Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Barulho no HD


AS

Posts recomendados

Sabe aquele barulho que os pcs antigos fazem quando estão acarregando alguma coisa?

Pois é, meu pc novo também da fazendo. Segundo um colega, isso provém do HD, ma ele não sou dizer se é normal. Como eu também não sei, eu venho até aqui perguntar para vocês: esse barulho é normal ou pode ser um problema no HD?

Só pra contar, a configuração do pc é:

NF7-S2

AXP 2600+

Seagate 80GB 7200RPM ATA100

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É cara, realmente se o som estranho é derivado do seu HD, você pode começar á ficar bem preocupado com os seus dados....

Eu recomendaria um backup dos seus dados o mais rápido possível, caso realmente seja constatado que o ruído estranho vem do seu HD ....

Verificar mesmo, somente com o seu case aberto e verificando PRINCIPALMENTE o funcionamento dos coolers .... De repente pode ser falta de uma limpeza periódica ...

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí!! Primeiro você tem que ter certeza de que o barulho provem de seu HD ou de qualquer outro lugar antes de tomar qualquer atitude... caso não consiga identificar de onde vem o barulho, leve a alguma loja que você conheça de informática para que suas duvidas sejam saciadas...

Caso queira descobrir você mesmo abra seu gabinete, ligue sua maquina e tente escutar de onde vem o barulho, mas cuidado onde enfia a cabeça, isso pode não te matar, mas com certeza ir te dar um bom susto e talzez um choquinho de leve.

caso o barulho realmente venha de seu HD siga o conselho do amigo lOcAlZiN barulho no HD realmente não é um bom sinal, ou então procure uma loja de informática!

Boa Sorte!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tô tranquilo porque o pc tá na garantia ainda. Mas eu não quero ter que ir até a St. Ifigênia de novo pra trocar o HD. Enquanto estiver funcionando e se os ruídos não piorarem eu fico com ele. Daí daqui algum tempo eu volto lá. Se ele já tá fazendo barulho acho que não vai levar mais que um ano pra ir pro saco, então eu tô na boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por AS@25 nov 2004, 00:10

Sabe aquele barulho que os pcs antigos fazem quando estão acarregando alguma coisa?

Pois é, meu pc novo também da fazendo.

Se for o barulho que eu acho que é, isso não tem problema nenhum ...

Pelo que entendi, o barulho ao qual você se refere é aquele o HD faz apenas quando o mesmo está lendo ou gravando alguma coisa ?! Ele faz este barulho quando o led do HD está piscando indicando atividade ?! Se for, isso é completamente normal. Também tenho um HD Seagate de 80Gb SATA e sempre que ele esta carregando ou gravando algum arquivo ele faz esse barulhinho ... Nem estou preocupado porque meu outro HD ( um de 4Gb ) também fazia a mesma coisa ...

Agora se o que você está ouvindo forem estalos, aí já é outra coisa ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Andrér M.@25 nov 2004, 19:52

Pelo que entendi, o barulho ao qual você se refere é aquele o HD faz apenas quando o mesmo está lendo ou gravando alguma coisa ?! Ele faz este barulho quando o led do HD está piscando indicando atividade ?! Se for, isso é completamente normal. Também tenho um HD Seagate de 80Gb SATA e sempre que ele esta carregando ou gravando algum arquivo ele faz esse barulhinho ... Nem estou preocupado porque meu outro HD ( um de 4Gb ) também fazia a mesma coisa ...

Agora se o que você está ouvindo forem estalos, aí já é outra coisa ...

Exatamente, eu ouço o barulho quando o hd tá carregando ou gravando alguma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por AS+26 nov 2004, 16:46QUOTE (AS @ 26 nov 2004, 16:46) Andrér M.@25 nov 2004, 19:52

Pelo que entendi, o barulho ao qual você se refere é aquele o HD faz apenas quando o mesmo está lendo ou gravando alguma coisa ?! Ele faz este barulho quando o led do HD está piscando indicando atividade ?! Se for, isso é completamente normal. Também tenho um HD Seagate de 80Gb SATA e sempre que ele esta carregando ou gravando algum arquivo ele faz esse barulhinho ... Nem estou preocupado porque meu outro HD ( um de 4Gb ) também fazia a mesma coisa ...

Agora se o que você está ouvindo forem estalos, aí já é outra coisa ...

Exatamente, eu ouço o barulho quando o hd tá carregando ou gravando alguma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...