Ichigeki @ 23 nov 2004, 23:33)
Postado Originalmente por T-X@23 nov 2004, 23:26

Ichigeki@23 nov 2004, 23:22

5 a 6 anos de desenvolvimento, quase o triplo da maioria dos games... :zoio:

Compartilhar este post

Link para o post

Postado Originalmente por labtecprm@23 nov 2004, 17:58

QUER UM EXEMPLO P/ REFRESCAR AINDA MAIS?

então LA VAI:

PAINKILLER EU RODEI NESSA MESMA "PORCARIA" DE FX 5200 ELE EM 1024X768 TODOS OS NIVEIS EM HIGH E VERY HIGH (OS Q IAM ATE VERY HIGH)...E SABE O Q TENHO A DIZER DOS GRAFICOS DESSE GAME...QUE não DEVE NADA AOS DO DOOM 3...

Concordo em termo, grau e genero, pain killer não deve nada a porcaria repetitiva e manjada do Boom 3, O JOGO RUIM DA POR**...

Mas cambada o negocio é o seguinnte, a realidade é a seguinte...DIN DIN, MONEY, BUFUNFA, DINHERO, GRANA, DOLETAS, EUROS, VERDINHAS etc...

Isso de demorar não sei quantos anos pra fazer jogo não sei o que...não PODE ACONTECER, porque? porque po, se uma desenvolvedora de games fica 6 anos fazendo 1 GAME ELA VAI A FALENCIA PO....

E tem a parte de HARDWARE também, vocês acham que se todos os jogos rodassem em uma FX 5200 NVIDIA e ATI iam ta aí no mercado ainda? claro que não, quanto mais pesado, melhor tem que ser a PV e MAIS DIN DIN ELAS GANHAM....é bem simples, tudo no mundo é assim, isso vai continuar pra sempre, faz parte do ser humano, quanto mais dinheiro tem, MAIS QUER....infelizmente é assim é vai continuar sendo

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por wizard_merlim+24 nov 2004, 00:01QUOTE (wizard_merlim @ 24 nov 2004, 00:01) labtecprm@23 nov 2004, 17:58

QUER UM EXEMPLO P/ REFRESCAR AINDA MAIS?

então LA VAI:

PAINKILLER EU RODEI NESSA MESMA "PORCARIA" DE FX 5200 ELE EM 1024X768 TODOS OS NIVEIS EM HIGH E VERY HIGH (OS Q IAM ATE VERY HIGH)...E SABE O Q TENHO A DIZER DOS GRAFICOS DESSE GAME...QUE não DEVE NADA AOS DO DOOM 3...

Concordo em termo, grau e genero, pain killer não deve nada a porcaria repetitiva e manjada do Boom 3, O JOGO RUIM DA POR**...

Mas cambada o negocio é o seguinnte, a realidade é a seguinte...DIN DIN, MONEY, BUFUNFA, DINHERO, GRANA, DOLETAS, EUROS, VERDINHAS etc...

Isso de demorar não sei quantos anos pra fazer jogo não sei o que...não PODE ACONTECER, porque? porque po, se uma desenvolvedora de games fica 6 anos fazendo 1 GAME ELA VAI A FALENCIA PO....

E tem a parte de HARDWARE também, vocês acham que se todos os jogos rodassem em uma FX 5200 NVIDIA e ATI iam ta aí no mercado ainda? claro que não, quanto mais pesado, melhor tem que ser a PV e MAIS DIN DIN ELAS GANHAM....é bem simples, tudo no mundo é assim, isso vai continuar pra sempre, faz parte do ser humano, quanto mais dinheiro tem, MAIS QUER....infelizmente é assim é vai continuar sendo

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por rajrabbers+23 nov 2004, 21:48QUOTE (rajrabbers @ 23 nov 2004, 21:48) JLZ@23 nov 2004, 19:34

você tem toda a razão.

Abraços!!!!!  :palmas:  :tantan:

Concordo plenamente, quer ver um jogo pesado, instala o FS2004 com tudo full. Esses DOOM3, FARCRY,NFSU2, são leves perto do FS2004. :bye:

Compartilhar este post

Link para o post

Gente!

vocês querem código otimizado???

Então joguem videogame!!!!!!!!

OBS: Poom 3 é da hora sim! :D

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o código de vídeo game não é otimizado. :P

Na verdade, são as próprias fabricantes que desenvolvem os SDK, então os programadores só se preocupam mesmo com o jogo em si.

Programar pra vídeo game é muito mais fácil, pois o hardware é sempre o mesmo, logo ou roda bem ou não roda e ponto.

Mas é isso aí! Não adianta chorar, a vida é assim, dinheiro e dinheiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0