Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

# Lista das melhores placas-mãe para o XP #


Edu_Gnipper

Posts recomendados

Postado Originalmente por SAPO-BOMBA+26 nov 2004, 12:56QUOTE (SAPO-BOMBA @ 26 nov 2004, 12:56) darkthrone@26 nov 2004, 12:46

vocês não deveriam citar as melhores no geral.. assim fica muito fácil, algumas empresas trabalham com o custo x beneficio.. outras só com beneficio.. vocês deveriam citar as melhores por empresa.. por exemplo: a melhor da ASUS.. a melhor da ECS.. a melhor da ABIT.. enfim.. assim seria mais imparcial!

É uma ideia legal, porém infelizmente a ECS não fabricou até o presente momento nenhuma placa pra Socket A q possa ser considerada TOP.. :(

Em compensação aquela placa pra Athlon 64 939, a KV2 Extreme... :wub:

Se alguém for criar um tópico de placas pra Athlon 64, ela vai estar na minha lista... hehehe Muito louca aquela placa :D

Abraços :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Snake 6@28 nov 2004, 09:05

Tem certeza?As DFI's (NFII Ultra Infinity e LANParty Ultra B ) são idênticas em recursos praticamente.

A diferença é que a LANParty tem muito mais opcionais,como rede Gigabit,slots reagentes a UV,FrontX,etc.

Se você reparar bem o PCB das duas é idêntico só mudando a cor,o da LANParty é preto e o da Infinity é vermelho.

Opa, tirou as respostas da minha boca, olha se fosse só eu que tivesse infeliz com a DFI tudo bem, acharia que o problema é na minha placa, porém tenho amigos aqui no forum que tiveram muita dor de cabeça com elas, como é o caso do CCS1201 e do Renato Marcelino, se você for no forum pc´s o problema se agrava mais, tem muita gente reclamando lá, inclusive mais de 1 placa morreu do nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por SAPO-BOMBA+28 nov 2004, 03:31QUOTE (SAPO-BOMBA @ 28 nov 2004, 03:31) netadmin@27 nov 2004, 16:38

vcore vai até 2.150V, vdimm até 3.2V e agp até 2.0V e o fsb até 300MHz.
acho que a Chaintech Zenith tem o mesmo potencial das NF7... e outros modelos da DFI e vem com mais acessórios.
já vi testes de oc desta placa e realmente ela é uma das melhores para oc para axp, mas sua estabilidade, compatibilidade com memórias eu não sei porque nunca tive esta placa-mãe.

Bem, se você fosse se basear nesses números, a AN7 com certeza seria campeã em overclock, porém não é o que acontece...Tem muita gente dizendo que elas não superam as NF7

FSB de 300? É exagero, duvido que alguém chegue nos 270 estável... :tantan:

Vcore de 2.150? Se o processador que aguentar isso por bastante tempo... :ahh:

Vcore de 3.2V? Só conheço uma memória que "utiliza" essa tensão e mesmo assim ela ainda é lançamento, não tem nada garantido até os testes provarem... :rolleyes:

Na minha opinião eu acho a DFI Infinity bem melhor pra over do que as LANParty, não tenho certeza pois vou me basear apenas nos resultados q eu tirei com a Infinity, já q eu não tive a LANParty em mãos pra executar os mesmos testes

Abraços :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que agora o topico ficou muito bom, com a mudança que o Edu_angra fez no primeiro post, colocando o que cada placa possui e não possui e porque está lá...achei interessante, porque cada um pode analisar e decidir por si próprio qual compensa pra ele comprar...p. exemplo se ele quer uma top q tenha opcionais mas não vai fazer overclock, ele pode ir por uma asus, se ele quiser uma top top com overclock e pode pagar...vai de uma abit...

