Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Palm? IPaq? O que escolho?


Posts recomendados

Pessoal, estou querendo me comprar de presente de natal um handheld. Na verdade estava pensando em um notebook, mas após analisar um pouco pensei na possibilidade de comprar um handheld bom e completo devido ao tamanho e praticidade, e pensei em comprar daí um teclado p/ handheld e pronto, ele supriria minhas necessidades de tamanho pequeno, pelo menos a princípio.

Sou novo na área de handhelds, mas já tenho loonga caminhada na área de pcs. Sou usuário de Linux. E isso significa que NÃO quero que o handheld seja uma agendazinha eletrônica, eu quero tirar o máximo q o Handheld puder me oferecer. Estarei cursando a faculdade de Ciências da Computação a partir de ano que vem, e pretendo botar a maquina pra trabalhar ao máximo. Estava olhando umas páginas, e vi sobre uma versão do Debian para handheld, com programas baeados em JAVA, que funcionaria para iPaqs. Já me animei com os IPaqs, portanto. Estava olhando as opções, confesso que o 5550 me atraiu hehehe... Só não sei se é compatível dom o Debian, mas isso é coisa que se ajeita também. De qualquer forma, acho que deu pra entender o que quero né?

Um handheld que seja

* Bom, potente!

* Expansível

* De preferência que dê pra trocar o SO padrão por algo mais customizavel q o Windows. Ai tô quase 100% convencido a migrar para o tal Debian, tenho que ler mais sobre ele mas gostei de rodar programs em java, pretendo aprofundar em java mesmo e isso seria perfeito.

* Wireless não é fundamental, mas seria legal... Aqui em Floripa q eu saiba o unico hotspot é no aeroporto, onde quase nunca estou hahaha... Mas tenho esperança q coloqeum um na Universidade, daí ficaria interessante o negócio... Então penso em Wireless tb..

Olhando minhas prioridades, eu acabaria ficando com o HP 5550 mesmo...

Mas queria opiniões do pessoal mais experiente na área...

[]'s

Cristian

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites