• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Dersu__Uzala

Qual é na sua opnião a melhor placa-mãe

29 posts neste tópico

Eu preciso de alguma placa mãe legal e de preço acessível.

Quero que tenha lan e som onboard.

Video OFFBOARD, por favor!! (ja tenho uma geforce 2 mx400 pci).

Me indicaram a placa mãe AV7K8x (ou coisa do tipo)?

E tem alguma da ASUS bacana?

Queria alguma para o processa SEMPTRON que é o que estou pensando em colocar (pesquise no forum sobre meu nome que achara o topico)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

vou te falar, mas não tenho certeza...

essa a7n, se não me engano, tinha alguns paus... não lembro em que forum que vi negui mentendo o pau nela...

mas não tenho certeza se era ela... dá uma pesquisada mais...

Compartilhar este post

Link para o post

falar nisso, asrock é bom?

em virtude do problema que relatei num topico abaixo (q ninguém respondeu ainda =( ) to pensando em trocar...

Compartilhar este post

Link para o post

olha se seu negócio é athlon pega uma dfi lan party ultra 400-b , que naminha opinião é a melhor placa-mãe pra athlon xp, comprei uma an7 e me arrependi até o ultimo fio de cabelo, ainda bem que não tenho mais a AN7.

Compartilhar este post

Link para o post

[essa a7n, se não me engano, tinha alguns paus... não lembro em que forum que vi negui mentendo o pau nela...

mas não tenho certeza se era ela... dá uma pesquisada mais... ]

eu tenho uma A7n, e não tenho problemas com ela.. :-BEER a placa q você esta c referindo não seria uma A7v......

Compartilhar este post

Link para o post

A melhor placa mãe na relação custoxbenefício eu creio que seja a A7N8X-X mesmo... uma placa muito estável, "sólida", sem bugs chatos e com ótima performance, por conta do chipset nforce2

Ela não tem dual channel, mas mesmo assim, o dual channel dá apenas um pequeno ganho de desempenho...

E equivalente ao preço dela, só a n2u400a, que é muito difícil de achar...eu mesmo estava procurando uma pra minha irmã pra eu testar ela (eu ja tinha uma a7n8x deluxe então sei que a série a7n é boa) mas não consegui achar...vou de a7n8x-x mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Movido para o setor correto.

Prestem mais atenção ao postar.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por rafaelrss@25 nov 2004, 13:19

quem anda dqando problema é a Asus A7V8X

Veja esse topico sobre ela:

Asus A7V8X

ops... a7v8x-x e não a7v8x ...

nunca vi relato nenhum de problema com a a7v8x

Compartilhar este post

Link para o post

e aí pessoal

juntei minhas moedas e ja tenho o dinheiro na mao.

mas ainda estou na duvida!

me ajudem!

fui no topico http://forum.clubedohardware.com.br/index....30&hl=a7v&st=20 e o pessoal complicou ainda mais minha vida falando MUITO mal das a7v8x e a7v8x-x.

falaram que vive dando problemas e tal.

mas vou resumir meu caso aqui

eu tinha (como podem ver minha assinatura) uma M585LMR, K6-2 500, 192 RAM, geforce2mx400pci, 2 hds.

minha placa-mãe PIFOU (ja estava em tempo).

calculei que na troca eu aproveitaria a placa de video (por isso quero uma placa-mãe com video off) e meu HD.

o resto é LIXO.

como preciso do PC com MUITA urgencia vou pegar a seguinte configuração:

--------------------------------------------------------

Placa Mãe

ASUS A7V8X-X (?)

ASUS A7V8X (?)

- ia pegar a a7v8x mas disseram que a 8x-x é mais avançada, etc. porém no topico que cito acima falam ao contrario (por favor, ajudem!!)

Processador

AMD Duron 1.6GHz Aplebred OEM

- baratin. é so pra ligar o Windows mesmo. depois faço um up

Memória

Memoria DDR 256MB PC2100 - 266MHZ

Memoria DIMM SDR 256MB PC100

Memoria DDR 256MB PC2700 - 333MHZ

Memoria DDR 256 MB PC2700 333MHZ GEIL VALUE SERIES GE256-2700SC (2.5-6-3-3)

Memoria DDR 256MB PC3200 400MHZ

- a diferenca entre o pior modelo e o melhor é de 15 reais. so não sei se as placas-mae acima aceitam o ultimo tipo de memoria.

Gabinete

Gabinete 4 Baias VCOM 400W-P4 6C28

- o mais legalzinho e BARATOOO que achei

--------------------------------------------------------

por favor, me ajudem porque sou pobre e troco de pc praticamente de 5 em 5 anos e não poderei fazer besteira! :(

Compartilhar este post

Link para o post

velho, a placa da assus que veio com pau é a a7V8...

A placa A7N8X e as desse modelos, sao recomendadas, sao boas... entendeu ?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, nem a7v8x nem a7v8x-x, pega a a7N8x-x...no lugar do V, um N...é o chipset da nvidia nforce2!

Muito bom...

Memoria DDR 256MB PC3200 400MHZ

Pega essa, deve ser genérica mas tudo bem, as não genéricas sao mais caras, se der pega uma kingston value, que tá na faixa de 200 reais...mas pega pc3200! não compensa pegar abaixo disso!

