Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como mudar o I/O de uma placa ISA?


TecToy

Posts recomendados

E aeee, manu da um ligo nesse exemplo...

/sbin/modprobe parport_pc io=0x378 irq=7

Esse exemplo ai é carregando o modulo da porta paralela... mais você pode carregar o módulo da sua placa de rede fazendo dessa forma, apenas alterar o nome do modulo para o qual você quer carregar...

Ps. Se eu estiver errado, pf alguém corrigir...

T+

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

/sbin/modprobe parport_pc io=0x378 irq=7

Esse comando vai carregar o módulo na IO 378... Isso não adinta, visto que a io da placa de rede é a 300, isso é, das duas. O que quero saber, é como mudar a IO (na placa)

Ps.: consegui mudar a IO por um programa pelo DOS, mas continuo com a duvida... É ossível mudar a IO de uma placa pelo Linux?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por TecToy@25 nov 2004, 00:29

/sbin/modprobe parport_pc io=0x378 irq=7

Esse comando vai carregar o módulo na IO 378... Isso não adinta, visto que a io da placa de rede é a 300, isso é, das duas. O que quero saber, é como mudar a IO (na placa)

Ps.: consegui mudar a IO por um programa pelo DOS, mas continuo com a duvida... É ossível mudar a IO de uma placa pelo Linux?

Só se achar um programa especifico para a sua placa de rede que rode em Linux...

Outra opção é usar um emulador de DOS para usar o mesmo programa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...