• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware,

      Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
maik

Problemas ao ingraesar dominio 2K server

2 posts neste tópico

Não consigo mais tirar uma estação cliente do grupo de trabalho e passar p/ o dominio do win 2Kserver, antes isso era possivel, agora quando eu quero entrar com uma maquina nova no dominio, ele pede o login e senha, demora e dá um ero "ERRO DURANTE A TENTATIVA DE INGRESSO NO DOMINIO(NOME DO DOMINIO) O NOME DA REDE NÃO FOI ENCONTRADO", com as estação que já estavam no dominio, não consigo mais acessar a rede quando cliko em toda redes/todo conteudo/rede do microsoft windows/dominio TAL, da o seguite erro "O (NOME DE DOMINIO) NÃO ESTA ACESSIVEL /O SERVIDOR NÃO ESTA CONFIGURADO PARA TRANSAÇÕES". se alguem ja passou por esses problemas por favor me ajude, e ajunde outras pessoas com o mesmo problemas.

Confio em vocês galera...

Maik :P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiramente verifique se seu servidor está OK e se o dominio não tem nenhum problema, tente também verificar o servidor de DNS, o qual é necessário para que o AD funcione corretamente. Verifique, ainda, a faixa de IP, mascara do IP e gateway usados, lembre-se que se estes dados estiverem diferentes nas outras máquinas não háverá acesso. Nos serviços do servidor, veja se o serviço SERVIDOR está ativado, se na tentativa de otimização do mesmo foram desativados vários serviços, a possibilidade de um serviço essencial ter sido desativado por descuido é provavel.

Já se estiver tudo OK com o servidor, verifique a estrutura fisica da rede, placas de rede, a começar pelo servidor, estações e cabos e hubs/swtichs, certifique-se de que há comunicação entre as estações ao menos.

Verifique as configurações de rede nas estações, principalmente no que se refere aos protocolos usados e faixa de IPs, se forem estações com WIN98/95/ME, lembre-se de ter a certeza de que estão realmente tentando logar no dominio.

Caso todo o restante esteja OK e ainda assim não conseguir, baixe o AD e crie novamente o dominio.

Não esqueça de verificar se os usuários estão devidamente cadastrados dentro do Active Diretory (AD).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0