Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas ao ingraesar dominio 2K server


maik

Posts recomendados

Não consigo mais tirar uma estação cliente do grupo de trabalho e passar p/ o dominio do win 2Kserver, antes isso era possivel, agora quando eu quero entrar com uma maquina nova no dominio, ele pede o login e senha, demora e dá um ero "ERRO DURANTE A TENTATIVA DE INGRESSO NO DOMINIO(NOME DO DOMINIO) O NOME DA REDE NÃO FOI ENCONTRADO", com as estação que já estavam no dominio, não consigo mais acessar a rede quando cliko em toda redes/todo conteudo/rede do microsoft windows/dominio TAL, da o seguite erro "O (NOME DE DOMINIO) NÃO ESTA ACESSIVEL /O SERVIDOR NÃO ESTA CONFIGURADO PARA TRANSAÇÕES". se alguem ja passou por esses problemas por favor me ajude, e ajunde outras pessoas com o mesmo problemas.

Confio em vocês galera...

Maik :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente verifique se seu servidor está OK e se o dominio não tem nenhum problema, tente também verificar o servidor de DNS, o qual é necessário para que o AD funcione corretamente. Verifique, ainda, a faixa de IP, mascara do IP e gateway usados, lembre-se que se estes dados estiverem diferentes nas outras máquinas não háverá acesso. Nos serviços do servidor, veja se o serviço SERVIDOR está ativado, se na tentativa de otimização do mesmo foram desativados vários serviços, a possibilidade de um serviço essencial ter sido desativado por descuido é provavel.

Já se estiver tudo OK com o servidor, verifique a estrutura fisica da rede, placas de rede, a começar pelo servidor, estações e cabos e hubs/swtichs, certifique-se de que há comunicação entre as estações ao menos.

Verifique as configurações de rede nas estações, principalmente no que se refere aos protocolos usados e faixa de IPs, se forem estações com WIN98/95/ME, lembre-se de ter a certeza de que estão realmente tentando logar no dominio.

Caso todo o restante esteja OK e ainda assim não conseguir, baixe o AD e crie novamente o dominio.

Não esqueça de verificar se os usuários estão devidamente cadastrados dentro do Active Diretory (AD).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!