• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware,

      Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Espartano

O que são os seguintes aprimoramentos:

8 posts neste tópico

Eu quero saber o que significa as seguintes coisas:

MMX, CMov, RDTSC, SSE, SSE2

É que vi agora no teste do pcmark04 que meu processador possui essas coisas. O MMX pelo visto existe desde os pentium 1...SSE parece que é uma melhoria pra rodar certos aplicativos otimizados pra SSE...mas eu ainda não entendo o que é nenhum dos 4... minha maior curiosidade é o MMX, qual a dif. de um pentium 233 pra um p233 MMX?

Valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E aí galera, impossível que ninguém saiba...ninguém sabe mesmo?

Valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom, pelo q eu sei , MMX são apromoramentos multimídia, os outros não sei pra q servem

Flws :bandeira:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Todos eles são isntruções para facilitar algumas operações no computador...

O MMX já ouvi falar que é meio fraco, que foi mais propaganda do que deseempenho. Ele otimiza algumas funções com cálculo de numeros inteiros...

O SSE, SSE2, 3DNow trabalham otimizando cálculos com números "float" (reais). Estes normalmente trazem um ganho maior do que o MMX, principalmente em jogos...

Estas instruções (cada uma com características próprias) tem a função de otimizar o processamento de algumas funções...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E essas instruções SSE eu ouvi dizer que não estão presentes nos AMD, eles sao proprios da intel? porque parece q eu li tb que nos athlons 64 mais fortes ou nos que estão por vir parece q vão vir como essa otimização tb...verdade?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom, as instruções SSE estão presentes dos athlon XP em diante, mas não são todas as instruções SSE, mas as mais importantes, assim com algumas outras instruções da intel, sse2, mmx, etc

valeu :rolleyes:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

MMX é um conjunto de 57 instruções, utilizadas para acelerar cálculos feitos pelo processador. Estas instruções são usadas através da FPU (Unidade de Ponto Flutuante), manipulando vários dados de poucos bits ao mesmo tempo. A maior vantagem do uso dessas instruções se encontra nas aplicações multimidia.

As tecnologias AMD 3D Now (2), SSE, SSE2 e SSE3 apenas reunem novas instruções MMX a cada nova tecnologia.

A AMD incorporou a tecnologia SSE a partir do Athlon XP Palomino.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

MMX, SSE, SSE2 e 3Dnow! já foram explicados. Dos que você citou faltaram apenas CMOV e RDTSC.

CMOV é uma instrução que foi introduzida com o Pentium Pro e se chama Conditional Move. É uma melhoria sobre uma das intruções mais usadas, que a MOV que move o conteúdo de um registrador (ou um valor constante) para outro registrador, que só faz essa operação caso uma condição seja satisfeita. Isso facilita em algumas situações.

RDTSC é uma instrução para ler o contador de ciclos que foi introduzido no Pentium (P54C). Ela retorna o número de ciclos que se passaram desde que a máquina foi iniciada. Serve para ajudar os programadores a medir tempos com imensa precisão e isso ajuda a estimar até o tempo que leva o processador para calcular poucas instruções e assim otimizar melhor os programas. 1 ciclo de clock equivale a 1 ns em um processador de 1 GHz. É a instrução usada para calcular o clock do processador.

Carvalhoso, MMX é bom sim, porém a aplicação se torna limitada. Quando você está visualizando ou criando uma JPEG, se o programa usa uma versão otimizada (pode ser MMX ou SSE, mas a primeira é mais comum), a diferença de velocidade é bem grande. Foi uma das primeiras coisas que a Intel otimizou para mostrar os ganhos. A biblioteca jpeg dela era 2x mais rápida que a da MS. Fora outras aplicações, que não é difícil ver ganhos de até 8 vezes (faça testes com o XMPEG e veja a velocidade de cada um dos plugins para cálcula de DCT que ele tem e veja que o MMX é bem mais rápido que um não MMX, se bem que na minha máquina o mais rápido não usa nem MMX, nem SSE, nem 3DNow, apenas FPU, otimizado para Athlon). Hoje não faz diferença, pois mesmo a versão não otimizada é muito rápida, mas para um Pentium MMX era um ganho importante. Mas nem por isso o MMX deixou de ser usado. Porém ele tende a ser substituido pelo SSE2, que engloba SSE, MMX, Enhanced MMX e ainda inclui outras capacidades.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0