Acho que esse tópico poderia até ser pinado, pois ele só tende a crescer com a opinião das pessoas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Espartano@28 nov 2004, 15:04

Acho que agora o topico ficou muito bom, com a mudança que o Edu_angra fez no primeiro post, colocando o que cada placa possui e não possui e porque está lá...achei interessante, porque cada um pode analisar e decidir por si próprio qual compensa pra ele comprar...p. exemplo se ele quer uma top q tenha opcionais mas não vai fazer overclock, ele pode ir por uma asus, se ele quiser uma top top com overclock e pode pagar...vai de uma abit...

Acho que esse tópico poderia até ser pinado, pois ele só tende a crescer com a opinião das pessoas!

p. exemplo se ele quer uma top q tenha opcionais mas não vai fazer overclock, ele pode ir por uma asus, se ele quiser uma top top com overclock e pode pagar...vai de uma abit...

se quiser uma placa com excelentes acessórios e muita boa para overclock além da Abit pode ir de Chaintech ou DFI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

assim, as Abit's são inigualáveis no quesito overclock, mas pelo que eu sei as Epox também d~çao uma surra federal nas DFI's, tanto que eu vi uma shot de um over fenomenal com uma 8rda3+, e no japão, onde elas são mais difundidas, os maiores benchmarks são de Epox, mas eu prefiro Abit,m até porque o som dela é melhor (a NF7-S)...sei lá também, no fim das ocntas minha grana anda curta e eu vou pegar uma A7N8X-X, se conseguir a deluxa meio barata no paragua's vem bem-vinda, mas eu GARANTO que não vale a pena pagar tudo o que custa uma placa como a sua (que eu sei mais de 800 reais...)... abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, li o tópico e realmente há uma grande polêmica, e também acho que o tópico deveria ser pinado, mas vamos ao meu comentário.

Sei que a ASUS A7V600-X não é um modelo top, é sim um custo benefício para quem quer usar SATA. Mas aqui, acho que os recursos que ela tem para overclock são muito bons, pena que ela não tenha PCI Lock.

Ela tem opção de mudar o multiplicador caso o processador seja destravado, ela tem ajustes de vcore em incrementos de 0.25v. E tem claro opção para mudar o FSB em até 250 em incrementos de 1mhz. Ela aceita que você deixe a memória em modo assíncrono do processador, onde se voce tiver memoria ddr 333 pode colocar um fsb de 200(400ddr), onde o bus da memoria trabalharia no máximo da memória. Onde mudei o fsb do meu sempron 2400+ para 200 e ficou sem problemas, mas ainda não sei dizer sobre overclock máximo nelao quanto chega.

Para memória ela tem ajustes das latências, todas elas, onde se pode colocar latências agressivas, mas ela não tem opção para mudar a tensão das memória para fazer um over mais abusado ainda.

Um recurso interessante que eu nunca vi, e talvez tenha em outras placas-mãe, é uma opção de power on onde você escolhe uma hora determinada ou dia, para que ela ligue, claro que a fonte tem que estar com a chave ligada, mas muito bom esse recurso de agendar para que ela ligue.

Acho que se for para falar das placas top, o título do tópico deverá ser Lista das placas-mãe top para o XP. E não das melhores, onde isso seria as melhores no geral entrando assim as custo benefício.

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por valentini@28 nov 2004, 18:51

assim, as Abit's são inigualáveis no quesito overclock, mas pelo que eu sei as Epox também d~çao uma surra federal nas DFI's, tanto que eu vi uma shot de um over fenomenal com uma 8rda3+, e no japão, onde elas são mais difundidas, os maiores benchmarks são de Epox, mas eu prefiro Abit,m até porque o som dela é melhor (a NF7-S)...sei lá também, no fim das ocntas minha grana anda curta e eu vou pegar uma A7N8X-X, se conseguir a deluxa meio barata no paragua's vem bem-vinda, mas eu GARANTO que não vale a pena pagar tudo o que custa uma placa como a sua (que eu sei mais de 800 reais...)... abraços

essa chaintech ta por volta de 700 reais pelos acessórios com certeza vale a pena, placa firewire, spdif, painel frontal com post e temperatura, serial ata 150 e por aí vai não me arrependo de ter comprado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é... eu estou tentando fazer uma lista com as TOP's placa sem colocar a minha opnião acima de ninguém. Estou listando as TOP placas que nós usuários achamos e as TOP que são (de fato) as top (analisando em sites de reviews).

