• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware,

      Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Guest johel

[Resolvido] Partição de hd que não aparece

4 posts neste tópico

<font color='#000000'>Fiz uma partição de 10 Gb num HD de 40 Gb, com o fdisk, quando reniciei a maquina, esta partiçao de 10 gb sumiu e não consigo enxerga-la. Gostaria de saber como recupera-la.

Se alguem tiver um dica para solicionar este problema ficarei agradecido.</font>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#000000'>Cara, você deve ter esquecido de ativar esta partição, reinicie o micro c/ um disquete de boot, entre no fdisk e tente ativar esta partição. Se não adiantar, é porque você fez algo errado. Aí vai ter q fazer tudo de novo. Mas para isso, você vai ter q matar a sua partição atual (e todas q tiver), criá-la novamente e criar a outra partição. Eu aconselho a usar o Partition Magic, é um programa for Windows, muito fácil de usar e com ele, você não precisa destruir sua partição atual (c:), apenas encolhe-la e criar outra...

Mas se não conseguir este programa, vá de fdisk mesmo. Coloquei abaixo os passos pra você seguir.... Boa sorte

1 Inicie o seu PC com uma disquete de boot. Na linha de comandos, escreva FDISK e diga Sim à questão relativa ao suporte a discos grandes.

2 Seleccione a opção 3 para remover as partições. Agora será avisado de que todos os dados serão perdidos e irrecuperáveis. Aceite isto e quando as partições desaparecerem, pressione [Esc] para regressar ao menu principal.

4 Pressione [1] duas vezes para criar uma nova partição primária. O Windows será instalado nesta partição. Quando o FDISK pedir o tamanho, insira entre 60 e 80 por cento, dependendo do espaço necessário para a outra partição.

5 Como só uma partição primária é permitida, todas as outras terão de residir em algo denominado como partição estendida. No menu principal, pressione [2] e reserve o restante espaço inserindo 100 por cento como tamanho.

6 Agora crie drives DOS lógicas. Aceite o espaço restante por omissão para criar uma drive única, lógica, pressionando [Enter]. Feito isto, saia do FDISK e reinicie o sistema para iniciar a formatação.</font>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#0000FF'>Outra opção também e pegar o DM de sua hd no site do fabricante geralmente e bem mais prático e fácil que o fdisk e também mais confiavel... :laugh:  :laugh:  :laugh:</font>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0