• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
jmcap

Bloquear instalação de software.

4 posts neste tópico

Olá!!

Quando damos manutenção , instalamos drivers e programas que depois o cliente poderá danificar instalando programas como jogos, aplicativos etc... Será que existe algum programa que trave qualquer instalação afim do cliente só poder instalar depois que acabar a garantia. Tipo assim , o programa proibe a instalação durante a garantia e após passar o tempo, ele permite.

Agradeço desde já.

Ínté.

jmcap

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Será que seus clientes vão aceitar isso????

Você acha que eles ficariam o periodo todinho da garantia sem tentar instalar nada???

Na minha experiência eu faço o seguinte. Geralmente em familias grandes... pai, mãe e FILHOS. Os pais pagam pelo micro e são os que menos usam, geralmente e a molecada que instala tudo.

Então faço o seguinte, quando pego uma máquina para manutenção ou vendo... já pego fotos de todo mundo da casa e no Windows XP crio um usuário para cada membro da familia com foto e tudo (todo mundo adora isso - afinal, não é comum se fazer e os usuários comuns gostam) e apenas para os Pais dou criterios de administrador e com senha, o resto dos usuários deixo como Limitados e sem senha mesmo.

Dessa forma apenas os "pais" podem fazer tudo (no final das contas eles só usam Word, Excel e navegam pela net) e a molecada chupa dedo (e reclama muito, é claro...)

Eu sempre digo que eles podem liberar geral se quiserem... mas vão ter que assumir o risco.

Ah, outra coisa que faço, ainda particiono o HD em pelo menos três particões, uma só para documentos e já defino no windows que todos os documentos devem ir para aquela partição, em outra eu faço uma imagem do drive C em estado Zero (como saiu da loja) e a Partição do Drive C mesmo.

Fazendo dessa forma, se depois bagunçarem muito o micro e voltar para você, como você já tem uma imagem do C no próprio micro, basta formatar e trazer de novo a imagem (uso o norton Ghost) entre formatar e restaurar não demora nem 10 minutos... e como todos os documentos estão em outra partição, nem preciso fazer backup deles.

Na primeira vez isso tudo dá um pouco de trabalho, mas se o micro voltar para você é bem mais fácil resolver tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

:D

É Fabiano, você tem razão. Da minha forma eu fou tolir demais os usuários e poderei me complicar mais. Com certeza seguirei da forma que você me indicou.

Fico agradecido pela sua dica, valeu.

jmcap

Compartilhar este post

Link para o post

A dobradinha Norton Ghost e Partition Magic é 10. E eu nem preciso instala-los nas maquinas dos clientes. Uso o Ghost na versão de disco para DOS e o Partition Magic tabém (nesse caso disco 1 e 2).

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0