Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Precisa de Placa de Captura ?


Leandro M.

Posts recomendados

Pessoal que puder me ajudar ficaria muito grato ... pois comprei um filmadora MiniDV e tenho instalado o Programa Studio9 e quando iniciei o programa e liguei a filmadora pelo cabo firewire e pude capturar o que estava filmado, sem problemas !!!!

Agora pergunto para que serve as placas de captura que sao vendidas ? Como a DC10Plus, Studio9 Deluxe, etc ...

Sera que elas melhoram o sinal, geram um video de melhor qualidade ??

Pois depois de baixado o video da filmadora, pude salvar ele em formato do Windows media player ou qualquer outro existente no programa !!

Se alguem puder me ajudar , pois gostaria saber qual a funcao da placa de captura !!!

Obrigado !!

Leandro M.

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A placa de captura é usada basicamente para:

- Captar sinal de tv e rádio;

- Captar sinais de video-cassetes e filmadoras do tipo 8mm, VHS, VHS-C, ou seja, analógicos.

No seu caso é diferente. você usa firewire e uma placa de captura não será necessário com a camera DV. Seria necessário caso você quisesse passar fitas em VHS para DVD, ou assistir tv no computador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você for usar só pra videos caseiros, não ajuda em muita coisa não.

Agora pra edição profissional as placas de edição ajudam muito pois elas possuem aceleração de efeitos de video por hardware. Quando utilizadas com programas profissionais como o Premiere ou o Final Cut elas permitem que o editor visualize em tempo real várias camadas de efeitos especiais sem a necessidade de "renderizar" esses efeitos, coisa que leva por volta de muitas horas dependendo dos efeitos aplicados.

Com uma placa tipo a CANOPUS STORM DV dá pra fazer isso. Não que em um sistema sem a placa não seria capaz de fazer, porém o tempo gasto é muito grande e em TV e video, geralmente as coisas são pra ontem e então vale a pena investir 3 a 4 mil numa placa dessas.

Já as Pinnacle DC10 não aceleram nada. Só capturam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...