• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
fabinho_nit

Problemas no XP,

13 posts neste tópico

e aí galera?

olha so, gostaria de uma ajudinha de vocês!!!

tipo to consertando o pc de um cliente meu e não consigo fazer que ele me mostre a quantidade certa no HD. por exemplo ele tem 16Gb e quando ponho em propriedade > C: ele me mostra que o HD so tem 300Mb livre (hd era de 20 GB)

1. a primeira coisa que achei foi que era virus, então fui passar meu exterminador do futuro (norton 2004 com atualização)

e ele achou virus e tal, e removi todos

2. passei ad-aware e o spybot ( dectou e removeu)

so que dps desse processo todo ele continuou

que posso fazer ? :help:

obrigado a todos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo que pude entender, o HD do cliente está com 16GB de memória livre dos 20 totais, né???

Difícil de dar uma solução, precisaria de mais informações:

- Qual é a configuração da máquina???

- Qual era o problema que você estava tentando corrigir antes, ou o problema era esse mesmo da leitura errada de memória???

- Você diz que a leitura do sistema indica só 300MB livre. Quanto que o sistema reconhece como capacidade total do HD, ou ele reconhece os 20GB mesmo???

Antes de mais nada, execute o Scandisk para verificar se existem bad blocks no HD.

Compartilhar este post

Link para o post

- exato o o HD do cliente está com 16GB de memória livre dos 20 totais

- a maquina é um atlhon XP 2.2 128Mb de memoria ram, hd de 20GB

- o problema e exatamente esse

- ele reconhece 20Gb e com 300MB livre, mais apagando os arquivos fica na mesmo nunca sai disso.

- ja fiz o scandisk e desfragmentação, mais mesmo assim continua com essa capacidade.

Compartilhar este post

Link para o post

não sei se pode ser isso ver se alguem alterou a quantidade de cota que colocou no hd.

eu tinha feito isso aqui em e quando criei um novo usuário disse que so tem 100MB na partição e 70MB usado.

olha a cota da partição se alguem colocou é claro.

Compartilhar este post

Link para o post

###### valeu era isso mesmo :D

fiquei dias estudando e fazendo tudo que sabia para resolver esse problema.

ja tava ate pensando em formatar o HD :wacko:

um problema tão simples pode nos dar uma dor de cabeça grande :muro:

obrigado a todos! valeu! :palmas:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por BorNe@22 dez 2004, 11:54

num entendi :huh: como assim cota da partição .... :tantan:

pra você que não sabe é so você abrir o icone meu computador e ver a unidade da partição e clica com o botão direito nela ai la você ve o menu onde tem geral,ferramentas.. e ultimo é cota la você define quantos MB cada usuário pode gravar na partição.

entendeu? :priv:

Compartilhar este post

Link para o post

po vei não sei se é eu que to lerdo hoje mais a minha ultima opcao é compartlhamento ! :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

Tipo vi aqui no ajuda od windows e ele ta explicando a mesmo coisa q o amigo ai disse sobre cota ! so que eu acho que tem q criar uma cota primeiro não .... se não não da pra alterar ! pelo menos aqui não ta mostrando opcao de cota não ! acho que so se crizr uma ! se tiver errado mi corrigem !

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por BorNe@22 dez 2004, 15:49

Tipo vi aqui no ajuda od windows e ele ta explicando a mesmo coisa q o amigo ai disse sobre cota ! so que eu acho que tem q criar uma cota primeiro não .... se não não da pra alterar ! pelo menos aqui não ta mostrando opcao de cota não ! acho que so se crizr uma ! se tiver errado mi corrigem !

tipo não sei como faz pra colocar mas o aqui ta ate depois do nome compartilhamento.

não sei se você desativou mas acho que ele vem por padrão se for windows xp professional.

eu acabei de instalar o sistema e ja ta la no meu não sei pode desativar ou ativar pra não aparecer.

Compartilhar este post

Link para o post

que estranho velho =( to aqui no meu serviso e tem 3 maquinas aqui com xp sp1 e 2 com sp2 e nenhum deles ta aparecendo essa opcao cotas oO e eu não mi lembro de ter desativado nada não ! sei la eu heim xD mais valeu pela ajuda mesmo assim xD

Compartilhar este post

Link para o post

Companheiros!

Para vocês q tem dúvidas quanto ao a guia COTA no win xp, eu tenho dois hds no meu pc, no que o sistema de arquivo é NTFS, tem essa tal guia COTA, já no outro em que o sistema de arquivo é FAT 32, não tem.

Talvez o problema esteja justamente no sistema de arquivos, se for NTFS tem cota, se for FAT 32 não tem, se a minha dica estiver certa, por favor me avisem para q eu também tenha certeza.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por welitomfontes@25 dez 2004, 13:08

Companheiros!

Para vocês q tem dúvidas quanto ao a guia COTA no win xp, eu tenho dois hds no meu pc, no que o sistema de arquivo é NTFS, tem essa tal guia COTA, já no outro em que o sistema de arquivo é FAT 32, não tem.

Talvez o problema esteja justamente no sistema de arquivos, se for NTFS tem cota, se for FAT 32 não tem, se a minha dica estiver certa, por favor me avisem para q eu também tenha certeza.

Está certissimo ate esqueci de avisar a ele sobre isso. pode ser que no dele não está com NTFs.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0