Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

sistema exclusivo?


JOHN STEWART

Posts recomendados

Eu vi numa materia sobre o G4 –Cube q o mesmo possui um sistema de refrigeraçao por convecçao ,sem ventoinha,o q o torna extremamente silencioso.e q sua fonte de alimentaçao eletrica é externa.eu queria saber dos macmaniacos se esse sistema por convecçao é uma tecnologia privativa da apple.ou seja ,se só é encontrada nos machintoshs.todos os macs ,a partir do G4,usam esse sistema?quem tem um mac pode me dizer sua impressao sobre as vantagens desse sistema sem a ventoinha e da fonte externa?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na geração New World (de 1998 pra cá) isso foi usado apenas em algumas Macs, incluindo o Cube e os iMacs slot-loaing (de 350MHz a 700MHz com tubo CRT).

Isso foi possível porque os processadores utilizados nesses modelos (RISC + tecnologia de fabricação muito pequena + baixo clock = baixa dissipação) esquentam pouco e somente a presença do dissipador já era suficiente.

Nos demais modelos, usa ventoinha também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...