• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
nadal

Micro barato!

11 posts neste tópico

Gente,

Um camarada meu tá querendo montar um micro novo pra ele, só que ele não quer gastar mais de R$ 1.000,00. Os problemas são (a) todas as peças tem que ser novas e compradas na mesma loja, para que o micro vá para o livro-caixa dele; (B) esse micro deve ter todas as peças compatíveis (com drivers prontos, e tal) com o Linux Debian.

Eu estava pensando em algo assim:

(preços da cwktec)

Sempron 2200+ + ECS 741GX-M + Cooler - R$ 429,85

Memória genérica 256M PC3200 - R$ 170,59

HD SEAGATE 40G - R$ 225,17

Gravador de CD LG 52x - R$ 102,36

Kit Satellite 3014 - R$ 213,78

Isso soma R$ 1.225,90.

Como dá pra economizar mais?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É cara tá difícil! Ele já tem monitor?

Sua configuração tá legal, mas essa loja é mal recomendada, pega em outra.

Tenta por Hd de 20gb, diminuir no processador. Se linux usar pouquinha ram, diminui ela tb.

E esse kit satellite tá muito caro, você consegue outros ou comrpar separado mais barato.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Creeeedo!!!! Esses preços estão absurdos!!! Com R$1200 dá pra montar um micrinho legal! Vou falar os preços do Mercado Livre( compre com vendedores qualificados)

Semprom 2200+ = R$170

M825 = R$170

cooler = R$25

HD 40GB Maxtor = R$220

gravador LG = R$87

Mano, se você vai montar um Semprom você não precisa de gabinete 4 baias! Põe um de 3 baias que fica bem mais barato e não vai mudar em nada o desempenho!

Gab. 3 baias c/ fonte genérica= R$85

Viu? Deu R$757!!! Dá até pra você comprar uma MX 440 de sobra... Aí já é outra coisa. Com teclado mouse e cx. som deve dar uns 800reais.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Light Arrow@28 nov 2004, 05:16

Creeeedo!!!! Esses preços estão absurdos!!! Com R$1200 dá pra montar um micrinho legal! Vou falar os preços do Mercado Livre( compre com vendedores qualificados)

Semprom 2200+ = R$170

M825 = R$170

cooler = R$25

HD 40GB Maxtor = R$220

gravador LG = R$87

Mano, se você vai montar um Semprom você não precisa de gabinete 4 baias! Põe um de 3 baias que fica bem mais barato e não vai mudar em nada o desempenho!

Gab. 3 baias c/ fonte genérica= R$85

Viu? Deu R$757!!! Dá até pra você comprar uma MX 440 de sobra... Aí já é outra coisa. Com teclado mouse e cx. som deve dar uns 800reais.

Pô mano. Falei $#%#% :priv: Mereço umas :chicote: por isso. Esqueci de falar da memória. Põe 128 DDR266 se você comprar uma PV ou então 256. Deve ficar com a 256 uns 150 a mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui na minha cidade eu quase não acreditei quando vi uma propaganda em um outdoor. Um micro equipado com um Sempron 2300+ completinho ( incluindo monitor ) por R$1470,00. Fiquei um tempão olhando a propaganda tentando descobrir a mágica.

Achei muito "desconfiável", pois não colocaram a quantidade de memória, muito menos a placa de vídeo, que obviamente deve ser integrada. Não dizia se vinha com leitor de CDs também, a única coisa que dizia era que tinha HD de 40Gb, provavelmente 5400 RPM.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Satoru@28 nov 2004, 11:06

Achei muito "desconfiável", pois não colocaram a quantidade de memória, muito menos a placa de vídeo, que obviamente deve ser integrada. Não dizia se vinha com leitor de CDs também, a única coisa que dizia era que tinha HD de 40Gb, provavelmente 5400 RPM.

Também, por esse preço... Deve ser 128Mb Ram, vídeo onboard e só leitor de cd.

No mínimo, para conseguir montar um micro por até R$900,00 o cara deve já pelo menos ter o monitor.

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz um orçamento em uma loja daqui de Taubaté, com R$ 1.100 com essa configuração:

Sempron 2200+

MB ASUS A7V8X-X

256 DDR

GF4 64MB

HD 40 GB 7200 RPM

Gravador de CD LG

Modem LG 56K

SEM Monitor, esse preço incluindo gabinete de 4 baias, teclado e mouse.

Não é uma maravilha, mas até que tá legalzinho, não acham? :D

Fora a placa mãe...que eu trocaria por uma A7N... :P

A mesma configuração, em uma loja vizinha (olha o absurdo) :devil: saiu por R$ 1.900

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Mornion GS@28 nov 2004, 16:50

Fiz um orçamento em uma loja daqui de Taubaté, com R$ 1.100 com essa configuração:

Sempron 2200+

MB ASUS A7V8X-X

256 DDR

GF4 64MB

HD 40 GB 7200 RPM

Gravador de CD LG

Modem LG 56K

SEM Monitor, esse preço incluindo gabinete de 4 baias, teclado e mouse.

Não é uma maravilha, mas até que tá legalzinho, não acham? :D

Fora a placa mãe...que eu trocaria por uma A7N... :P

A mesma configuração, em uma loja vizinha (olha o absurdo) :devil: saiu por R$ 1.900

<_< ai meu deus ai meu deus! o cara ke no ma 900 e você vem com uma config de 1100 com A7V8X-X AINDA POR CIMA!

Cara sua config ta boa so esse kit satellite ke ta caro, pega um mais barato

Compartilhar este post

Link para o post

Não precisa desdenhar da opinião de ninguém...basta dar a sua e pronto...como todos fazem... <_<

Paz, Amor e Rock 'n Roll pra todo mundo!

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Mornion GS@28 nov 2004, 17:10

Não precisa desdenhar da opinião de ninguém...basta dar a sua e pronto...como todos fazem... <_<

Paz, Amor e Rock 'n Roll pra todo mundo!

:tantan: e o ke eu fiz, dei minha opinião sobre a config ue não vi nd de errado e como ja dito aquele kit ta caro

Compartilhar este post

Link para o post

affe nam galera.. os cara já estão falando em gf.. como o cara falou é pra usar linux debian.. claro que ele não vai jogar, nem fazer nada.. deixa uma vga onboard mesmo.

olha aqui

MB K7 333M ECS 741GX-M S/V/F/R 155,07

CPU AMD PGA K7 SEMPRON 2200 OEM 333 173,98

MEM DDR 256MB 333MHZ PC2700 138,05

HD IDE 40G MAXTOR 6E040L0 SLIM 7200 133 187,22

FAN PGA K7/P3 COOLERM. DP5-6I11A 2300+ 13,24

GRAV.CD-RW LG 52X32X BRANCO OEM 85,10

bom isso dá um total de R$752.66 ai o dinheiro ke sobrar é pra comprar o gabinete, mouse, ,teclado bla bla =)

EDIT: ah sim.. preços tirados do site www.e-hardware.com.br

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0