• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Edson_0101

Problemas de conexão na COM1

12 posts neste tópico

Edson_0101    0

Olá Galera!

Tenho uma impressora de notas ligado aporta serial COM1, ela funciona normalmente no programa dela que roda em windows 98.

O problema é que a mesma tem um programa de gerenciamento que roda em dos. Quando rodo o .bat para abrir o programa, onde deve se conectar a impressora, da erro de conexão ou simplesmente trava.

Alguem sabe o q pode estar acontecendo? Será que há um configuração diferente no drive da porta para rodar em programas 16bit?

Obs.: Antes com o mesmo pc, só que com o WIN2000 estava funcionando tudo.

Desde já agradeço :joia:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Edson_0101    0
Postado Originalmente por mautaira@25 nov 2004, 09:15

Coloca o conteúdo do bat aí pra gente verificar.

O nome do arquivo é "Autoexec.bat"

Nele ha apenas:

conect.exe 1

Conect.exe reside na mesma pasta do autoexec.bat

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
mautaira    0

O arquivo(conect.exe) pode estar danificado. A serial do micro está habilitada? Está funcionando? Se você digitar esse comando manualmente, funciona? Dá o mesmo erro?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Edson_0101    0

Ontem instalei o windows 2000 pro só para testar, e com o mesmo autoexec.bat a conexão é feita normalmente. Só que este computador tem que trabalhar com o wi98.

Até ai concluimos que o conect.exe está funcionando.

Ficou com os 2 windows o 98 e o 2000.

A questão da porta não funcionar, como você mencionou, não pode ser porque está impressora funciona em outro programa normalmente. O problema é quando eu abro o gerenciador dele que é um programa em dos e não funciona. Neste caso provamos que computador e impressora se comunicam, então a serial tem que estar habilitada.

Tentei digitar manualmente conect.exe 1 e também travou.

Será que pode ser um parametro da porta?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso