Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Geforce 3 ti 200


micrim

Posts recomendados

:muro: aí galera...eu to com uma duvida aqui....

Eu ganhei uma geforce 3 ti 200....mais não sei se ela é uma boa placa...preciso da ajuda de vocês....pois eu instalei o need for speed underground 2 e ficou com os grficos muito ruins....e eu atualizei ela...alguem saberia me informar qual o problema ???

e se a placa é boua ???

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

com certeza, otima placa sim!

suporte a dx8.1, você conseguira rodar nsf-u até com motion blur! dependendo da maquina, talvez dê pra rodar td no maximo em 800x600!! GeForce 3 Ti ainda da um bom caldo....

"Todo dia me pergunto: :priv: "Por que raios vendi a minha da GainWard????" :priv:

:cry::cry::cry::cry::cry::cry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só para você ter uma ideia...

Não jogo o Need 2 no máximo na minha Radeon 9600xt - 256 Mb de memória.

Creio que você não vai conseguir muita coisa com a TI 200...

Lembre-se que a tecnologia dela é anterior a TI 4200 que já perde performance em DX9.

Não espere milagres.

Não é para jogar água fria não, estou sendo apenas realista...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda é uma excelente placa de video apesar de ser mais antiga. Comprei ela quando a Geforce 3 era o top da época isso em 2000... Lembro que foi uma placa revolucionária pois era a primeira que dava suporte a Pixel e Vertex Shaders com sua GPU programável e efeitos como filtragem anisotrópica e Antialiasing FSAA de 4X. Lembro que era a primeira também a esbanjar em número de transistores pra processar os shaders: sua GPU tem mais transistores que um Pentium 4 da mesma época... Pouquíssimos jogos usavam todo esse potencial na época. O único jogo que usava shaders na época era o Aquanox. Por tudo isso é uma série de placas única que ficou muito pouco tempo no mercado, pois eram boas demais e seu preço era muito elevado. Assim foram rapidamente substituídas pelas Geforce 4, que em suas versões econômicas não chegam nem aos pés das Geforce 3.

Hoje existem diversos jogos que se utilizam de shaders, por isso não espere performance máxima... Mas se você tiver um computador com processador rápido e bastante memória você pode jogar muitos jogos com muitos efeitos habilitados. Por exemplo, eu jogo o Command & Conquer Generals que até na lan house da leg com tudo desativado e em casa roda com tudo no máximo perfeitinho. Já joguei o NFSU1 com tudo no máximo também e rodou bem, apesar de ficar meio lento com o blur... Acaba incomodando, mas sem ele é lindo... Varia de jogo pra jogo, alguns são mais otimizados que outros, mas ainda assim acho uma placa fantástica... Eu só animo de torcá-la por uma top de linha tipo uma Geforce 6800... Por enquanto ainda tá me valendo demais!!! Não sei quanto a você...

Agora Doom 3 nem pensar... hauhauhauha :tantan:

Espero que tenha ajudado...

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

marcoskamada Postado em 25 nov 2004, 09:29

  Só para você ter uma ideia...

Não jogo o Need 2 no máximo na minha Radeon 9600xt - 256 Mb de memória.

Creio que você não vai conseguir muita coisa com a TI 200...

Lembre-se que a tecnologia dela é anterior a TI 4200 que já perde performance em DX9.

Não espere milagres.

Não é para jogar água fria não, estou sendo apenas realista...

Não entendi muito o que você disse mas td bem, vamos la.

1. tanto a gf3 (qualquer uma) como as gf4 ti (qualquer uma) usam apenas DX8.1, nenhuma tem suprote ao dx9.

2. realmente o nfsu-2 não roda com td no maximo.. mas com exato MEDIO ele roda tranquilamente. Agora NFS-U, é como o usuário semmerket falou, da pra jogar com td no maximo sim, sem o motion blur. Com ele ligado, aee vai depende de qual GeForce 3 você tem... a minha era uma GeForce 3 Ti da GainWard e era fenomenal, no meu humilde XP2400+ rodava com media de 16~27fps em TUDO HIGH... com MOTION BLUR e 1024x768!!!! INCRIIIIIIIIIIIIIIIVELL!!!!!!

