• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
labtecprm

quem é q apaga topico do forum em?

10 posts neste tópico

postei aqui dois topicos sobre o HL-2

um dizia algo que alias é interesse de todos, pedi p/ o moderador arruma o topico porque esta uma bagunça...e depois postei um dizendo p/ o moderador q eu acho errado bloquear topico quando começam aparecer respostas p/ quem postou a duvida, e ainda dizer q o assunto é discutido no topico definitovo (topico da bagunça e falta de informacao legal, não tinha resposta p/ duvida do camarada do forum, eu q fui la e coloquei...sei la se no meio da bagunca o cara vai encontrar)

po palhaçada mesmo...ainda que algum moderador leu e não gostou e ai resolveu simples o problema...APAGOU O TOPICO....bela forma de resolver em....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

se acalma cara... você fez um topico todo desaforado e sem sentido...

mas eu concordo q topico fixo é uma *****..... olha o do doom3 já tem 40 e tantas paginas lá... qm q acha alguma coisa alih?

e usar a pesquisa?

você bota uma palavra e parece até o altavista aparecem trita milhoes de topicos.... pra você achar o que você queh lá é complicado mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Quero aproveitar esse tópico pra deixar uma sugestão:

Esses tópicos fixos realmente são muito chatos de se postar...

Dúvidas dificilmente são respondidas pois outras mensagens logo as sobepõem ou mesmo os velhos comentários dispensáveis...

O tópico acaba virando uma salada onde o controle logo é perdido, precisamos rever isso!

Compartilhar este post

Link para o post

Colega, o tópico foi movido para comentários e sugestões. Que é o lugar mais adequado para sugestões e reclamações sobre o fórum.

É óbvio que o tópico foi apagado. Se tiver relevância ele talvez tenha sido agregado ao fixo sobre o assunto. Detalhe: não fui quem fiz isso...

O tópico não é bagunçado, sempre tentamos manter as discussões em um determinado rumo. Agora é totalmente impossível agradar a todo mundo. Digo isso por experiência de 2 anos de moderador deste fórum. Se permitíssemos todo mundo postar o que quer, a primeira página do fórum jogos seria apenas sobre NFSU2 e Half Life 2. Isso com inúmeros tópicos com assuntos já debatidos. Enquanto uns não estariam nem ai pra isso, outros ficariam reclamando sobre "por que o tópico não está fixo?". Sempre tentamos fazer as coisas da melhor maneira possível, nem sempre ela é a melhor de todas. Porém é a mais viável.

Como sempre, sugestões abertas... Os tópicos sobre NFSU2 já é uma experiência pedida pelos membros. Será que eles dão resultados? Comentem...

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é que não entendo! Tem-se a possibilidade de postar opiniões, pedir ajuda, falar um monte de besteiras(muitas vezes), até vender produtos alguns conseguem, etc....e tudo isso sem custo algum para o usuário!!!!! E quando algum Moderador toma alguma atidude que achou apropriada para o bom andamento do forum(é para isso que existem), logo vem alguém querendo esbugalhar!......ainda bem que os Mods estão somente online! Se estivessem fisicamente presentes, talvez fossem assasinados!

Pobres seres humanos!

Adoro meu cachorro!

Compartilhar este post

Link para o post

embora eu ache difícil o povo respeitar isso mas...

eu acho q vocês deviam fazer +- como no nfsu

mas de uma outra forma.

quando sai um jogo do top de hl2 vocês podem criar uns 3 topicos e fixar em 1.

por exemplo

um pra discutir os bugs e problemas tecnicos

outro pra discutir a historia, se o jogo agradou ou não etc etc....

e um 3o pro povo perguntar se vai rodar na makina

(tem q ter esse porque se não o povo vai sair perguntando tem tudo quanto é topico..., eu não sei qual é o problema das pessoas mas elas tem mania de perguntar se jogo x roda na makina delas e o pior é q elas fazem isso em TODOS os topicos sobre o game e as vzs topicos sobre outros games)

e qualquer topico q venha a ser aberto posteriormente e q tenha espaço nos fixos já deve ser movido logo ou apagado... mas aí eu acho q o moderador devia mandar um MP pra avisar a pessoa... (não tem como fazer isso por script não?)

bom tá aí minha sugestao

Compartilhar este post

Link para o post

Quero aproveitar esse tópico pra deixar uma sugestão:

Esses tópicos fixos realmente são muito chatos de se postar...

Dúvidas dificilmente são respondidas pois outras mensagens logo as sobepõem ou mesmo os velhos comentários dispensáveis...

O tópico acaba virando uma salada onde o controle logo é perdido, precisamos rever isso!

