Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Epson Stylus C65


Adilson

Posts recomendados

Pessoal, para quem usa epson, e já utilizou HP.

Trabalho em uma empresa que usa constantemente impressão jato de tinta, atualmente uso as HP´s, ótima impressora, dificilmente dá algum problema, o único é o custo dos cartuchos na hora da troca.

Estou quase trocando-as pelas Epson´s, e estou com algumas dúvidas com relação a epson C65 e C45 , pois segundo algumas informações que obtive, com a epson poderei fazer as recargas sem muito dificuldade e ficar livre de comprar novos cartuchos HP.

Sei que o grande problema da epson é o entupimento da cabeça de impressão, salvo pelo uso diário das impressoras.

Quanto ao modelo c45 o esquema para recarregar parece ser igual ao da c43.

Agora, quanto a stylus c65, será que terei problemas para recargas, e será que realmente vale a pena trocar essas HP, lembrando que as impressão são constantes e diárias.

Valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Adilson! beleza?

Sobre a sua dúvida... Bom, posso dizer por experiência própria que não é fácil recarregar a C65. A tinta utilizada nesta impressora é a famosa "Dura Brite" :goff: (pigmentada). Pelo que andei pesquisando, não é com qualquer tinta que se pode recarregar os cartuchos desta impressora. Tenho amigos que já tentaram com tintas vendidas nestas casas que re-carregam cartuchos e acabaram tendo dor de cabeças com entupimentos. Mas não é por isso que ela não prestaria para a sua empresa; você poderia adaptá-la para o modo de fornecimento de tinta continuo (bulk inking). :D

Um lugar onde você pode encontra este kit e as tintas para ele é na Bs tintas (www.bstintas.com.br), ou então, na Ferragine (www.ferragine.com.br). na BS TINTAS você encontra mais informações sobre esta adaptação. É a opção mais barata para quem faz impressões em grandes quantidades.

A C45 eu não conheço, por isso não posso falar sobre a mesma. :unsure:

E sobre continuar com a Hp, bem, isso seria uma escolha caso você não dispuser de grana para instalar um bulk inking na C65 ou C45 ( os cartuchos originais da C65 custam em media R$31 cada cor do colorido, e R$48 o preto). Atualmente acho o bulk inking uma grande vantagem para quem quer imprimir muito gastando pouco.

Já tentei recarregar meu cartucho preto da C65, não consegui <_< , disseram que não tinham a tinta para ela, e que se colocasse qualquer tinta pigmentada poderia entupir a cabeça de impressão. Dai tive que recorrer ao original :wacko:

Não sei se ajudei em alguma coisa, mas espero que tenha sorte na escolha que fizer :-BEER

Grande abraço e T+!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adilson. Minha experiência.

Manter epson é difícil. Com ou sem originais. Mais dia, menos dia acabam entupindo. Com recarregamento você perde a cabeça em menos tempo. Com originais você vai a falência. Nas epson, os entupimentos ocorrem com freqüência, mesmo que em algum grau pequeno, o que sempre me irritou bastante. E dá-lhe ciclos de limpeza pra deixar o padrão de jatos perfeito. Se você vai imprimir texto ou gráfico simples, talvez nem se importe com alguma falha na impressão, senão...Mesmo assim, o preto acaba em poucos dias, as epsons continuam muito beberrônas nesses modelos de cartuchos individuais também. Os novos cartuchos são bem chatos de recarregar e tem que comprar o resetador externo pra C65. De minha experiência só o tira e põe de cartucho já faz parar a impressão por causa do ar que acaba entrado junto nas cabeças. Às vezes, você troca o cartucho preto e do nada logo após instala-lo, outra cor que nada tinha aver para de imprimir... E dá-lhe ciclos de limpeza pra tentar resolver, e lá vai sua tinta preta ralinho abaixo nessa! Imprimindo todo dia ajuda a manter funcionando, mas ainda assim não se escapa das falhas de alguns jatos. Ahhh, a C65 é bem lenta na minha opinião, principalmente porque eles decidiram diminuir o número de orifícios de jatos de impressão nas cabeças, o que obriga o carro a passar muito mais vezes para completar a folha.