Se tirasse o motion blur, ficava acima de 31fps.. baixando pra 800x600, td em high tb, ficava já acima dos 43fps.. eu sempre joguei numa boa, sem travada alguma e achava td lindo!! ;)

Ainda é um placão sim.. pode acreditar! Claro, so não vale pegar mais de R$300,0 em uma!! :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem complicações o importante é que uma geforce Ti 200 roda tranquilo o underground.

Para se ter uma ideia minha ge force 2 roda ele a 800x600 com qualidade média a 30fps...

então tentem se concentrar no problema.

Porque uma ge force 3 ti não ta rodando o undreground?

Mas se não é o driver não sei o que é....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah e tem outra também....tem hora q no meio do jogo quando entro pra tenta muda as conf alguma coisa assim....do nada aparece uma tela azul e fala assim....

Despejo fisico de memoria.....ai fala q o problema tá num arquivo nv4....do driver q eu atualizei no site da nvidia...

Alguem poderia me explicar porque q isso tá acontecendo ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

micrim Postado em 26 nov 2004, 01:03

  Ah e tem outra também....tem hora q no meio do jogo quando entro pra tenta muda as conf alguma coisa assim....do nada aparece uma tela azul e fala assim....

Despejo fisico de memoria.....ai fala q o problema num arquivo nv4....do driver q eu atualizei no site da nvidia...

Alguem poderia me explicar porque q isso acontecendo ??? 

Bom.. valeria muito a pena por um bom driver nela! Os melhores pra Dx8 são os 53 e 56 da nvidia... acho q isso resolveria muito a performance!

quanto a esse engocio de despejo de memoria.. ta estranho.. ja vi isso acontecer, mas quando se baixa demais as latencias de uma memoria DDR aee ela não consegue uma estabilidade plena, depois de algumas hrs ela da esse "despejo de memoria"!

Mai no seu caso, como acho q você usa pc133, não sei!

Ah... com um pc fraco, você não consegue muito desempenho com ela. não ache tb q ela é uma voodoo q faz todo o processamento grafico sozinha, ela precisa de um bom processador tb pra não "engargalar" ela!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso tá com cara de duas coisas: problemas no Windows ou problemas no hardware. Mais provável que seja problemas no windows. Quando dá essas telas azuis, pode saber que já tem algo corrompido no windows.

Às vezes formatar e instalar o windows de novo ajuda, às vezes não porque se você tiver um HD de 7200 rpm por exemplo, pode ser que ele esteja esquentando demais e com isso acaba perdendo dados... Isso tava acontecendo comigo... Depois que eu instalei um cooler de HD parou o problema. Mas cada caso é um caso... Pode ser problema na memória, ou até mesmo na placa-mãe... Se você tiver uma com o famigerado chipset VIA KT-133A esse pode ser o problema também... É o chipset mais problemático da história da VIA, tem uns bugs cabulosos tipo que se você tiver uma placa Soundblaster Live no sistema ele da pau e se você copiar mais de 200MB de um HD pro outro (ou mesmo de uma unidade lógica pra outra) o arquivo é copiado corrompido... Nem a VIA soube consertar isso...

O negócio é ir isolando as possibilidades e ver o que pode estar de errado... Tipo testar o HD, as memórias...

Ahhh outra coisa... a Geforce 3 não está passível de ter seus bugs também... Por exemplo: no meu sistema Athlon XP 1600, com 256MB DDR, HD 40GB 7200rpm, placamãe Soyo Dragon Plus K7VA e a Geforce 3 não roda Max Paine 1 de jeito maneira nenhuma!!!! O jogo reinicia na minha cara!!! hehehehe Mas isso é uma coisa isolada depende muito da configuração do sistema. No caso do NFSU roda tranquilo...

Faz uns testes no seu comput ai e vê se resolve...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso aí é problema de driver... entra no FTP da nVidia que lá tem todas as versões dos driver's... daí você pega a 53.03... ou o 56.72.... são os melhores driver's para placas mais antigas...

E amigo, GF3 TI é um placão ainda hoje.... Claro que ela sofre em alguns jogos, mas roda a maioria na boa, coisa que a 5200 não faz nem em sonho....

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por engenheiro_ce2@25 nov 2004, 02:59

com certeza, otima placa sim!

suporte a dx8.1, você conseguira rodar nsf-u até com motion blur! dependendo da maquina, talvez dê pra rodar td no maximo em 800x600!! GeForce 3 Ti ainda da um bom caldo....