Se puder, pega uma generica de 512mb pc3200 que vai valer a pena também... se você n pretende fazer overclocks agressivos...

Compartilhar este post

Link para o post

cara e são não esquecer: A7N8X-X.....A7N8X-X.........A7N8X-X essa e que é boa a "v" e que dá problema.

Compartilhar este post

Link para o post

A problemática é a A7V8X-X, porém a A7N8X-X tb tem dado muitas reclamações aqui no fórum...

A ECS N2U0-400 é muito boa, porém pra encontrar ela é uma lenda e ela não tem nada de mais além do chipset Nforce2, mesmo caso da A7N8X-X...

Leve em conta a relação custo × benefício, tem placas mais completas que essas duas e na mesma faixa de preço, um pouco mais caro, e se vacilar, até mais baratas do que elas

Dê preferência pras placas mais recentes e completas, não precisam ser necessariamente "Nforce2 Ultra", a melhor pra over, blá blá... :ZZZ:

Exemplos: ECS KT600, Abit NF7-S2, MSI KT880 Delta, Abit KV7...

Dessas placas eu te recomendaria a MSI KT880 Delta, já tive uma e ela é excelente, pau a pau com os Nforce2 Ultra, tem Dual Channel, rede Gigabit, SATA RAID Nativo, é rápida e bonita, e ainda custa barato...

OBS: Todas as placas q eu citei possuem SATA RAID Nativo, Som 5.1, e Rede

Abraços :bye:

Compartilhar este post

Link para o post

Postado Originalmente por Andersonm@24 nov 2004, 16:45

Asus A7N8X-X, tambem tem a ECS N2U400-A mas ja virou lenda não se acha mais pra vender. :joia:

Lenda mesmo, o que to vendo pessoal reclamando que não a encontra é brincadeira, que pena, uma MB estão boa ,não tem suporte a Overclock mas atende perfeitamente ao mercado de baixo custo.

Mas eu a encontrei aqui em São Carlos, mas tem que "saber falar" com o vendedor la senao ja viu, pr ate uma ideia, visitem "causos" pra verem histoprias de vendedores, uhauhauhahua

Edit: NUNCA JAMAIS pegue a A7v8x ou a7v8x-x, é a pior coisa que voce pode fazer na vida(nossa, acho que exagerei uhauha).

Estava até agor apouco com uma Abit Nf7-S2, é excelente se não fosse o bug dos travamentos, por isos não a recomendo.

Acabei de colocar de volta a A7v8x-x e vi o quanto ela é ruim, mais lenta, deixa a desejar,fiquei acostumado com o nforce 2 e dei nisso(só to esperando a minha msi pra sai dessa asus do inferno).

De uma olhada nas lojas de sua cidade e veja se encontra a ECS N2U400-A, é muito boa, só tenho ouvido e lido elogios a respeito.

Caso não a encontre, A7N8X-X é muito boa tambe, mas não da suporte a Dual channel, em compensaçao pode fazer um Overclock.

2º Edit: desculpe me o excesso de coisas que to colocando aqui eu sempre esqueço algo :D .

Enfim, tambem tem a Asus A7v600-x que tenho ouvido muito bem ,a MSI KT600 tambem mas ai ja ta um pouco carinha,mas vai depende de onde compra.

teh! :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

po cara

não vou desculpar pelo excesso de coisas que tem postado porque ajuda nunca vem em excesso.

valeu mesmo!

estou indo na de vocês pessoal!!

vou pegar alguma placa-mãe asus de chipset nforce

alguma a7Nalguma coisa

:rolleyes:

estou pra efetuar a compra

faltando so fechar o orçamento e PRONTO!

Compartilhar este post

Link para o post

Já que está indo por esta linha pega uma A7N8X Deluxe (não -X) porque ela suporta dual channel e a diferença não é tão absurda. Vai de dar um ótimo suporte para um futuro upgrade.

falou

Compartilhar este post

Link para o post

vamos então pessoal

sei que vocês já estão quase alertando os moderadores por causa da magnitude da minha ignorância trabalhando em conjunto com uma paciência exagerada.

mas é que meu vendedor de peças (um colega meu) falou que o fornecedor so vai ter as placas mãe e demais componentes na proxima quinta-feira.

e....

ainda estou na duvida entre uma

A7N8x-x

e uma

A7V600

ele falou que o chipset da via não é tão ruim assim. eu tenho trauma de via, logo que saí de uma M585LMR (como podem ver na minha assinatura).

ele falou também que a A7V600 valeria mais a pena porque, além de estar mais barata, sem suporte para SERIAL ATA.

os preços estão tipo assim:

A7N8x-x - 298

A7V600 - 271

qual eu pego moçada?

A7N8x-x - 298 ?

A7V600 - 271 ? qual qual qual???

Compartilhar este post

Link para o post

meu tecnico insiste para eu pegar uma a7k600 por ter serial ata seria um upgrrade melhor pra mim e disse que a a7v não é estão paulada assim. que ele sempre vende e nunca teve reclamacoes!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0