Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Linux Sound Architecture (ALSA)


leandrolrs

Posts recomendados

Tenho certeza q ao verem só o nome nesse post "Mr Burns" vão dizer: Lá vem a pedrada do anti Alsa... hahahaha

Bom, tomara q esse Alsa esteja bom mesmo. Dps de mts testes aqui conclui q ele é sim melhor do que o OSS. O som é mt mais puro.

Mas ainda acho q eles podiam colocar como nativo nele a mixagem de som via software. Lógico com uma opção para desabilitar isso e habilitar a mixagem via hardware q demanda nenhum do "cérebro do sistema"...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Burns você pode instalar somente os driver e continuar com a lib antiga, ou pode instalar tudo tb (melhor), + pelo menos aqui eu estou tento problemas para compilar a alsa-lib-1.0.7 (da vários erro), agora de resto até criei pacotes .tgz (estão funcionando beleza)

Outra coisa, eu me lembro que quando usava o MDK tinha um esquema para usar o ALSA mais ao invés de usar o driver snd_intel8x0 eu instalava o driver da nvidia (som) e configurava o /etc/modules.conf e trocava o snd_intel8x0 por nvsound (se não me engano o nome) e funcionava o ALSA com o driver da nvidia :-BEER

O problema é que eu não me lembro direito o esquema lá do modules.conf mais sei que era muito simples, quem estiver usando o MDK e tiver chipset nvidia teria como postar ai o modules.conf para a gente ver ???

T+

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...