• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
AS

Barulho no HD

10 posts neste tópico

Sabe aquele barulho que os pcs antigos fazem quando estão acarregando alguma coisa?

Pois é, meu pc novo também da fazendo. Segundo um colega, isso provém do HD, ma ele não sou dizer se é normal. Como eu também não sei, eu venho até aqui perguntar para vocês: esse barulho é normal ou pode ser um problema no HD?

Só pra contar, a configuração do pc é:

NF7-S2

AXP 2600+

Seagate 80GB 7200RPM ATA100

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É cara, realmente se o som estranho é derivado do seu HD, você pode começar á ficar bem preocupado com os seus dados....

Eu recomendaria um backup dos seus dados o mais rápido possível, caso realmente seja constatado que o ruído estranho vem do seu HD ....

Verificar mesmo, somente com o seu case aberto e verificando PRINCIPALMENTE o funcionamento dos coolers .... De repente pode ser falta de uma limpeza periódica ...

:joia:

Compartilhar este post

Link para o post

aí!! Primeiro você tem que ter certeza de que o barulho provem de seu HD ou de qualquer outro lugar antes de tomar qualquer atitude... caso não consiga identificar de onde vem o barulho, leve a alguma loja que você conheça de informática para que suas duvidas sejam saciadas...

Caso queira descobrir você mesmo abra seu gabinete, ligue sua maquina e tente escutar de onde vem o barulho, mas cuidado onde enfia a cabeça, isso pode não te matar, mas com certeza ir te dar um bom susto e talzez um choquinho de leve.

caso o barulho realmente venha de seu HD siga o conselho do amigo lOcAlZiN barulho no HD realmente não é um bom sinal, ou então procure uma loja de informática!

Boa Sorte!!

Compartilhar este post

Link para o post

Mas é só de vez em quando que faz esse som. Se for problema mesmo no HD, a tendência é os sons ficarem mais frequentes ou mais altos?

Compartilhar este post

Link para o post

mas altos talvez não ... pórem mais agudos e mais frequentes sim. Eu tive este problema com um samsung spinpoint que eu tinha como slave aqui ... ele ta guardado até hoje .. nunca mais usei ele... pois comprei um HD maior ... mas ele ta funcionando

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tô tranquilo porque o pc tá na garantia ainda. Mas eu não quero ter que ir até a St. Ifigênia de novo pra trocar o HD. Enquanto estiver funcionando e se os ruídos não piorarem eu fico com ele. Daí daqui algum tempo eu volto lá. Se ele já tá fazendo barulho acho que não vai levar mais que um ano pra ir pro saco, então eu tô na boa.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por AS@25 nov 2004, 00:10

Sabe aquele barulho que os pcs antigos fazem quando estão acarregando alguma coisa?

Pois é, meu pc novo também da fazendo.

Se for o barulho que eu acho que é, isso não tem problema nenhum ...

Pelo que entendi, o barulho ao qual você se refere é aquele o HD faz apenas quando o mesmo está lendo ou gravando alguma coisa ?! Ele faz este barulho quando o led do HD está piscando indicando atividade ?! Se for, isso é completamente normal. Também tenho um HD Seagate de 80Gb SATA e sempre que ele esta carregando ou gravando algum arquivo ele faz esse barulhinho ... Nem estou preocupado porque meu outro HD ( um de 4Gb ) também fazia a mesma coisa ...

Agora se o que você está ouvindo forem estalos, aí já é outra coisa ...

Compartilhar este post

Link para o post

aí!! se tá na garantia troca logo ou então espera ficar mas próximo do fim pra trocar, melhor ainda manda pra mim eu eu aceito!!! :D:D:D:D

Valeu!!

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Andrér M.@25 nov 2004, 19:52

Pelo que entendi, o barulho ao qual você se refere é aquele o HD faz apenas quando o mesmo está lendo ou gravando alguma coisa ?! Ele faz este barulho quando o led do HD está piscando indicando atividade ?! Se for, isso é completamente normal. Também tenho um HD Seagate de 80Gb SATA e sempre que ele esta carregando ou gravando algum arquivo ele faz esse barulhinho ... Nem estou preocupado porque meu outro HD ( um de 4Gb ) também fazia a mesma coisa ...

Exatamente, eu ouço o barulho quando o hd tá carregando ou gravando alguma coisa.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por AS+26 nov 2004, 16:46QUOTE (AS @ 26 nov 2004, 16:46) Andrér M.@25 nov 2004, 19:52

Exatamente, eu ouço o barulho quando o hd tá carregando ou gravando alguma coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0