• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Strider

Problemas com o Bootblock numa Epox

8 posts neste tópico

Olá pessoal,

Um overclock mal sucedido corrompeu a BIOS da minha placa, agora ela tenta se recuperar através do Bootblock.

O problema é que não está dando certo, na inicialização eu insiro o disquete com o wdflash.exe, o arquivo .bin e um autoexec com a seguinte linha de comando:

AWDFLASH.EXE bios.BIN /py /sn /cd /cp /cc /LD /R sendo "bios.bin" o arquivo a ser instalado.

O Curioso é que o awdflash é carregado normalmente, e nele fica um campo para digitar o nome do arquivo a ser instalado, eu escrevo "bios.bin" dou enter, o disquete lê alguma coisa mais não grava nada.

O processo normal seria automático, não precisa escrever o nome do arquivo é só colocar o disquete e esperar a instalação. Por isso estou achando estranho.

OBS: Já tentei limpar a CMOS e apertar a tecla insert.

Placa mãe: Epox 8rda3i

Alguém aí tem mais alguma dica?

[]´s B)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem alguma placa de video PCI por ai??

Tentou ver se com a placa de video PCI o computador da imagem? Ai pode facilitar as coisas...

Ps.: O disquete tá funcionando né...

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por carvalhoso@23 nov 2004, 23:22

Tentou ver se com a placa de video PCI o computador da imagem? Ai pode facilitar as coisas...

Olá carvalhoso,

Não precisa de placa PCI, a imagem está sendo exibida normalmente com a minha AGP e o disquete está beleza também... uhahuah!

Fazendo uns testes aqui eu descobri que o sistema simplesmente está ignorando o autoexec, coloquei no disquete o awdflash com a imagem da bios e o efeito foi o mesmo, o awdflash está sendo carregado sem a presença do autoexec, alguém já viu isso? :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

Postado Originalmente por Strider+23 nov 2004, 23:41QUOTE (Strider @ 23 nov 2004, 23:41) carvalhoso@23 nov 2004, 23:22

Olá carvalhoso,

Não precisa de placa PCI, a imagem está sendo exibida normalmente com a minha AGP e o disquete está beleza também... uhahuah!

Fazendo uns testes aqui eu descobri que o sistema simplesmente está ignorando o autoexec, coloquei no disquete o awdflash com a imagem da bios e o efeito foi o mesmo, o awdflash está sendo carregado sem a presença do autoexec, alguém já viu isso? :blink:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por carvalhoso@24 nov 2004, 00:35

E a recuperação automatica da placa mesmo...

Tentou manter o nome da BIOS que está no arquivo zip no disquete??

Tinha um procedimento certo para isso, a placa lia o disquete e fazia o serviço sozinha.

Tentou colocar somente o arquivo da BIOS e sem o awdflash??

... Se colocar o disquete sem o awdflash o sistema fica pedindo ele! Independente de autoexec ou qualquer coisa o sisteminha vai logo querendo abrir o awdflash no disquete.

O Ruim é que ele abre, eu digito o nome da imagem da BIOS e não acontece nada!

:wacko:

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, à esta altura do campeonato você já deve ter resolvido o problema, em todo caso...

Este disquete está limpo, certo? Sem boot, sem nada, somente o awdflash, bios.bin e autoexec.bat né? Faça desta maneira.

Abraços,

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda dou a dica pra experimentar outro drive de disquete, resolveu em alguns casos...

Abraços e boa sorte :bye:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0