• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware,

      Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
FPOA

A7v 333 c/ raid x ecs

6 posts neste tópico

<font color='#0000FF'>Veja bem a Asus A7V333 e a ECS K7VTA5 possuem o mesmo chipset e o recurso de RAID. São praticamente a mesma placa-mãe. No entanto, eu optaria pela ECS devido ao custo reduzido. Trocar seis por meia dúzia e ainda pagar mais caro não dá, concorda?</font>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#000000'>Num sei não...Mas eu acho que a ASUS A7V333 é um pouco inferior a ECS, eu tenho uma e realmente não gostei muito do estabilidade. Uma melhor escolha seria a ECS K7VTA5 mesmo, ou se você deseja USB 2.0 a K7VTA3v3 esta no mesmo nível de desempenho.</font>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#000000'>A K7VTA5 não TEM USB 2.0 ?

POR QUE voce não ACHA A A7V333 MUITO ESTAVEL ?</font>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#000000'>MINA O QUE voce ACHA DESTA PLACA QUE TU TENS ?</font>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#000000'>Senhores, eu tive a oportunidade de trabalhar com as duas placas, a ecs k7vta3 e a asus a7v333, ambas com processadores de 2gh e ambas com 256mb 266 da samsung.

A asus dava show na ecs. No princípio não entendi o porque, mas depois fui pesquisando e entendi. Quando você projeta uma placa mãe, você tem q fazer com q os sinais elétricos de um barramento (ex memória com processador) cheguem ao mesmo tempo (os 8 bits ou mais são enviados em paralelo, cada um por uma via na placa) senão ocorreria um erro. Acontece que numa placa mãe, gerar estes caminhos de forma q não se percam sinais demanda tempo de desenvolvimento e aumenta o custo, a asus banca isto e repassa para seus produtos, gerando placas de alto desempenho, a ecs inclui um delay (tempo de espera, q serve para aguardar chegarem todos os sinais e aí efetuar a leitura) maior, diminuido o desempenho do chipset e processador mas barateando o custo.

Outros fabricantes renomado também tem precos altos, como a abit, pois precisam de tempo e recursos pra desenvolver as placas mãe.

você pode notar isto, olhando para uma placa mãe, achando um dos chips do chipset, você vai notar que alguns caminhos serpenteiam, provavelmente são os que são aumentados para se sincronizarem com o resto do barramento e poder utilizar um delay menor.

Creio q é isto, desculpem pelo tamanho da resposta, mas eu tentei ser o mais claro possível.</font>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0