Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste sua velocidade de conexão com a Internet


Phoenyx

Posts recomendados

  • 2 semanas depois...

Pesssoal

fiz um teste no RjNET

Funciona mesmo...

Eu tinha velocidade velox contratado de 600K. Migrei para 2MB. Consultei o site e mostrou meus 2MB

4 Dias depois senti a velocidade cair, de 600K pra 2MB e notavel.

Fiz o teste no RJNET, mostrou perto da antiga velocidade 600K.

Ja liguei parece haver algum problema mesmo, agora minha duvida e a seguinte.

Vamos imaginar uma situacao onde eu estaja fazendo um download, e fizer o teste no velocimetro, vai influenciar no resultado?

Grato,

John

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ADSL Speedy 2 Mbps

Medidor: www.speedtest.net

Agora deu 1532 kbps, mas já fiz dezenas e dezenas de medições, em dias e horários diferentes, e o máximo que eu consegui foi 1719 kbps, pouco menos de 86% da velocidade contratada. Pelo menos até hoje só saiu do ar duas vezes e uma delas foi naquele apagão que afetou meio mundo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1º Teste

Velocidade média registrada

2073.11 kbps(sua velocidade atual)

Estatísticas da sua conexão:

Taxa de transferência: 254.06 KB/s

2º Teste

Velocidade média registrada

3437 kbps(sua velocidade atual)

Estatísticas da sua conexão:

Taxa de transferência: 421.2 KB/s

3º Teste

Velocidade média registrada

4623.22 kbps(sua velocidade atual)

Estatísticas da sua conexão:

Taxa de transferência: 566.57 KB/s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Pessoal, moro em Belo Horizonte e tenho virtua 3mb, por que consigo usando o speedtest.net no servidor de uberlândia por exemplo o valor certo pra minha conexão e quando faço pelo servidor de americana(o recomendado pelo site) a conexão perde no meu caso 1mb de velocidade.Qual é a velocidade certa,real? Qual servidor no speed test está errado digamos.

Agradecido,

Orlando Almeida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, moro em Belo Horizonte e tenho virtua 3mb, por que consigo usando o speedtest.net no servidor de uberlândia por exemplo o valor certo pra minha conexão e quando faço pelo servidor de americana(o recomendado pelo site) a conexão perde no meu caso 1mb de velocidade.Qual é a velocidade certa,real? Qual servidor no speed test está errado digamos.

Agradecido,

Orlando Almeida.

Não tem certo nem errado, digamos.

O que acontece é que quando você usa o servidor de Americana, que no seu caso é muito mais longe que o de Uberlândia, há uma perda na velocidade de transmissão dos dados devido a maior distância que a informação precisa percorrer.

Ainda que o speed test recomende o servidor de Americana - lembre-se que se trata apenas de um programa de computador - o "valor certo" para você seria o fornecido pelo servidor de Uberlândia, mais próximo de seu endereço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

www.urbi.com.br/teste/meter.php

gosto dele porque é puro código e não existe link pra ele, mas como conheci um cara que trabalhou nessa empresa ele me passou o link

sendo que você só consegue chegar até ele escrevendo esse endereço ou clicando

no site da urbi não existe nenhuma link pra ele

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Meu pacote da speedy é de 500 que andam falando que já está em 1000. Os resultados são esses:

A BELTRONICA 498,32 Kbps (62,29 KBps), 476,64 (59,58) e 295,52 (36,94)

RJNET 857,13 (105,04), 1044,85 (128,04) e 1028,39 (126,03)

SISGEL 481,1 (60), 424,5 (53) e 460,1 (58)

Assim fica difícil saber quem está certo e qual a real velocidade que temos de net.

Ajudem aí.....

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Upload do Speedy é uma PORCARIA. Péssimo para quem usa muito P2P como eu. Não sei se acontece com todos que usam speedy. Já liguei várias vezes para melhorar isso e eles sempre dizem que upload eles não podem controlar... É uma vergonha ter download 2 Mbps e 0,16Mbps de upload. (relação de 125/1) Se eu faço "up" em alguma coisa a 15 KB/s já fica impossível navegar. Upload de 6 KB/s já faz o ping ir para casa dos 600 a 1000ms, é kick na certa se estiver jogando. Desgraça é pouco!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

É o seguinte medidor de velocidade não são muito eficazes.

Pois são bem conhecidos e bem acessados, portanto irá influenciar na taxa de down e confiabilidade do teste.

Para ter um teste mais confiável, pode ir no site.

http://superdownloads.com.br/ e baixar o Linux Kurumin, no site vai estar só como Kurumin, o servidor é muito bom e sempre que testo a minha velocidade de conexão ele me mostra corretamente.

A soma é bem simples, você pega a taxa de download e multiplica por 8

Por que por 8?

É o seguinte as velocidades de conexão comercializadas hoje são em Megabits, e nós estamos usando Megabytes.

1 Megabit é igual a 1.000.000 bits e 1 Megabyte é igual a 8.192.000 bits.

Ou seja 1 Megabit de conexão é igual a 128 KByte de transferência por segundo.

Download * 8 = Conexão real.

Testem, tem também conteúdos do site da Microsoft, ótimos servidores também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...