• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
RAGONEZI

dual channel

4 posts neste tópico

ola rapaziada, a duvida é a seguinte, tenho uma placa asus p4 s800d que tem dual channel, não tenho memoria ainda, a grana tá meio curta, achei dois pentes de memoria de 128 mb que o fabricante da placa recomenda por R$ 88,00 cada desta forma poderei ativar o dual. Mais pra frente quando melhorar a situação eu PODEREI COLOCAR UMA MEMORIA DE 512 MB de marca diferente sem causar qualquer conflito e o dual permanecer ativado com a inclusão desta 512 mb?

Outra duvida, encontrei outro pente de memoria que o fabricante da placa recomenda de 512 mb pc 3200 ddr 400 por R$ 290,00, o problema é quando eu resolver colocar mais um pente de memoria e não conseguir achar da mesma marca, PODEREI COLOCAR UM PENTE DE 512 PC 3200 DDR 400 DE MARCA DIFERENTE, não causara conflito? ira ativar o dual channel?

E aí pessoal grana curta o que fazer? Valeu a quem puder colaborar.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por RAGONEZI@24 nov 2004, 23:02

ola rapaziada, a duvida é a seguinte, tenho uma placa asus p4 s800d que tem dual channel, não tenho memoria ainda, a grana tá meio curta, achei dois pentes de memoria de 128 mb que o fabricante da placa recomenda por R$ 88,00 cada desta forma poderei ativar o dual. Mais pra frente quando melhorar a situação eu PODEREI COLOCAR UMA MEMORIA DE 512 MB de marca diferente sem causar qualquer conflito e o dual permanecer ativado com a inclusão desta 512 mb?

Outra duvida, encontrei outro pente de memoria que o fabricante da placa recomenda  de 512 mb pc 3200 ddr 400 por R$ 290,00, o problema é quando eu resolver colocar mais um pente de memoria e não conseguir achar da mesma marca, PODEREI COLOCAR UM PENTE DE 512 PC 3200 DDR 400 DE MARCA DIFERENTE, não causara conflito? ira ativar o dual channel?

E aí pessoal grana curta o que fazer? Valeu a quem puder colaborar.

Ragonezi, para responder com mais precisão, era necessário eu dar uma olhada no manual da sua placa mãe, mas, como estou sem tempo agora, vou generalizar então.

O dual channel funciona com quantidades de memória iguais em bancos diferentes. Observe que bancos não são a mesma coisa de slots. Normalmente as placas tem 4 slots e dois bancos ou 3 slots e 2 bancos. Seria algo do tipo:

slots 1 e 2: banco A

slot 3 (e 4): banco B.

Então, se sua placa possui 3 slots, como é mais comum, você irá colocar nesse primeiro momento um pente em cada banco, ou slots 1 e 3, por exemplo. Quando você quiser comprar mais memória, esses dois pentes deverão ir para o mesmo banco, ou slots 1 e 2, e a memória nova deverá ser instalada no slot 3, por exemplo. Mas o detalhe é que você terá 256MB (128 + 128) no primeiro banco, então necessariamente você deverá instalar um pente de 256MB no segundo, e não de 512. Em geral, é assim, Ok?

Abraço,

Roberio

Compartilhar este post

Link para o post

PODEREI COLOCAR UMA MEMORIA DE 512 MB de marca diferente sem causar qualquer conflito e o dual permanecer ativado com a inclusão desta 512 mb?

Adicionar mais um pente de 512, você poderá sem problemas, mas infelizmente seu DC não irá permanecer ativado !

:joia:

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, vou aproveitar o topico, e como faz pra o Dual Channel permanecer ativado? Minha placa é uma p4p800, e tem 4 lugares pra por memórias, sendo que sao em pares pra ativar o dual channel. Se eu por em um par 2x256 e em outro par 2x128mb, por exemplo, não vai ficar ativado o dual channel? E se e fizer assim:

2x256mn dual e uma outra de 256 single...não fica ativado o dual tb? eu teria que por assim: 2x256 e 2x256??

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0