Na HP, o original é caríssimo. Mas dá pra recarregar muitas vezes também, e o cartucho dura mais recargas se evitar deixar começar a falhar para só então recarregar, é isso que destrói o cartucho. Lógico, com tinta genérica também vai entupindo aos poucos os jatos, e também uma hora os circuitos de aquecimento estarão no final da vida, mas pelo menos você pode comprar um original e resolver o problema.

Também tem os atolamentos que enchem a paciência.

EU NUNCA MAIS COMPRO EPSON, É TERRÍVEL TER QUE SER BABÁ DE IMPRESSORA QUE A TODA HORA DÁ PROBLEMAS... :priv:

Boa sorte, qualquer que seja sua decisão!

Márcio Campos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Discordo do nosso amigo Marcio Campos, tenho epson a mais de 8 anos, e depois que descobri o bulk, agora que não troco mais.

A recarga não é tão complicada como dizem, ela requer um pouco de tempo para dar a perfeição na impressão. Os cartuchos da C45 tem uma espuma dentro que requer um certo tempo para absorver a tinta na recarga, os da C65 já não necessitam disto, pois são a vacuo.

A qualidade custo/beneficio é indiscutível, adoro a qualidade de impressão epson, e o custo em relação a outras impresoras é inferior, a tinta você pode encontrar na ferragini, www.ferragini.com.br você paga por 250ml o preço de um cartucho, que equivale a +- 32 catuchos de 8ml.

Tenho um tutorial que explica como se faz a recarga dos cartuchos, tanto HP como epson, caso queira, deixe seu email q lhe enviarei, tem aproximadamente 1Mb o arquivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza me ajudou bastante, inclusive já comprei uma c45 e c65, ja fiz uma recarga c45 e beleza, 100%, curti pra caramba, agora já está na hora da recarga da c65, vou usar a tinta corante mesmo, pois um colega disse que funciona 100%, só tem que esgotar o resto de tinta do cartucho.

Bom, Fernando se puder me passar o tutorial eu agradeço, ai vai

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Fernando Bala@21 dez 2004, 09:41

Discordo do nosso amigo Marcio Campos, tenho epson a mais de 8 anos, e depois que descobri o bulk, agora que não troco mais.

A recarga não é tão complicada como dizem, ela requer um pouco de tempo para dar a perfeição na impressão. Os cartuchos da C45 tem uma espuma dentro que requer um certo tempo para absorver a tinta na recarga, os da C65 já não necessitam disto, pois são a vacuo.

A qualidade custo/beneficio é indiscutível, adoro a qualidade de impressão epson, e o custo em relação a outras impresoras é inferior, a tinta você pode encontrar na ferragini, www.ferragini.com.br você paga por 250ml o preço de um cartucho, que equivale a +- 32 catuchos de 8ml.

Tenho um tutorial que explica como se faz a recarga dos cartuchos, tanto HP como epson, caso queira, deixe seu email q lhe enviarei, tem aproximadamente 1Mb o arquivo.

Pois é Fernando, minha experiência com Epson foi horrível. Fiz recarregamento durante um bom tempo, mas as malditas falhas dos jatos me irritavam muito. Com eu queria os jatos perfeitos para fazer minhas fotos, cada vez que ligava tinha que ficar fazendo limpeza até não acabar mais, pra então finalmente imprimir uma foto sem falhas, listras , etc... Agora, aqui com uma HP não tem isso, deixo uma semana, dez dias sem usar, ligo, imprimo o padrão de teste e tá sempre perfeito. Quando não, basta imprimir uma coisinha que os jatos já ficam perfeitos de novo. Epson é muito chata, enjoada, problemática, pelo menos foi assim comigo. Se vocês estão indo bem, ótimo, sorte, tomara dure muito esse êxito. mas eu nunca mais arrisco comprar Epson, foi muita decepção, a começar o consumo absurdo do preto e e a sugada de tinta nos ciclos de limpeza, tão necessários em Epson. Se a pessoa não é exigente, não vai imprimir foto, imagens, uma falha de jato ou outra até pode passar, mas no meu caso me irritou profundamente!... Agora, quanto à qualidade, sem dúvida, em alta resolução epson é imbatível, de tirar o fôlego. Mas preferi menos perfeição na resolução HP do que nervos abalados com Epson...hehehe...

