Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Porta LPT1 com defeito?!


Pilantra

Posts recomendados

Olá pessoal

A uma semana atrás minha impressora estava funcionando perfeitamente!!! Mas eu resolvi aposentar o meu Scanner e tirei ele e coloquei somente a impressora na porta lpt1 (meu scanner é scsi)!!!

No Linux eu já percebi, que ele não detectou o dispositivo lp0, que é da impressora, e nem no Windows ela funcionava!!!! E agora eu voltei tudo de novo achando que era falta do scanner, colquei do mesmo jeito que estava mas nem o scanner e nem a impressora funcionaram!!!

Será que deu problema na minha porta lpt1?!?! Quando estraga ou da defeito o que eu faço pra substituir!!?

Obrigado

[]'s

Pilantra :priv:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifique se a porta paralela está habilitada no setup.

Se você tiver a certeza que a porta está com defeito, você pode instalar uma placa paralela PCI, caso tenha slots disponíveis. Para fazer isso, você precisa desabilitar a saída paralela no setup e configurar a nova placa.

Um outro modo mais caro, é você substituir a placa mãe, o que é inviável financeiramente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...