Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Luis Henri

512MB genérica ou 256MB marca boa ?

Recommended Posts

Estava com um pente genérico(micron eu acho!) de 256MB ddr400 , passei p/ meu pai e vou comprar outro pra mim. Minha dúvida é :

- Compro 1 pente genérico de 512MB ddr400 aqui no centro em Fortaleza : R$ 330

Ou peço pela net (waz ou umpoukodetudo):

- 1 pente 256MB Corsair,Kigston ou Ocz DDR PC3200

CAS Latency 2 , por uns R$ 300 ? + frete

ou

- 1 pente 256MB Corsair,Kigston ou Ocz DDR PC3200

CAS Latency 3 , por uns R$ 250 ? + frete

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

kr, isso depende mais de você eu não compraria nenhuma das duas, pede dinheiro emprestado pro seu pai e compra (2x256) 400mhz em dual da kingston ou corsair vai sair uns 480 reais por ai!

valeu!!!! :-BEER:bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Achei na Pira info:

- DDR 512MB 400MHZ Kingston Value Dual R$365 + frete

São 2 pentes de 256 MB CL 3

e

- 1 Pente DDR 512MB 400MHZ Geil Value 2.5-6-3-3 R$ 350 +Frete

- 1 Pente Kingston 512Mb 3-3-3 R$ 325

Minha MB é a DFI AD77, KT400A, acho que não tem DC...

No manual diz que a ddr tensão é 2.5v posso usar memo de 2.6 v ?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Se comprar um pente genérico aqui na minha cidade,(mais prático, mais rápido, mais barato) a diferênça de performance é grande ? quanto é Latencia dessas genéricas ? Vale mesmo a pena esperar ?

quanto a genérica que usava nunca tive problemas com travamentos, tela azul...quanto a velocidade dela não posso avaliar pois não tenho referência para comparar ....

Será que foi sorte ?

Compartilhar este post

Link para o post

É mais barato,uma genérica 512MB DDR400.Em alguns lugares chega a ser menos de R$300,00.Mas se quiser comprar uma Corsair ou Kingston Value é melhor escolha,pois tem mais qualidade,custa cerca de R$400,00.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo pegue uma Corsair ou Kingston Value que vai estar mais ou menos nesse patamar de preço(R$ 400,00) mas em todo caso essa DDR 512MB 400MHZ Geil Value não é ruim tambem...aí depende de quanto você pode gastar!!! B)

Compartilhar este post

Link para o post

A latencia das memos genéricas costuma ficar entre 2.5 e 3, igual as de algumas de marca. A diferença é que as de marca costuma aquentar um overclock maior.

Em relação as de marca citada eu ficaria com a GeIL (tenho uma), a memória é muito boa, aqui roda estavel em 2-3-2-6 sem problemas nenhum configurada como DDR400 mesmo. Comprar memória de marca com CAS 3 ai eu acho mais vantagem comprar genérica mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que no seu caso compensa mais comprar 512mb genérica, pois além de ser o dobro de RAM, (mesmo sendo generico o desempenho será melhor que 256mb), também conta o fato de que é na sua cidade q você vai comprar, muito mais cômodo e você n fica naquela ansiedade hehe...

Compartilhar este post

Link para o post

As latencys praticamente padrão das genéricas, fica sendo 3-3-3-8.

A grande mairia das genéricas, utilizam essas latencys .... No seu caso eu compraria 512Mb DDR Genérica, mas fique ciente de manter manter as latencys padrão e OC menos "agressivos" ...

:joia:

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Valeu pela ajuda pessoal !

Decidi comprar uma genérica VData 512MB por R$ 335. Na minha cidade(fortaleza)

Vi que :

As de marca com latência 2, são muito caras. (e ainda estão em São Paulo)

As value possuem mesma latência das genéricas (3), com a vantagem de poder fazer overclock, o que não é o caso !

Só espero ter sorte com essa genérica !

Compartilhar este post

Link para o post

é realmente tudo depende se voce vai fazer over ou não ... se voce for fazer então pegue a de marca. mas se não for fazer pegue a de 512 que voce tera mais dezempenho....

Compartilhar este post

Link para o post

vocês conhecem a marca LEI (Legancy) ?

vocês achame que esta memoria é boa:

fabricante LEI Legacy Electronics Inc.

modelo Double Data Rate Syncrhonous Dynamic Random Access Memory

P/N LEI LED 64408TA-6 0303

S/N 64Mx4 DDR-7-1

tamanho 512 Mbytes

conexão DIMM Double Inline Memory Module

detalhes Dim-206472Vks75Gr 512Mb Ecc 3.3V Sdram Pc133 64Mx4

detalhes tCAS-tRCD-tRP-tRAS 2.5-4-4-7 CL 2CMD

detalhes Reflesh 7,8µs

detalhes Double Data Rate Syncrhonous Dynamic Random Access Memory

Latencia de 2.5-4-4-7 e reflesh 7,8µs é uma boa especificação?

Compartilhar este post

Link para o post

detalhes Double Data Rate Syncrhonous Dynamic Random Access Memory

As especificações dessa memo, até que estão legais, mas DETALHE importante é qnt você irá pagar nessa memo ...

:joia:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais