• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
lukcruz

CD vai desaparecer em dez anos, diz Bill Gates

27 posts neste tópico

%7Boption%7Dhttp://www.turntablelab.com/accessories/pics/cds-blank.jpg' border='0' alt='' />

O presidente da Microsoft, Bill Gates, afirmou na segunda-feira (22/11) que o formato convencional de CD para a reprodução de música e armazenamento da informação desaparecerá em um prazo de dez anos.

Gates deu a declaração durante sua visita a Madri, em que fez previsões também sobre o futuro da informática. Além do CD, o executivo prevê o desaparecimento do cinema, no formato tradicional de projeção, e dos livros, que passarão a ser informatizados.

O presidente da Microsoft também fez referências a conteúdos televisivos, e declarou que eles caminham radicalmente em direção a projetos interativos, com maior participação do espectador.

Bill Gates teve também uma reunião como ministro da Indústria da Espanha, José Montilla, a quem pediu uma política de não-intervenção nos mercados que garanta neutralidade das diferentes administrações na aquisição de novas tecnologias.

O apelo do executivo vem em pleno debate sobre o uso do software livre, em que se destacam algumas comunidades espanholas.

Por seu lado, o presidente da Microsoft firmou compromisso de colaborar com o desenvolvimento da Socidade da Informação na Espanha.

Durante sua jornada no país, que incluiu uma conferência no Fórum de Arquitetos de Software, Gates se mostrou otimista de que a internet está preparada para prevenir seu uso por parte de organizações terroristas.

"Outras redes, como a elétrica, também não estão completamente protegidas, e são em certa maneira vulneráveis, mas a internet é mais frágil. Daqui a dez anos será menos fraca", disse.

Bill Gates também negou qualquer vínculo político com o presidente norte-americano George W. Bush, e pediu aos governos e aos agentes econômicos do mundo que se esforcem mais no sentido de um esforço conjunto em favor dos países pobres, de maneira que possam ter acesso às tecnologias da informação. Sem elas, não é possível competir no mercado, segundo Gates.

Durante sua conferência, o executivo explicou que, em breve, haverá um grande avanço na produtividade mundial graças ao forte impulso da China e de outros países asiáticos, parte em virtude das tecnologias da informação.

O magnata das telecomunicações lembrou que os produtos de informática ficam "obsoletos" muito rapidamente e por isso é necessária uma inovação contínua.

Sobre sua empresa, Gates anunciou que também em breve apresentará uma atualização "muito importante" do sistema operacional Windows e da suíte Office.

IDG

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

aff...

pra que um avanço tão rápido?? pra ele ganhá mais grana??

dane-se o avanço acelerado da tecnologia!!

viva os discos de vinil!

Compartilhar este post

Link para o post

hauiahuahaihuiuaiaa

acho que ele vai por algo como um chip para o computador porque é mais rápido.

agora so faltou nesse texto dizer o porque o CD vai sair. como ele tem certeza disso ?

provalvemente deve ser os chips magneticos.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado Originalmente por Apollyon_antichrist@24 nov 2004, 22:51

10 anos é muito, cd vai sumir bem antes q isso....700mb é ridiculo

Concordo, 10 anos é muito mesmo, talvez o Bill Gates tenha se referido à total extinção do CD em todo o mundo já que em países mais pobres sobreviverão por um bom tempo ainda.

O sucessor por enquanto é o DVD mas futuramente com certeza minúsculos Chips imperarão.

O CD já está em desuso, até aqui mesmo no Brasil que é um País subdesenvolvido o CD já está ultrapassado e sendo subistituido pelo DVD.

E eu sou menos otimista, acredito que em 5 anos os CDs já estarão extintos e o mesmo acontecerá com os Gravadores de CD que serão naturalmente subistituídos pelos Gravadores de DVD.

Porém lembrem-se das antigas fitas cassetes que até hoje ainda existem, de repente pelo baixo custo os CDs continuarão por algum tempo no mercado para o armazenamento de pequenos dados, seria uma boa opção o barateamento dos CDs-RW para a substituição dos Disquetes, aliás, esses sim são EXTREMAMENTE ultrapassados.

Compartilhar este post

Link para o post

eu pessoalmente acho q os Cd´s ja estão desaparescendo... o DVD ja cresceu muito ! e eu imagino q no maximo 5 ou 6 anos ja não teremos mais Cd´s. ... o futuro pelo que tudo indica sera com memory sticks

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Doody@25 nov 2004, 00:58

Concordo, 10 anos é muito mesmo, talvez o Bill Gates tenha se referido à total extinção do CD em todo o mundo já que em países mais pobres sobreviverão por um bom tempo ainda.

Não... isso é margem de segurança. Ele deve ter refletido nas asneiras que falou no passado, como:

"Internet é modismo, é passageiro"

"640Kb de memória são suficientes para qualquer pessoa"

Entre outros, e agora joga mais alto para depois dizer que "é, eu me surpreendi. Foi antes do que eu imaginava.". É melhor dizer isso do que ver os outros fazerem piadas dele depois...

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por lukcruz@25 nov 2004, 21:51

eu acho que vai ser cartaozinhos de memorias. hehe só pode.

Mas o preço tem que cair MUITO... um cartão que faça frente a um CD ( o de 1Gb ), e de qualidade, não sai por menos de R$800,00 ( não estou levando em consideração muamba ). Isso é uma fortuna frente à um CDzinho de 1 real...

Compartilhar este post

Link para o post

Creio que a aceleração da tecnologia, deve-se a necessidade de suporte a programas gigantescos e pesadíssimos... E acho que nisso o Bill tem controle.

A nossa "necessidade" de estar atualizado com programas modernos e jogos alucinantes nos faz adquirir tecnologia. Eu não precisaria comprar uma placa de video se não fossem os jogos 3d...

Eu não precisaria usar um DVD para arquivar dados se não tivessem dados estão grandes.

Acaso alguem lembra daqueles disquetes enormes que vinham dentro de um papel?? Isso não foi a muito tempo. E depois vieram os disquetes de "alta" capacidade... Hoje só usamos disquetes para boot e de vez em quando...

Comprei o meu primeiro gravador de Cd a 270,00 Reais. Agora um mais atual e de melhor performace custa menos que 90,00 Reais. Uma queda e tanto para 2 anos!! o preço reduziu-se a 33,33% do que era inicialmente.

Tinhamos HD de 1,2GB e agora falamos em 120GB!

Tinhamos HD de ainda menos bites... uns 600MB isso não aguentaria o windows xp. Só o SP2 ocupa cerca de 200MB ou mais.

Ainda acho que o Brasil deveria investir em software. Fazer programas com a nossa cara, proporcionais ao nosso bolso. Com mão de obra Brasileira!! :bandeira: Com impostos reduzidos!! :palmas:

Incentivar montadoras de placas Brasileiras! Patrocinar pesquisas nas universidades. Promover concursos nacionais de inventores... sei lá. Mas deveriamos pensar em produzir aqui pra usar aqui. Somos muito bons!!

Compartilhar este post

Link para o post

Esse Bill Gates é uma piada...

Depois daquela gafe dele dizendo que a Internet não iria pegar, agora ele quer ser a Mãe Dinah da informática...

Tudo agora ele diz que vai acabar, vai pegar, vai mudar...

Compartilhar este post

Link para o post

PRO DIABO COM CD DESAPARECER EM 10 ANOS!!!!!!!!!!!

Estou esperando a tempos que matem eternamente os disquetes, e essa ***** ainda me incomoda, todo dia aparece um ***** dizendo pra mim "eu graveu o arquivo em disquete mas ele não quer abrir, o que faço? ", se mata logo!!!

A esperança é que o LONGHORN não tenha suporte pra essa *****!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

O governo devia contratar o Bill Gates p/ prever o tempo assim saberíamos quando ía chover e acabaríamos com o problema das secas no nordeste e das enchentes em sampa :D o problema é q do jeito q ele acerta nas previsões o povo tava f.... :D

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Guidoido@29 nov 2004, 11:59

PRO DIABO COM CD DESAPARECER EM 10 ANOS!!!!!!!!!!!

Estou esperando a tempos que matem eternamente os disquetes, e essa ***** ainda me incomoda, todo dia aparece um ***** dizendo pra mim "eu graveu o arquivo em disquete mas ele não quer abrir, o que faço? ", se mata logo!!!

A esperança é que o LONGHORN não tenha suporte pra essa *****!!!!

Huahua, eu vejo muita gente lerda dizendo: meu computador ta com defeito, não abre diskette... o mais revoltante é que no lugar onde eu trabalho tem rede de 10mbps e essas antas não sabem nem anexar arquivo em email!

Compartilhar este post

Link para o post

Não acho que o CD vai desaparecer não, por duas razões: gravador de CD ta se tornando básico nos computadores agora, e o preço da midia ta muito popular (menos de R$1,00!!! :palmas: )

ta se tornando um substituto muito forte do disquete, e 700MB não é taõ pouco assim... se precisar de mais, é fácil... o que acontecia quando você tinha que transportar mais de 1,44 Mb de um computador para outro antigamente? usava outro disquete... hoje é só usar outro CD B)

quanto a morte do disquete... to esperando esse dia faz tempo também!!! vamos fazer uma campanha a favor da extinção dessa m****?

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Santiago-@30 nov 2004, 23:04

Não acho que o CD vai desaparecer não, por duas razões: gravador de CD ta se tornando básico nos computadores agora, e o preço da midia ta muito popular (menos de R$1,00!!! :palmas: )

ta se tornando um substituto muito forte do disquete, e 700MB não é taõ pouco assim... se precisar de mais, é fácil... o que acontecia quando você tinha que transportar mais de 1,44 Mb de um computador para outro antigamente? usava outro disquete... hoje é só usar outro CD B)

quanto a morte do disquete... to esperando esse dia faz tempo também!!! vamos fazer uma campanha a favor da extinção dessa m****?

Justamente por isso que ele quer que acabe. Assim a pirataria dos produtos dele reduziria substancialmente... bom, pelo menos é isso o que ele acha. Não adianta criar novos sistemas, alguém sempre vai achar um jeito de burlar.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu particularmente acho que o CD ainda vai durar mais de 10 anos sim, primeiro porque é uma mídia barata e os gravadores já estão se tornando peça básica nos micros de hoje, segundo porque justamente por estarem baratos, continuarão sendo muito comprados por quem não tem grana suficiente para investir em algo mais caro, como gravadores de DVD, que também já estão barateando.

É bom lembrar que nem todos querem gravar jogos ou filmes, a maioria das pessoas que trabalham em empresas querem gravar apresentações que serão feitas em palestras, ou outros trabalhos que são gerados por aplicativos como editor de textos ou imagens, somando-se a isso projetos feitos em programas de engenharia. Para todos esses arquivos é mais que suficiente um CD de 700MB para o transporte diário, e ter um ou dois CD-RW é o que basta nesses casos.

Ainda lembro do tempo em que o Windows tinha a versão de instalação por disquete, o pai de um amigo meu tem uma caixa com um monte deles para a instalação de uma antiga versão do sistema da Microsoft, e olhem que isso já faz muito tempo, e os ditos drives de 3,5" ainda estão aí até hoje, inclusive eu tenho um aqui, apesar de praticamente não o utilizar mais.

Por isso lembrem-se, não são todos que necessitam de mais de 700MB, pra maioiria dos que usam profissionalmente, na verdade, está bem além do necessário.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu concordo com o Sombra, mas é algo pra se pensar.

Não acho que em um curto prazo o cd vai desaparecer, mas dependendo de como ser o futuro da informática eu creio que ele possa mesmo sumir para certas aplicações. Para música eu ainda acho que o CD vai imperar por anos, afinal, um cd com 13 faixas custa R$ 40, imaginem o preço de um DVD com zilhões de faixas (Sem contar que hoje nenhuma banda tem criatividade para fazer + de 10 músicas, talvez por isso comprem a maioria ou façam versão, etc..).

Agora, para uso de filmes e informática a tendência é aumentar cada vez mais. Hoje um HD de 120GB não é tão caro como antigamente, daqui um tempo (se a tecnologia dos HD continuar a mesma) eu creio que 120GB vai ser padrão. Com o avanço cada vez maior da banda larga, em pouco tempo nós teremos vídeos com ótima qualidade circulando pela net, além de programas, jogos, etc.. O sucesso dos gravadores de dvd está ligado com a venda de aparelhos de DVD. Gravar um DVD e ver facilmente na televisão é muito fácil. Pena nem todos os aparelhos serem compatíveis ainda, os mais novos vão bem, agora os mais velhos dão defeito com a maior parte de DVD gravados.

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto tempo eu não sei , mas eles vão ficar para substituir o bom e VELHO disquete, barateando ainda mais o preço dos gravadores e das mídias virgens.

Quanto ao Dvd imagino que será o padrão e quem sabe não inventem alguma mídia melhorada e com maior capacidade.

Compartilhar este post

Link para o post

A única razão para se usar um CD ao invéz de um diskete é o tamanho crescente dos arquivos... Daqui a dez anos teremos q substituir sim os cds... dez anos é muito tempo... e outra... a indústria da informática precisa de renovação para sobreviver... ou vocês acham q empresas como Sony estariam desse jeito se vendessem Playstation, gravador de cd e afins, no preço q estão hoje... acredito que haverá a criação de uma "necessidade", propositadamente para q nós compremos novos produtos...

Flowz...

