• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware,

      Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
ramn

Temperatura de processador...

4 posts neste tópico

Um processador Intel Pentium 4 2,8ghz, com 512kb cache, está atingindo os 62 - 65º, o site da intel diz que até 75º é normal, condições que não danificam o cpu, mas acontece que a máquina vira uma carroça, o sistema não possui nenhum tipo de praga, nada, o detalhe que ele está com esta temperatura quando estou na intenet, word e tal, ou seja, não estou jogando, não está exigindo assim tanto recurso do processador. Al´guém saberia me dizer a temperatura correta?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu processador Pentium 4 2.80C GHz - Northwood - FSB 800MHz/Hyper-Threading. Quando eu usava o cooler Box da Intel e uma fonte genérica a temperatura ficava em 42C-50C em tarefas simples (internet, office e música) e chegava a 73C em jogos.

Agora que estou com um Coolermaster Aero 4 ISB-V73 e uma Fonte com PFC Ativo a temperatura da CPU fica em torno de 40C-48C executando tarefas simples e a 52C-60C quando estou em jogos.

A lentidão do micro pode ser a redução do clock do processador, pois ele pode reduzir automaticamente o clock quando se atinge altas temperaturas, ja vi o meu reduzir o clock para 1.8GHz. Recomendo você verificar o cooler da CPU, pois ele pode estar com problemas ou haver excesso/falta de pasta térmica. Da uma olhada na ventilação interna do gabinete e se é possivel instalar cooler adicional.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E aí cara beleza? Eu estou com um cooler box, porém lapidado, e a minha temperatura (sem overclock) se mantém em +/- 35 graus Celsius. Você verificou o adesivo do cooler ou processador (que deve ser retirado)?

Não é normal um northwood esquentar tanto. Talvez a refrigeração interna do gabinete não esteja boa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, obrigado pela atenção, acontece que eu postei este caso, porque um cliente meu está com esse tipo de problema e a máquina está lacrada, o "assistente técnico" da loja disse que é normal essas altas temperaturas, ele até me enviou o link da Intel, pois eu havia descordado com ele, tudo o que vocês me postaram eu já sabia, mas acontece que eu não tive como verificar a máquina, porque a loja não autorizou eu entrar juntamente com o cliente no laboratório para verificar o que estava acontecendo. Eu havia ate falado do caso do meu Athlon, que está a 8 dias ligado direto e está com a temperatura à 42º.

Mais uma vez obrigado....

:-BEER

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0