Por isso eu acho que essa LISTA deve ser pinada!!! Pois ela é um resumo com as THE BEST Motherboards para Socket A sendo baseada em reviews do mundo todo (eu pelo menos analisei um monte de reviews gringos) e não por mim...

Acho que se esse tópico fosse pinado, muita gente iria acessá-lo para se basear em qual comprar e pelas razões. Iria poder ler os prós e contrar de cada modelo resumidamente. Sem precisar entrar no review de cada placa e ter que perder muito tempo fazendo análises que nós já fizemos. Estamos sendo útil...e agilizando a vida de MUITA gente que tem duvida e/ou quer aprofundar seus conhecimentos.

É isso aí eu desejo que a LISTA seja pinada!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Texto retirado do primeiro post

Postado Originalmente por edu_angra

- Abit N7F-S

* Maior potencial de overclock que a AN7, porém o FSB só é 400 MHz na versão 2.0. E como grande parte de nós compramos produtos de lojas online (Paraguay, A1Nettrading.com e similares), nunca aparece no site a versão. E se você pergunta, os caras não sabem dizer alegando que vem direto de uma importadora. Isso eu acho péssimo, porque se você arriscar comprar...e...vier a 1.0 ??? Já era...

Como assim cara ???? :wacko:

Eu tenho uma Abit NF7-S Rev. 2.0, o FSB dela vai até 300Mhz (600Mhz DDR) na BIOS, em segundo lugar a Abit NF7-S não é vendida no PY, somente as AN7 e NF7-S2, a não ser que começaram a vender agora e eu não estou sabendo. :huh:

Loja Navenet - veja você mesmo aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma Abit NF7-S Rev. 2.0, o FSB dela vai até 300Mhz (600Mhz DDR) na BIOS, em segundo lugar a Abit NF7-S não é vendida no PY, somente as AN7 e NF7-S2, a não ser que começaram a vender agora e eu não estou sabendo

Veja so site da Abit (SITE DA NF7-S)...a revisão 1.0 não suporta FSB 200 (x2=400 MHz). Não estou falando de overclock...e sim de suporte FSB clock mesmo... :naonao:

Features: The NF7-S, based on nForce2 chipset (MCP-T + SPP), supports the latest AMD Athlon XP processors with 200/266/333/400 FSB, (400 FSB support in version 2.0 only)

E.........como você mesmo disse, a sua é 2.0, então ela suporta FSB 400 MHz tranquilamente. Em segundo lugar ela é vendida SIM no Paraguay...se informe melhor e saberás, ok? :tantan:

Phoenyx:

Mas não será.

Ainda bem que você é simpático e acima de tudo, deseja q o fórum melhore...porque se não............. :chateado:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

discordo... acho q seria muito importante ser pinado. Assim as pessoas não precisam criar mais tópicos perguntando qual a melhor placa ou qual é a melhor entre tal e tal...e muitas das dúvidas de muita gente seria solucionada apenas entrar no tópico pinado. Pois lá se encontraria a lista com as melhores placas pra socket A, e suas informações. Seus prós e contras, potencial de oc, recursos, etc...

Eu sei q tem os reviews, mas não tem review de todas!!! Na verdade, dessa lista tem muitos poucos reviews AQUI no CDH, justamente por isso q eu quis criar uma!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Postado Originalmente por edu_angra@29 nov 2004, 12:23

Eu tenho uma Abit NF7-S Rev. 2.0, o FSB dela vai até 300Mhz (600Mhz DDR) na BIOS, em segundo lugar a Abit NF7-S não é vendida no PY, somente as AN7 e NF7-S2, a não ser que começaram a vender agora e eu não estou sabendo

Veja so site da Abit (SITE DA NF7-S)...a revisão 1.0 não suporta FSB 200 (x2=400 MHz). Não estou falando de overclock...e sim de suporte FSB clock mesmo... :naonao:

