• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
ForayeR

Overclock e melhora de performance

13 posts neste tópico

<font color='#000000'>Bem pessoal, eu sou um completo novato em OC e melhjorar desempenho da maquina, estou pegando 1500 pontos no 3dmark 2001se com a seguinte maquina:

Atlhon  XP 1700+

Asus a7a266-e

Geforce 2 mx400

256dimm

no Windows XP, ultimo drive oficial da placa de video, direct x 8.1 e HD recem formatado.

Como todo brasileiro que não tem $$ para comprar as melhores peças é da um jeitinho  

tenho algumas duvidas.

1a duvida: A temperatura depois de usar o pc por varias horas esta chegando a 52.2°C na placa-mãe e 40° na CPU, queria saber se é muito, e se com essa temperatura aguenta um OC básico.

2a duvida: Quanto de oc vocês recomendam eu por em cada peça dessa?

3a duvida: Como melhoro o desempenho desse computador com programas Ex: dirext x 9.0(ainda vou pegar)

4a duvida: como instalo o som dessa placa-mãe no winxp to tendo moh dificuldade aqui, não to conseguindo de jeito nenhum

5a duvida: um bom programa para eu fazer o OC

Valeu aos que me responder  

PS: Botei nessa seção porque apesar de ter duvidas sobre outras coisas a minha duvida principal é em relação a minha placa 3d :)

PS2: Não tem como eu colocar uma ventoinha a mais na minha geforce 2 pois meu computador ainda tá na garantia, ou seja lacrado :P</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#000000'>Duvida 6: Como atualizo a bio dessa placa-mãe ai, apesar de ela vir com um auto update ele sempre diz que ta lotado o do servidor da usa, só da no alemão, ai vai que minha bios fica em alemao hehe...</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Eu troquei as bolas com a temperatura é justamente o ao contrario :)</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Bom vamos ver se posso te ajudar...

1 depende do seu cooler, você nun sabe a marca dele?

2 é necessario saber se sua plca de video tem cooler  e se seu cooler de processador é bom...

5 baixe o coolbits é um soft de over da propria NVIDIA e ele aparece no detonator... de uma procurada em www.guru3d.com

é um arquivo .reg

Caso sua placa de video tenha um cooler já da pra OC ela vai arriscando de pouco em pouco, primeiro o core e aumenta até aonde não de falhas na tela e depois faça o mesmo com a memória...

Espero ter ajudado

falou   :;):

PS. ops nun vi sobre a garantia intão se sua placa nun tem cooler não arrisque um clock nela não é meio perigoso....</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>E sem o overclock, como voce poderia me ajudar, como atualização de bios (onde e como) o melhor detonator seja oficial ou não entre outras coisas.. o cooler da cpu é um cyber ta rodando nesse exato momento a 3229 rpm

na geforce não tem cooler, não da para eu fazer nada ? nem uns 10% zim</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>meu processador fica com 52 graus depois de dias de uso, e sempre constante ai quando alcança essa temperatura</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>e eu dei uma calculada aqui o multiplicador do meu pc é 11.0 segundo o CPUFSB e ta a 1477.4mhz... então ta com external de 133.. acho que eu não posso passar disso com memoria sdram dimm né ?

sera que já me venderam overclockada ? heehhehe</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>o que ta me mostrando a temperatura é o asus probe, me disseram que ele é bem impreciso</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Bom sobre a bios sugiro você postar na seção de placas mães do fórum lá ele podem te ajudar, sobre o detonator eu uso o 43.00 beta lá do www.guru3d.com mas a maioria usa o 41.09 oficial no site da nvidia www.nvidia.com.

Qual a marca de sua placa de video?

Caso seja ASUS pode dar certos problemas com os drivers da NVIDIA daí seria necessario baixar os da ASUS mesmo.... caso sua placa não seja ASUS pode fica tranquilo...

E OC o processador acho que o seu está travado caso o seu seja um Athlon Thoroughbred ele ta livre pra OC caso seja um Palomino será necessario destravalo coisa que eu não sei....

E OC na placa de video sem cooler o OC seria baixo e com isso nem terá um desempenho significativo....</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>é um Atlhon xp 1700+ também (ótimo para oc pelo que eu sei )não sei se é A ou B (o final)

to pegando o hardware sensor monitor para ver a temperatura real do meu pc

a placa 3d é uma geforce 2mx400 (xfx pine)</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>o monitor mostra que realmente está a 52.0C e esta desde manhazinha ligado o pc a tensão do core é 15.0v talvez isso de para voce saber qual o processador :) mais é também sim disso pode ter certeza (model 8 )</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>se eu to vendo certo aqui o bus ta a 268.5 e o external a 134.27 multiplicador 11.0 e o internal 1.447,0</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Bom o processador você pode OC mas nã vai se um super OC poruqe suas memorias são limitadas se PC-133 quem eu não me lembro a que freqüência rodam... tente perguntar no forum de overclock de processadores, porque lá é mais movimentado...

:;):</font>

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0