Eu acho que tópico fixo bom é aquele em que no primeiro post está o propósito do tópico (como dicas de otimização, relação de placas-mães, etc.), onde os posts seguintes são comentários ou sugestões, correções (que logo são inseridas no primeiro post) etc., ou seja, onde o filé esteja no primeiro post. Aí todo mundo vai ler. Agora quando é um tópico "definitivo", como o do Doom3, NFSU, etc., fica complicado achar alguma coisa que não esteja ou nas primeiras paginas ou nas ultimas, e a gente acaba ficando sem opção a não ser perguntando no final do topico, o que gera um numero menor de respostas do que se você criasse um topico especifico.

Bom, essa também é minha opinião, não estou me queixando :D

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto ao tópico fechado eu não sei, pode ser que havia algo errado, mais quanto aos tópico fixos, é uma ideia econômica(visa economizar tópicos, espaço etc) porém eu acho que isso atrapalha muito, as vezes a pessoa não anima de ler mais de 80 mensagens para procurar somente uma coisa que ela tem dúvida. E além do mais não compensa tanto, o tópico vira uma GRANDE BAGUNÇA, um responde a primeira página e outro já responde a dúvida de outro colega por ai vai, acho melhor para o fórum permitir tópicos separados mesmo que já tenha o fixo, na minha opinião o fixo tem que ter coisas concretas, uma espécie de FAQ que adiante as principais dúvidas, pois é óbvio que o fixo não vai ter tudo, e postar uma dúvida em um tópico enorme dificilmente será respondida!

Eu já vi muitas pessoas postarem uma dúvida em tópico separado, porém para o tal assunto já tinha um tópico fixo, então a pessoa foi encaminhada ao tópico fixo, porém a dúvida não foi postada no tópico fixo, praticamente a pessoa foi desanimada e realmente não é nada

Animador!

O tópico fixo é excelente para adiantar muitas coisas, uma espécie de FAQ's na primeira página, mais bloquear os demais tópicos creio ser bobeira, muitas vezes surge coisas extras em tópicos separados e facilita MUITO a pesquisa, separando assunto tal do tal, as vezes tem um tópico do HL2 sobre desempenho e outro sobre como passar de fases, eu só quero saber o desempenho, então não terei que passar 20 páginas no fixo até encontrar o que eu desejo.

É isso que eu acho, vamos ver se alguém mais notou que pessoas desanimam de postar em tópicos grandes e fixos.

RESUMINDO: EU SOU CONTRA O TÓPICO FIXO! Mais respeito a decisão do fórum! VALEU! ATÉ!

Falou!! :D

Compartilhar este post

Link para o post

Você deve entrar em contato com moderador da área em questão.

Atenciosamente,

Gabriel Torres

Compartilhar este post

Link para o post

Dando as minhas últimas respostas sobre assunto. Qualquer sugestão, depois, mandem MP, com certeza ela será considerada. Se tiver condições de fazer será posta em prática.

Agora quando é um tópico "definitivo", como o do Doom3, NFSU, etc.,

Tanto Doom 3 e NFSU possuem diversas dicas no primeiro post... Mas elas são lidas? A maioria das vezes não... Analise, quantas vezes vocês vêem pessoas fazendo perguntas e chegar o outro e dizer: "você já leu o primeiro post?". Isso é muito comum. Fato: a maioria não lê o primeiro post e tão pouco procura sua duvida. Como certo moderador diz: "O user muitas vezes é comodista, prefere postar sua duvida a procurar, obviamente é mais fácil ficar sentado esperando respostas."

O tópico fixo é excelente para adiantar muitas coisas, uma espécie de FAQ's na primeira página, mais bloquear os demais tópicos creio ser bobeira, muitas vezes surge coisas extras em tópicos separados e facilita MUITO a pesquisa, separando assunto tal do tal, as vezes tem um tópico do HL2 sobre desempenho e outro sobre como passar de fases, eu só quero saber o desempenho, então não terei que passar 20 páginas no fixo até encontrar o que eu desejo.

FAQ? Tem tópico fixo que é assim, nem por isso evita das pessoas perguntarem coisas óbvias e que estão no primeiro post. Concordo que talvez apareça coisas boas em tópicos separados, mas você quer que o fórum seja apenas de poucos jogos? Uma primeira página de NFSU2, The Sims 2, Half Life 2 e Doom 3... E quando o assunto é muito bom eu, pelo menos, não bloqueio, junto com o tópico em destaque.

Alguém faz pergunta sobre um jogo mais antigo e acaba sendo massacrado pelo volume de respostas e tópicos surgindo ao mesmo tempo. Muitas vezes com o conteúdo repetido e já debatido em outros tópicos. Não acho nem um pouco justo isso... Ainda mais com a resposta já existente. Apenas por que certa pessoa não quis procurar e criou um novo tópico, forçando o outro, sem respostas, a descer...

Em tempo, os moderadores não são responsáveis de criar tópicos fixos. Se por acaso alguns o fazem e para tentar ajudar o pessoal. Não é atribuição diretamente nossa criar tais tópicos...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0