Features: The NF7-S, based on nForce2 chipset (MCP-T + SPP), supports the latest AMD Athlon XP processors with 200/266/333/400 FSB, (400 FSB support in version 2.0 only)

E.........como você mesmo disse, a sua é 2.0, então ela suporta FSB 400 MHz tranquilamente. Em segundo lugar ela é vendida SIM no Paraguay...se informe melhor e saberás, ok? :tantan:

1º A Revisão 1.2 dela suporta sim o FSB 400 (Na pagina diz que não, porém suporta), alias, passa disso fácil, o Moderador SledgeHammer possue uma e ja chegou a bem mais de 200 de FSB, para quem quiser conferir clique aqui.

2º A Revisão 1.0, 1.1 e 1.2 dela já deixou a muito tempo de ser fabricada, sendo assim, ninguém tem mais nos estoques, a não ser que vendam uma placa usada

3º Conforme eu disse eu NUNCA vi uma NF7-S sendo vendida no PY, já que você disse que tem, por que não posta o link para mudar a minha opinião.

4º Um pouco mais de respeito com os moderadores do forum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Marcel Passos@29 nov 2004, 13:33

acho q esse topico não precisa ser pinado, afinal tem vários topicos perguntando "qual a melhor placa soquete A" e coisa assim... e tem vários topicos de reviews tb...

acho q o topico é interessante, mas a ponto de ser pinado é demais...

Concordo!!!

Esse tópico não tem nada que ser pinado, porque o usuário Edu está muito desinformado para se achar no direito de passar tais informações.

Só ver a quantidade de inverdades que ele disse a respeito da NF7-S.

Chegou ao absurdo de dizer que alguém pode comprar uma da revisão 1.0, além de do desparate em garantir que a AN7 overclockava muito mais... :muro::muro::muro:

A revisão 1.0 não existe a anos para ser vendida...

Só que eu tenho a minha (rev 2.0), faz 1 ano e as essas placas já eram vendidas a rodo tanto no Brasil, como no mundo a fora!!!

Me perdoem, mas este tópico tem mais desencontros do que acertos!!! :tantan:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pode até ser que sim, mas então, se este tópico não vai ser pinado, sugiro a criação de um novo tópico, com uma lista 'certificada' das melhores placas para xp, e até com uma enquete com esta pergunta, dái sim eu acho que poderia ser pinado....este aqui está bom sim, apesar de na sua decorrência conter desencotros, a parte principal dele contém as informações coerentes com o que todos dizem aqui, somadas à opinião do autor, que claramente é uma opinião...(ele inclusive colocou entre parênteses e itálico as suas opiniões sobre a AN7)...

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Rosted+29 nov 2004, 14:34QUOTE (Rosted @ 29 nov 2004, 14:34) Marcel Passos@29 nov 2004, 13:33

acho q esse topico não precisa ser pinado, afinal tem vários topicos perguntando "qual a melhor placa soquete A" e coisa assim... e tem vários topicos de reviews tb...

acho q o topico é interessante, mas a ponto de ser pinado é demais...

Concordo!!!

Esse tópico não tem nada que ser pinado, porque o usuário Edu está muito desinformado para se achar no direito de passar tais informações.

Só ver a quantidade de inverdades que ele disse a respeito da NF7-S.

Chegou ao absurdo de dizer que alguém pode comprar uma da revisão 1.0, além de do desparate em garantir que a AN7 overclockava muito mais... :muro::muro::muro:

A revisão 1.0 não existe a anos para ser vendida...

Só que eu tenho a minha (rev 2.0), faz 1 ano e as essas placas já eram vendidas a rodo tanto no Brasil, como no mundo a fora!!!

Me perdoem, mas este tópico tem mais desencontros do que acertos!!! :tantan:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Postado Originalmente por edu_angra@29 nov 2004, 12:23

Ainda bem que você é simpático e acima de tudo, deseja q o fórum melhore...porque se não............. :chateado:

Amigo, se eu e demais moderadores pinassem todos os tópicos que usuários recém chegados(ou não) indicam(ou gritam e batem o pé como você fez), pelo menos às 5 primeiras págs de cada setor seriam compostas somente de tópicos fixos.

