Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

dual channel


RAGONEZI

Posts recomendados

ola rapaziada, a duvida é a seguinte, tenho uma placa asus p4 s800d que tem dual channel, não tenho memoria ainda, a grana tá meio curta, achei dois pentes de memoria de 128 mb que o fabricante da placa recomenda por R$ 88,00 cada desta forma poderei ativar o dual. Mais pra frente quando melhorar a situação eu PODEREI COLOCAR UMA MEMORIA DE 512 MB de marca diferente sem causar qualquer conflito e o dual permanecer ativado com a inclusão desta 512 mb?

Outra duvida, encontrei outro pente de memoria que o fabricante da placa recomenda de 512 mb pc 3200 ddr 400 por R$ 290,00, o problema é quando eu resolver colocar mais um pente de memoria e não conseguir achar da mesma marca, PODEREI COLOCAR UM PENTE DE 512 PC 3200 DDR 400 DE MARCA DIFERENTE, não causara conflito? ira ativar o dual channel?

E aí pessoal grana curta o que fazer? Valeu a quem puder colaborar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por RAGONEZI@24 nov 2004, 23:02

ola rapaziada, a duvida é a seguinte, tenho uma placa asus p4 s800d que tem dual channel, não tenho memoria ainda, a grana tá meio curta, achei dois pentes de memoria de 128 mb que o fabricante da placa recomenda por R$ 88,00 cada desta forma poderei ativar o dual. Mais pra frente quando melhorar a situação eu PODEREI COLOCAR UMA MEMORIA DE 512 MB de marca diferente sem causar qualquer conflito e o dual permanecer ativado com a inclusão desta 512 mb?

Outra duvida, encontrei outro pente de memoria que o fabricante da placa recomenda  de 512 mb pc 3200 ddr 400 por R$ 290,00, o problema é quando eu resolver colocar mais um pente de memoria e não conseguir achar da mesma marca, PODEREI COLOCAR UM PENTE DE 512 PC 3200 DDR 400 DE MARCA DIFERENTE, não causara conflito? ira ativar o dual channel?

E aí pessoal grana curta o que fazer? Valeu a quem puder colaborar.

Ragonezi, para responder com mais precisão, era necessário eu dar uma olhada no manual da sua placa mãe, mas, como estou sem tempo agora, vou generalizar então.

O dual channel funciona com quantidades de memória iguais em bancos diferentes. Observe que bancos não são a mesma coisa de slots. Normalmente as placas tem 4 slots e dois bancos ou 3 slots e 2 bancos. Seria algo do tipo:

slots 1 e 2: banco A

slot 3 (e 4): banco B.

Então, se sua placa possui 3 slots, como é mais comum, você irá colocar nesse primeiro momento um pente em cada banco, ou slots 1 e 3, por exemplo. Quando você quiser comprar mais memória, esses dois pentes deverão ir para o mesmo banco, ou slots 1 e 2, e a memória nova deverá ser instalada no slot 3, por exemplo. Mas o detalhe é que você terá 256MB (128 + 128) no primeiro banco, então necessariamente você deverá instalar um pente de 256MB no segundo, e não de 512. Em geral, é assim, Ok?

Abraço,

Roberio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, vou aproveitar o topico, e como faz pra o Dual Channel permanecer ativado? Minha placa é uma p4p800, e tem 4 lugares pra por memórias, sendo que sao em pares pra ativar o dual channel. Se eu por em um par 2x256 e em outro par 2x128mb, por exemplo, não vai ficar ativado o dual channel? E se e fizer assim:

2x256mn dual e uma outra de 256 single...não fica ativado o dual tb? eu teria que por assim: 2x256 e 2x256??

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...