Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Win XP e Win 98


cristian_aires

Posts recomendados

Pessoal,

Quero compartilhar a internet com dois micros.

O modem é ligado no hub, e do hub sai para os dois PCs.

O computador que recebia a internet ficou funconando legal após o cabeamento, este PC usa Win XP SP2.

O outro PC que está dando problema, não consigo conectá-lo na internet e nem em rede, a placa de rede está instalada e funcionando, pois, consegui pingar o mesmo, este PC usa Win 98.

Quando eu abro o ambiente de rede do 98 aparece o computador que usa XP, mas não consigo me conectar a ele e nem se quer pingá-lo.

Não sei se está faltando algum protocolo ou alguma outra coisa.

O modem é o dlink 500, ele já é roteador.

:help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Roda o assitente de conexão do XP, ao final manda ele criar disco de configuração e roda o disco no Win98...

Deixe o compartilhamento de alguma pasta no XP habiltado.

Coloque o usuário que você usa no Win98 no XP, com o mesmo nome e senha...

Tudo bem, vou fazer isto hoje de noite.

Mas quanto a internet, porque não funcionou? Será porque meu provedor é o terra?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O modem é o dlink 500, ele já é roteador.

Se ele realmente está configurado, deveria funcionar... no assistente você definiu que acessa através de um gateway e definiu o endereço deste como o endereço do roteador?

Obs.: Funciona com IP Atribuido...

A configuração é praticamente a mesma, diferindo somente que você define o ip das máquinas como automático, apontando o gateway da rede - ip do roteador...

Claro, o roteador deve estar com o servidor DHCP ativado, para distribuir os ips para as estações....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por cristian_aires@26 nov 2004, 15:12

Olha só,

Consegui ligar os dois em rede, mas a internet só funciona em um de cada vez.

Quando ligo um PC na internet, o outro não consegue se conectar.

Será porque meu provedor é o terra?

O WinXP é o SO que deve se conectar a internet, ao menos que utilize algum software específico.

Clique no atalho de conexão à internet -com o botão direito- na pasta apropriada (talvez: Mostrar todas as conexões) e escolha a opção Definir como conexão padrão. Só pode haver 1, se não, haverá conflito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por zetto33@27 nov 2004, 22:15

Clique no atalho de conexão à internet -com o botão direito- na pasta apropriada (talvez: Mostrar todas as conexões) e escolha a opção Definir como conexão padrão. Só pode haver 1, se não, haverá conflito.

Na ajuda do WinXP há a descrição de como fazê-lo, detalhadamente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

QUOTE

O modem é o dlink 500, ele já é roteador.

Se ele realmente está configurado, deveria funcionar... no assistente você definiu que acessa através de um gateway e definiu o endereço deste como o endereço do roteador?

Eu acho que ele já está configurado como roteador, pelo menos era o que dizia no manual.

Mas como eu posso confirmar se ele está configurado como roteador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...