Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a influencia do tamanho da memoria da vga


Posts recomendados

Postado Originalmente por Lord_Abortion@24 nov 2004, 02:51

um jogo tipo doom 3 sera q utiliza muito da memoria

e 256mb é muito para os jogos d agora??

porque aqui com 64 eu rodo jogos sossegado so o doom3 q é o mais difícil

eu sei q o meu video não é os dos melhores pra roda doom mas quanto sera q ele necessita

Doom 3 usa muita texturização, mas ela pode forçar um "downsize" das texturas para caber nos 64MB. Até 256Mb as texturas são compressas, com 512MB de vídeo (que não existem ainda para gamers, só para placas profissionais) as texturas são descompressas (Ultra High), mas o ganho é pequeno e as texturas crescem monstruosamente (400MB~500MB de texturas). Para rodar com qualidade Doom 3, 128MB ou 256Mb são necessários, mas muito mais que memória de vídeo, Doom 3 requer uma GPU poderosa.

Obs: não venham com aquela história "ah, mas Doom 3 rodou no meu PC em Ultra High com minha placa de 64MB", pois a engine de Doom 3 automaticamente redimensiona as texturas para caber na memória de vídeo, ignorando as opções do usuário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...