Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bloquear instalação de software.


jmcap

Posts recomendados

Olá!!

Quando damos manutenção , instalamos drivers e programas que depois o cliente poderá danificar instalando programas como jogos, aplicativos etc... Será que existe algum programa que trave qualquer instalação afim do cliente só poder instalar depois que acabar a garantia. Tipo assim , o programa proibe a instalação durante a garantia e após passar o tempo, ele permite.

Agradeço desde já.

Ínté.

jmcap

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que seus clientes vão aceitar isso????

Você acha que eles ficariam o periodo todinho da garantia sem tentar instalar nada???

Na minha experiência eu faço o seguinte. Geralmente em familias grandes... pai, mãe e FILHOS. Os pais pagam pelo micro e são os que menos usam, geralmente e a molecada que instala tudo.

Então faço o seguinte, quando pego uma máquina para manutenção ou vendo... já pego fotos de todo mundo da casa e no Windows XP crio um usuário para cada membro da familia com foto e tudo (todo mundo adora isso - afinal, não é comum se fazer e os usuários comuns gostam) e apenas para os Pais dou criterios de administrador e com senha, o resto dos usuários deixo como Limitados e sem senha mesmo.

Dessa forma apenas os "pais" podem fazer tudo (no final das contas eles só usam Word, Excel e navegam pela net) e a molecada chupa dedo (e reclama muito, é claro...)

Eu sempre digo que eles podem liberar geral se quiserem... mas vão ter que assumir o risco.

Ah, outra coisa que faço, ainda particiono o HD em pelo menos três particões, uma só para documentos e já defino no windows que todos os documentos devem ir para aquela partição, em outra eu faço uma imagem do drive C em estado Zero (como saiu da loja) e a Partição do Drive C mesmo.

Fazendo dessa forma, se depois bagunçarem muito o micro e voltar para você, como você já tem uma imagem do C no próprio micro, basta formatar e trazer de novo a imagem (uso o norton Ghost) entre formatar e restaurar não demora nem 10 minutos... e como todos os documentos estão em outra partição, nem preciso fazer backup deles.

Na primeira vez isso tudo dá um pouco de trabalho, mas se o micro voltar para você é bem mais fácil resolver tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...