Só uma correção: as GF3 são DX8, enquanto que as GF4 Ti são DX8.1 B)

Essa placa é boa sim, apesar de meio defasada em termos tecnológicos, mas ainda tem uma certa potência... Melhor seria se fosse uma Ti 500, mas com certeza ela é melhor que a FX5200, independente do suporte ao DX9... Que adianta ter suporte ao DX9 se ele não é bom? :tantan:

Daria para jogar em 800x600 mas variando a qualidade da imagem e acho até que você conseguiria ligar algum filtro em 2x. Pelo menos o anisotrópico você consegue B)

Quanto ao defeito da imagem do NFSU2 que parece uma imagem de PSX, isso não é causado por driver não, mas sim por um bug no próprio jogo... Para resolvê-lo, basta ir nas opções do Display e alterar a opção Texture Filtering (ou algo do gênero). A barrinha dele deve estar no meio, então é só mover para o máximo, sair do jogo, retornar e estará tudo bonitinho novamente :D

Resumindo: é como já disseram: não espere milagres dessa placa... Nem mesmo a Ti4200 consegue rodá-lo bem em 1024 (isso com filtros desligados). Realmente o NFSU2 é bem pesado, mas a sua GF3 Ti200 pode dar conta do recado sim, mas em 800x600. Ah, lembrando que se você tiver mais memória RAM (no mínimo 512MB, recomendável 768 para cima), mais folga você terá no jogo.

Falouws :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por semmerket@26 nov 2004, 09:21

Ahhh outra coisa... a Geforce 3 não está passível de ter seus bugs também... Por exemplo: no meu sistema Athlon XP 1600, com 256MB DDR, HD 40GB 7200rpm, placamãe Soyo Dragon Plus K7VA e a Geforce 3 não roda Max Paine 1 de jeito maneira nenhuma!!!! O jogo reinicia na minha cara!!! hehehehe

Isso aconteceu comigo quando eu estava com a minha Ti4800SE da MSI...

Usava um Athlon T-Bird 850Mhz, 384MB PC-133 e uma Asus A7V133, fora um HD 5400RPM de 20GB (apesar de bonzinho, é muito lento :wacko: ). Instalei o Max Payne 1 e tal e quando fui jogar, o jogo, do nada, fechava (como faz tempo, não me recordo muito, mas creio que tenha sido isso mesmo que aconteceu)...

Quando fui testar na casa do meu vizinho que usava um AXP 1700+ Palomino e 512MB de RAM DDR266 (creio eu) e uma placa da ECS com HD de 40GB 7200RPM, fora uma GF4 MX440-SE, o jogo rodou normal!! :wacko::tantan::muro: :chateado:

Impressioante isso: como pode um jogo rodar numa placa inferior da série e não rodar na Top dela?? :tantan:

Gente, até na minha Voodoo4 o Max Payne rodava!! :wacko: Isso com driver ruim e em 800x600 com tudo praticamente no mínimo...

Realmente, não dá para entender... São coisas que só o PC faz por você :P

Falouws :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por _EagleMan_+26 nov 2004, 10:58QUOTE (_EagleMan_ @ 26 nov 2004, 10:58)engenheiro_ce2@25 nov 2004, 02:59

com certeza, otima placa sim!

suporte a dx8.1, você conseguira rodar nsf-u até com motion blur! dependendo da maquina, talvez dê pra rodar td no maximo em 800x600!! GeForce 3 Ti ainda da um bom caldo....

Só uma correção: as GF3 são DX8, enquanto que as GF4 Ti são DX8.1 B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Snake 6+26 nov 2004, 12:34QUOTE (Snake 6 @ 26 nov 2004, 12:34)
Postado Originalmente por _EagleMan_@26 nov 2004, 10:58

engenheiro_ce2@25 nov 2004, 02:59

com certeza, otima placa sim!

suporte a dx8.1, você conseguira rodar nsf-u até com motion blur! dependendo da maquina, talvez dê pra rodar td no maximo em 800x600!! GeForce 3 Ti ainda da um bom caldo....

Só uma correção: as GF3 são DX8, enquanto que as GF4 Ti são DX8.1 B)

As GeForce3 também são DirectX 8.1.Veja - http://www.nvidia.com/page/pg_20010529897920.html

"Microsoft DirectX 8.1 and OpenGL 1.3 Optimizations and Support

Delivers the best performance and guarantees compatibility with all current and future 3D applications and games."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...