Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com o Bootblock numa Epox


Strider

Posts recomendados

  • Membro VIP

Olá pessoal,

Um overclock mal sucedido corrompeu a BIOS da minha placa, agora ela tenta se recuperar através do Bootblock.

O problema é que não está dando certo, na inicialização eu insiro o disquete com o wdflash.exe, o arquivo .bin e um autoexec com a seguinte linha de comando:

AWDFLASH.EXE bios.BIN /py /sn /cd /cp /cc /LD /R sendo "bios.bin" o arquivo a ser instalado.

O Curioso é que o awdflash é carregado normalmente, e nele fica um campo para digitar o nome do arquivo a ser instalado, eu escrevo "bios.bin" dou enter, o disquete lê alguma coisa mais não grava nada.

O processo normal seria automático, não precisa escrever o nome do arquivo é só colocar o disquete e esperar a instalação. Por isso estou achando estranho.

OBS: Já tentei limpar a CMOS e apertar a tecla insert.

Placa mãe: Epox 8rda3i

Alguém aí tem mais alguma dica?

[]´s B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por carvalhoso@23 nov 2004, 23:22

Tem alguma placa de video PCI por ai??

Tentou ver se com a placa de video PCI o computador da imagem? Ai pode facilitar as coisas...

Ps.: O disquete tá funcionando né...

Olá carvalhoso,

Não precisa de placa PCI, a imagem está sendo exibida normalmente com a minha AGP e o disquete está beleza também... uhahuah!

Fazendo uns testes aqui eu descobri que o sistema simplesmente está ignorando o autoexec, coloquei no disquete o awdflash com a imagem da bios e o efeito foi o mesmo, o awdflash está sendo carregado sem a presença do autoexec, alguém já viu isso? :blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Postado Originalmente por Strider+23 nov 2004, 23:41QUOTE (Strider @ 23 nov 2004, 23:41) carvalhoso@23 nov 2004, 23:22

Tem alguma placa de video PCI por ai??

Tentou ver se com a placa de video PCI o computador da imagem? Ai pode facilitar as coisas...

Ps.: O disquete tá funcionando né...

Olá carvalhoso,

Não precisa de placa PCI, a imagem está sendo exibida normalmente com a minha AGP e o disquete está beleza também... uhahuah!

Fazendo uns testes aqui eu descobri que o sistema simplesmente está ignorando o autoexec, coloquei no disquete o awdflash com a imagem da bios e o efeito foi o mesmo, o awdflash está sendo carregado sem a presença do autoexec, alguém já viu isso? :blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por carvalhoso@24 nov 2004, 00:35

E a recuperação automatica da placa mesmo...

Tentou manter o nome da BIOS que está no arquivo zip no disquete??

Tinha um procedimento certo para isso, a placa lia o disquete e fazia o serviço sozinha.

Tentou colocar somente o arquivo da BIOS e sem o awdflash??

... Se colocar o disquete sem o awdflash o sistema fica pedindo ele! Independente de autoexec ou qualquer coisa o sisteminha vai logo querendo abrir o awdflash no disquete.

O Ruim é que ele abre, eu digito o nome da imagem da BIOS e não acontece nada!

:wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...