Ao invés disso, quem possuir uma das placas aqui referidas, e estiver realmente disposto a ajudar, poderia fazer um review, mostrando as suas especificações, prós e contras, e demais macetes da placa-mãe... Fazendo isto, bastaria apenas encaminhar o tópico a mim, e com tudo nos conformes ele seria destacado aqui, e cada qual teria o seu próprio espaço para discussão.

O objetivo é que cada usuário, por si só, leia e reflita, analizando e estudando cada caso, e não apenas chegar em um tópico onde alguém fala que tal placa é melhor que a outra sem ao menos tê-las avaliado pessoalmente.

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1º A Revisão 1.2 dela suporta sim o FSB 400 (Na pagina diz que não, porém suporta), alias, passa disso fácil, o Moderador SledgeHammer possue uma e ja chegou a bem mais de 200 de FSB, para quem quiser conferir clique aqui.

Primeiro q você ta falando da 1.2, e eu da 1.0 :tantan: . Segundo que a 1.0 não suporta NÚCLEO Barton de 200 MHz (x2=400), e não é que a BIOS não faz overclock até 200 (x2=400). Entendeu?

3º Conforme eu disse eu NUNCA vi uma NF7-S sendo vendida no PY, já que você disse que tem, por que não posta o link para mudar a minha opinião.

Link não há...nem na lista (icompy, nave ou mater10). Mas converse com algum vendedor por msn ou e-mail, e pergunte se eles tem a N7F-S....eles tem!!! Eu já perguntei....então não me agrida, se informe!!! :chicote:

Só ver a quantidade de inverdades que ele disse a respeito da NF7-S.

Chegou ao absurdo de dizer que alguém pode comprar uma da revisão 1.0, além de do desparate em garantir que a AN7 overclockava muito mais...

Nunca disse que a AN7 tem maior potencial de overclock do que a N7F-S. Falei que ela possui mais recursos, que hoje eu sei que são "teóricos" (o tal uGuru e bla, bla, bla). Por favor não acresente frases na minha boca, certo?

=> Tudo bem... não precisa destacar o tópico (já que vocês acham que a lista é uma opnião pessoal). Mas então porque vocês da equipe CDH não fazem uma lista (assim ela terá um caráter mais técnico e não tanto pessoal). Foi isso que eu tentei...mas...vejo que foi em vão!!! vocês só sabem meter o pau, e não ajudar a melhoras as coisas.......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colé galera... :ahh:

Isso aqui até q tava bem animado e interessante no começo, não vamos ser rudes e deixar a coisa ir pro lado pessoal... :D

Concordo com Phoenyx, acho que deveriam haver sim mais reviews de usuários aqui do fórum, a grande maioria possui um dos modelos citados ou já teve a chance de montar, testar ou utilizar um... Não custa nada passar 30 minutos escrevendo um review sobre qualquer placa... :rolleyes:

Eu mesmo pretendo fazer um review em breve do Tt Volcano 12+ Extreme q eu possuo no momento, porém estou esperando chegar umas memos mais "garantidas" pra over, aí desço o pau no XPzinho 2500+ :lol:

Assim q puder tb postarei "resultados" da taxa de transferência de um servidor Dual Itanium 2 q irei montar nos próximos dias, com 2 HD´s 250GB 16MB Buffer em RAID "Stripped", acho q vai ser divertido, hehe :P

Abraços :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falta mais gente igual você SAPO-BOMBA.... igual o Gregori....nunca vi vocês metendo o pau em ninguém ou em algum post criativo!!!

Porém tem "alguns demais" amigos aqui...que só sabem criticar!!! Não sabem ajudar com ideéias construtivas!!!

É isso aê SAPO-BOMBA, se precisar de mim, pode contar!! Pra qualquer coisa!!! Pega meu msn aí, vamo troca uma ideia sobre uns reviews!!!

MSN: [email protected]

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...