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Arilama@04 dez 2004, 18:28

A única razão para se usar um CD ao invéz de um diskete é o tamanho crescente dos arquivos... Daqui a dez anos teremos q substituir sim os cds... dez anos é muito tempo... e outra... a indústria da informática precisa de renovação para sobreviver... ou vocês acham q empresas como Sony estariam desse jeito se vendessem Playstation, gravador de cd e afins, no preço q estão hoje... acredito que haverá a criação de uma "necessidade", propositadamente para q nós compremos novos produtos...

Flowz...

Errado. Não é a única... eu, assim como outras pessoas, grava pequenos arquivos em CD-RW para não correr risco de gravar em disquete e, quando for abrir no outro computador o maldito não lê. Disquetes não são confiáveis... qualquer tipo de arquivo, grande ou pequeno, eu gravo em CD-RW, mesmo que tenha menos de 1mb.

Compartilhar este post

Link para o post

10 anos para que o CD suma???? Eu acho que vai demorar bem mais tempo para que isso aconteça. Pois, apesar de o DVD ter entrado a fundo na vida de todos nós e os reprodutores de DVD terem barateado bastante, o gravador de DVD ainda é muito caro, e o gravador de CD encontra-se a um preço mais acessível.

Agora, eu acho que em 10 anos, os disquetes já estarão extintos. Não sei como ainda não se extinguiram, e olha que alternativas não faltam, como o CD-R/-RW, Zip Drive, Cartões de memória, Fitas DAT, e tantas coisas. Alguém aqui se lembra dos disquetes de 5,25"?? Pô, aqueles disquetes eram hooríveis. Frágeis, não protegiam nada, não dava para gravar quase nada e para perder informações,é pau. Ainda bem que há muito tempo, não se usa mais esse disquete.

Compartilhar este post

Link para o post

SDS., :bye:

Isto é o que eu tenho pra comentar:

Gates deu a declaração durante sua visita a Madri, em que fez previsões também sobre o futuro da informática. Além do CD, o executivo prevê o desaparecimento do cinema, no formato tradicional de projeção, e dos livros, que passarão a ser informatizados.

Espero que o Windows também suma...

O apelo do executivo vem em pleno debate sobre o uso do software livre, em que se destacam algumas comunidades espanholas.

Com medo do Linux?

Durante sua jornada no país, que incluiu uma conferência no Fórum de Arquitetos de Software, Gates se mostrou otimista de que a internet está preparada para prevenir seu uso por parte de organizações terroristas.

E de hackers?

"Outras redes, como a elétrica, também não estão completamente protegidas, e são em certa maneira vulneráveis, mas a internet é mais frágil. Daqui a dez anos será menos fraca", disse.

Estão brincando com internautas que usam o Internet Explorer. Por que vai demorar tanto para ser ''menos fraca''?

O magnata das telecomunicações lembrou que os produtos de informática ficam "obsoletos" muito rapidamente e por isso é necessária uma inovação contínua.

Isto vem afirmar o primeiro quote.

Sobre sua empresa, Gates anunciou que também em breve apresentará uma atualização "muito importante" do sistema operacional Windows e da suíte Office.

Nossa!!! Fiquei até espantado com este ''muito importante''!!! Já que entra atualização e sai atualização mas o Windows continua ruim.

Minha opinião é esta.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Satoru@04 Dec 2004, 19:02

Errado. Não é a única... eu, assim como outras pessoas, grava pequenos arquivos em CD-RW para não correr risco de gravar em disquete e, quando for abrir no outro computador o maldito não lê. Disquetes não são confiáveis... qualquer tipo de arquivo, grande ou pequeno, eu gravo em CD-RW, mesmo que tenha menos de 1mb.

nossa sem nocao!!.... 10 anos pros disketes sairemm affee

os novos pc.. d grand porte ja n existe mais disket!!! os diskete ja stao sumindo... no max 3 anos... no maximo... ja nem vai c muito usado kakakak mas um pouco mais pra sumir d vez

e o cd em 10 anos some... vai c usado só DVD.. .ja li isso em muitos lugares... jornal e etc...

affe hahahahaeha

cd ja era... e os hd sempre vão c maior e melhor

Compartilhar este post

Link para o post

Olá!

Pessoal... Não vamos tentar prever o futuro. Vamos ser diferentes, vamos viver o dia de hoje. Já falaram em disquetes, cds, Dvd's, Md's, Memory Sticks... estou há 9 anos neste mercado e já vi de tudo. Fim dos disquetes por "zip drives", fim dos disquetes por Cds... e nada disso aconteceu.

Agora essa do fim dos Cds. Vamos esperar pra ver no que dá.

Abraços e T+! :joia:

- Dan Schübart -

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0