É isso

Boa sorte aos colegas e amigos do fórum, bom ano novo para todos!...

Márcio Campos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz a recarga da c65, ficou ótimo, mas logo tive que substituir o cartucho original por um paralelo, pois o original começou a vazar tinta pelo orifício que fica do lado de baixo, mesmo bem vedado, já o paralelo não terá problema porque fica em cima.

O problema é que depois de 1 dia de uso do paralelo começou a falhar a impressão do cartucho (preto), está deixando faixas sem imprimir, logo vou comprar outro cartucho, mas receio que seja a cabeça ou bico injetor, pois as falhas sempre saem no mesmo local, ja fiz a limpeza dos jatos via software.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma C62 e a cabeça de impressão foi por espaço, mas por puro descuido.

Um kit (cabeça+cartuchos) saia por R$ 335,50 na assistencia autorizada. Sem condiçãoes. Melhor comprar uma nova. Fiz uma pesquisa e cheguei a seguinte relação:

CARTUCHO EPSON STYLLUS C63/C65

Nº R$ ml R$/ml

azul TO47220 35,00 8 4,38

amerelo TO47320 35,00 8 4,38

vermelho TO47420 35,00 8 4,38

Total 105,00 24 4,38

preto TO46120 59,90 13 4,61

CARTUCHO EPSON C45

Colorido T039020 59,9 25 2,40

Preto T038120 39,9 10 3,99

A C45 tem uma relação custo/beneficio muito melhor em relação a C63/C65. Esses preços são de lojas daqui de Recife. Mas a C45 e mais lenta e uma resolução menor. Espero que estes dados te ajudem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem quanto a relação da C45 para a C65, eu já preferiria a C65 pois os cartuchos são idenopendentes, tem melhor qualidade, e o mais importante, aceita o sistema bulk :bandeira::-BEER

Quanto a cabeça ter dado problema, todos acusam a cabeça de impressão é mais fácil e da mais dinheiro para as assitências técnicas, tente fazer uma limpeza fisica nela, utilizando um líquido especifico para isto, ou mesmo a salvação dos usuários, utiliza VEJA para desemtupir a cabeça de impressão.

Existe um tutorial aqui no forum que explica melhor como utilizar uma impressora Epson, como destravar e como fazer a verdadeira limpeza, qualquer leigo pode fazer, é só ter vontade.

Tudo sobre impressora jato de tinta

abraço

:bandeira::-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio que este tutorial vai me ajudar muito, pois a c65 já está falhando a impressão com tinta preta, poucas falhas, mas está incomodando, a impressora não tem nem 2 meses de uso, estou usando um cartucho paralelo da marca Golden (se não me engano) e não foi recarregado ainda, creio que o o problema foi causado pela ultima recarga que vazou um pouco de tinta na impressora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio que este tutorial vai me ajudar muito, pois a c65 já está falhando a impressão com tinta preta, poucas falhas, mas está incomodando, a impressora não tem nem 2 meses de uso, estou usando um cartucho paralelo da marca Golden (se não me engano) e não foi recarregado ainda, creio que o o problema foi causado pela ultima recarga que vazou um pouco de tinta na impressora.

Bem como a impressora tem apenas 2 meses, não esquente a cabeça, coloque cartuchos originais e mande para a assistência, assim se tiver algo errado com a cabeça eles trocam, mas na maioria das vezes é apenas limpeza mesmo, que você pode fazer utilizando o liquido Veja, mas deixe pra fazer isto depois q acabar a garantia, por enquanto de trabalho para os outros..... :-BEER

:bandeira: :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...