Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador danificado


FBI

Posts recomendados

Beleza, agora consegui visualizar a foto.

Bom, terei de concordar com o nosso amigo [Name Here]. Infelizmente a saída será comprar outro processador mesmo ... Também nunca vi um processador com este tipo de dano. Quando li o seu poste, antes de ver a foto, acreditava que fosse o die que estivesse danificado, o que pode ser causado pela má colocação do cooler, mas este tipo de dano para mim é novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Discordando de quem já respondeu....

Neste caso acho que o processador tem conserto...

É fácil achar processador destes com o die quebrado ou com ele queimada (estes não tem conserto) ai é só roubar as pecinhas queimadas destes processadores e soldar no seu.

Se estes componetes for componete comum de placa mãe ai é mais fácil ainda...

Um bom tecnico em eletrônica pode fazer estes serviço sem problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por FBI@24 nov 2004, 10:09

Mas todos os dois precisam ser substituídos ? Me lembro q o processador funcionava com a pecinha de baixo naquele estado.

Tomara que o nosso amigo Carvalhoso esteja certo, se tiver um meio de soldar estas peças e, com isso, recuperar o processador isso será uma boa economia.

Eu no seu lugar tentaria primeiramente substituir aquela peça de cima ( a peça de cor preta que aparece na parte superior do processador na foto que você postou ) pois é a que, aparentemente, sofreu mais danos. Aí se o processador continuar a dar problemas tentaria trocar a outra, mas como você disse que o mesmo trabalhava normalmente com a outra peça aparentemente danificada, acredito que isso não será necessário. Vamos esperar e ver o que nossos outros amigos do fórum tem a dizer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Discordando de quem já respondeu....

Neste caso acho que o processador tem conserto...

É fácil achar processador destes com o die quebrado ou com ele queimada (estes não tem conserto) ai é só roubar as pecinhas queimadas destes processadores e soldar no seu.

Se estes componetes for componete comum de placa mãe ai é mais fácil ainda...

Um bom tecnico em eletrônica pode fazer estes serviço sem problemas.

Não entendi....você viu a foto?? Não tem como "soldar" !!! só se você mandar pra fábrica da AMD, porque aonde você vai achar esses chips pra "soldar" ??? :tantan:

você ta maluko cara...sem chance....esse processador JÁ ERA!!! Os chips estão quebrados na metade!!!!!!! :naonao: Pode comprar outro viu cara!!!!

só uma duvida: como você conseguiu quebrar os chips pela metade?? Impossível ter batido e quebrado do nd....você quis bater bife com o processador?? só pode...ta louco.... :chateado:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que um técnico de eletrônica especializado nesse tipo de serviço pode consertar isso sim.. O problema será ele ter exatamente essa peça(não sei se a peça equivalente de um athlon de outro clock funcionaria).

Eu sei que esse tipo de conserto está bem evoluído quando se trata de placas-mãe. Já de processadores, acho que ainda deve ter pouca peça em estoque.

Bem.. Boa Sorte..

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que um técnico de eletrônica especializado nesse tipo de serviço pode consertar isso sim.. O problema será ele ter exatamente essa peça(não sei se a peça equivalente de um athlon de outro clock funcionaria).

Eu sei que esse tipo de conserto está bem evoluído quando se trata de placas-mãe. Já de processadores, acho que ainda deve ter pouca peça em estoque.

Bem.. Boa Sorte..

Galera...caiam na real: NÃO TEM COMO ARRUMAR ESTE PROCESSADOR, NÃO NESTE CASO!!! OLHEM A FOTO!!! Me diagm aonde vocês vão achar aquele chip pra vender??? :tantan:

Olha o tamanho do chip!!! Quem vai soldar meu??? Placa-mãe é muito mais fácil porque geralmente é capacitor que estraga, e olha o tamanho de um capacitor para o micro chip em cima dos XP's!!!! :chateado:

Pode trazer um PhD em solda que ele vai dizer q não tem como!!! :muro::muro::muro::muro::muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Soldar aqueles componetes não é o problema...

É o mesmo tipo de solda usado em varios componentes de placa mãe...

Achar os componentes tambem não é problema, tem muito Athlon XP com o DIE quebrado ou com ele queimado, estes sim não tem conserto... Ai é só roubar as pecinhas de um destes.

A unica coisa que não afirmaria é se vai funcionar ou não depois, licar o processador sem estes componentes pode ter queimado alguma coisa no die do processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...