Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como configurar Lexmark z53


jonathasjader

Posts recomendados

Preciso de uma ajuda.

Estou tentando instalar uma impressora lexmark z53 USB pela rede, ela esta instalada em um micro com windows xp Professional e estou tentando compartilhar ela em um windows 98 pela rede ja tentei trocentos drivers + ele não funciona nem com a policia.

se alguem souber algo que possa me ajudar agraço muito!! :muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de qualquer solução, seria necessário que nos dissesse como está estruturada essa rede.

Você usa um servidor de dominio ou apenas grupo de trabalho?

Segundo, você não consegue instalar essa impressora na maquina com win98 ? Ou não consegue compartilhar pelo XP? ou, ainda, só não consegue imprimir pela rede?

Mesmo sem essas respostas, vamos a possiveis soluções...

Se não consegue instalar essa impressora pela rede, use o CD para instalação local no win98, depois faça a configuração para imprimir na porta compartilhada, indo nas propriedades da impressora, Detalhes e adicionando a porta compartilhada, exemplo:

Adicionar Porta: \\microXP\lexmarkZ53

Se a instalação está OK então confirme o compartilhamento na maquina com winXP e veja quem está habilitado a imprimir nessa impressora pela opção PERMISSÕES, habilite todos.

Uma dica, o Winxp, assim como todas as versões posteriores ao win2000, para redes sem DOMINIO, é preciso que o todos os usuários da rede estejam cadastrados com seus respectivos nomes de login e senhas que usam em suas máquinas também na relação de usuários do XP, do contrário sempre terão dificuldades para usarem dos compartilhamentos feitos por ele, incluindo impressoras.

Se usa uma rede com dominio, o compartilhamento está OK e a instalação nas outras máquinas também, então certamente seu problema está nas permissões do compartilhamento no XP, basta marcar a opção TODOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Quero aproveitar o espaço aq e contar q eu tb já tive uma experiência dessas. Tinha uma Lexmark 1100 q nem reza de santo fez ela imprimir em rede. A rede era totalmente Win98SE. A impressora era instalada, compartilhada, tb era instalada nas outras máquinas, tudo certinho, mas na hora de imprimir: NADA. Tentei de tudo e não teve jeito que desse jeito. Tive que trocar de impressora, até porque o preço dos cartuchos dela é de doer o coração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...