Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Palm? IPaq? O que escolho?


Posts recomendados

Pessoal, estou querendo me comprar de presente de natal um handheld. Na verdade estava pensando em um notebook, mas após analisar um pouco pensei na possibilidade de comprar um handheld bom e completo devido ao tamanho e praticidade, e pensei em comprar daí um teclado p/ handheld e pronto, ele supriria minhas necessidades de tamanho pequeno, pelo menos a princípio.

Sou novo na área de handhelds, mas já tenho loonga caminhada na área de pcs. Sou usuário de Linux. E isso significa que NÃO quero que o handheld seja uma agendazinha eletrônica, eu quero tirar o máximo q o Handheld puder me oferecer. Estarei cursando a faculdade de Ciências da Computação a partir de ano que vem, e pretendo botar a maquina pra trabalhar ao máximo. Estava olhando umas páginas, e vi sobre uma versão do Debian para handheld, com programas baeados em JAVA, que funcionaria para iPaqs. Já me animei com os IPaqs, portanto. Estava olhando as opções, confesso que o 5550 me atraiu hehehe... Só não sei se é compatível dom o Debian, mas isso é coisa que se ajeita também. De qualquer forma, acho que deu pra entender o que quero né?

Um handheld que seja

* Bom, potente!

* Expansível

* De preferência que dê pra trocar o SO padrão por algo mais customizavel q o Windows. Ai tô quase 100% convencido a migrar para o tal Debian, tenho que ler mais sobre ele mas gostei de rodar programs em java, pretendo aprofundar em java mesmo e isso seria perfeito.

* Wireless não é fundamental, mas seria legal... Aqui em Floripa q eu saiba o unico hotspot é no aeroporto, onde quase nunca estou hahaha... Mas tenho esperança q coloqeum um na Universidade, daí ficaria interessante o negócio... Então penso em Wireless tb..

Olhando minhas prioridades, eu acabaria ficando com o HP 5550 mesmo...

Mas queria opiniões do pessoal mais experiente na área...

[]'s

Cristian

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente essa é uma questão complicada... Depende muito do que você vai querer fazer com seu handheld.

Eu, por exemplo possuo um Palm Tungsten E, com Palm OS 5. Estou super satisfeito com o mesmo. O preço é muito bom e possui muitos recursos, fora que existem muito programas para aumentar sua produtividade (o Palm OS também aceita aplicativos desenvolvidos em JAVA)

Esse é meu segundo HandHeld e assim como meu atual o anterior também era PALM. Não pretendo trocar pelo iPaq, ainda mais agora com a nova versão do PALM OS que será muito mais flexível e também Multi-tarefa.

:bandeira:

Espero não ter deixado você mais confuso.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Ola

Não sei se você ja comprou o seu PALM

Mas eu recomendo os seguintes equipamentos ;

IPAQ 2210, IPAQ 4700, Toshiba E800, Dell AXIM X3i, X50v...

São pocket em sua maioria, com 64MB de RAM, Bluetooth e Wireless 802.11b intergrados, e com slots CF e SD, para usar com qualquer tipo de periferico nestes formatos.

No meu caso, eu uso um AXIM x5, com 64MB de RAM, Um SD Card de 128Mb ( para armazenar os prgs ) e deixo o Slot CF vago, para usar com :

- Modem CF de 56K

- Placa de Rede CF de WIRELESS 802.11b

- Placa de Rede CF de 10/100 ( cabeada)

- Placa de Bluetooth CF

- Placa de GPS ( para uso como navegador no carro )

Os acessorios em sua grande maioria são no formato CF.

Esses pockets rodam Windows Mobile 2003 ( windows CE ) e alguns modelos são com LCD de 640x480 de rsolução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa... alguém respondeu!!! ;D

Não comprei ainda não.... a oportunidade de compra teve foi adiada porque a viagem pros EUA do meu pai foi adiada :P

Mas ainda pretendo comprar assim q der...

Hmmm.... Obrigado pelas dicas... Mas eu ainda queria muito MESMO botar Linux no Ipq/Palm/qualquer coisa

Vi q o Axim é meio suportado... mas quanto custa tudo isso?

Eu vi oIaq 5500 q parece ser bom porque já vem com Wireless e Bluetooth integrados... isso não vale a pena??? (Fora q aquele onde o linux está mais avençado hehehe)

Obrigado pelas dicas...

[]'s

Cristian

Postado Originalmente por clrpinto@03 de março de 2005, 14:42

Ola

Não sei se você ja comprou o seu PALM

Mas eu recomendo os seguintes equipamentos ;

IPAQ 2210, IPAQ 4700, Toshiba E800, Dell AXIM X3i, X50v...

São pocket em sua maioria, com 64MB de RAM, Bluetooth e Wireless 802.11b intergrados, e com slots CF e SD, para usar com qualquer tipo de periferico nestes formatos.

No meu caso, eu uso um AXIM x5, com 64MB de RAM,  Um SD Card de 128Mb ( para armazenar os prgs ) e deixo o Slot CF vago, para usar com :

- Modem CF de 56K

- Placa de Rede CF de WIRELESS 802.11b

- Placa de Rede CF de 10/100 ( cabeada)

- Placa de Bluetooth CF

- Placa de GPS ( para uso como navegador no carro )

Os acessorios em sua grande maioria são no formato CF.

Esses pockets rodam Windows Mobile 2003 ( windows CE ) e alguns modelos são com LCD de 640x480 de rsolução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...