Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O Pior do Linux


tabgal

Posts recomendados

Pessoal

Acredito que a maioria do pessoal que frequenta essa área aqui gosta muito do linux, muitos já abandonaram o Windows de vez e tudo o mais.

Agora, nem tudo são flores

Criei esse tópico para agente postar aquelas coisas que CHATEIAM :wacko: que só ATRAPALHAM, :blink: que são INÚTEIS <_< que fazem o equivalente de código fechado parecer uma maravilha da computação...

Então eu começo

yum (pra quem não sabe é o "apt-get" do Fedora) Inútil, completamente inútil...

Você, por exemplo, quer (tentar) instalar o XFCE no teu micro... Então digite

yum install xfce certo?

ERRADO!!

1 - ele demora pra caramba

2 - começa a baixar um monte de coisa nada a ver :tantan:

3 - daí depois de alguns minutos diz que não achou o XFCE :muro:

OpenOffice Calc

Bom, pra começar isso parece que foi feito pra tudo, MENOS PRA FAZER CONTA com NÚMEROS

Digite algo simples como 2-1 e ele transforma isso numa data

você é obrigado a digitar 2,0-1,0 pra dar certo

:muro:

Bom, agora é a vez de vocês...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra mim, o "pior" do Linux é usuários que, só porque não conseguem fazer algo, já vão metendo a ripa , dizendo q é uma :priv: e q no Windows mt mais fácil...

Agora de software o que me deixa um pouco chateado é instalar o Gnome dps q o sistema já está rodando... Muito chato... Agora já com o KDE e outros q instalei foi na maior manha...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que mais me deixa chateado é usario iniciante, ##### ##### eu prefiro que o cara fique no Windows.

A mais a tela preta e muito chata, a isso e muito difícil, como eu instalo aquele joguin :priv: #####.

Software que me decepcionou foi o Emacs, ele poderia ser mais claro nas funções.

E o vi :chateado: ter que ficando apertando ESC toda hora.

Ainda bem que existe NANO, a unica coisa que falta e um contandor de linhas que possa ficar fisso, pois ctrl + c aparece as linhas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, o chato não são os novatos... Fico feliz quando aparecem, e lembro q eu fui um. Mas como eu disse aqueles q xingam o Linux quando não conseguem fazer alguma coisa... E sempre comparando com Windows.

Sei q não peguntaram, mas ficar comparando tb Windows com Linux me irrita de mais...

E usuários de Windows q se dizem serem gurus da informática q dizem q Linux não é bom, não tem recursos e outras coisas.. :angry: :angry: :angry:

Isso sim é o pior q tenho q aguentar... :angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não digo novato com vontande de aprender, digo aquele cara que usam a bastante tempo igual você falou, se chegar pra ele algum gerente da MS e perguntar sobre Linux, na mesma hora o cara ja fala que nem sabe o que, ja ouviu falar que não presta... So com medo de queimar o filme :priv::stupid:

O Mr Burns, você disse em outro topico que eles falaram que o I.E é o browser mais seguro que existe, você tava numa palestra ? De a entender que tava.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ficar só descendo o pau realmente é nada a ver, mas tb nem tudo são flores seja no linux seja no windows. Sim, eu sempre tive uma queda pelo linux desde q testei um winlinux a seeeeeculos atrás quando ainda rodava o win95 no pc. :blink: Mas era mesmo muito limitado e como aqui em casa eu tinha sempre q obedecer a ordem do "tire essa :priv: do pc" ficava difícil de usar. Ano passado eu fiquei um bom tempo usando o mandrake 9.1 e daí o linux me conquistou de vez, mas mesmo assim continuo a precisar do windows(infelizmente).

Mas voltando ao tópico, o que me incomoda no linux(ta não é exatamente o linux em si mas...) é a falta de disposição dos fabricantes de hardware em darem suporte a ele isso sim é chato, mas o linux mesmo é arrebenta. :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Kobal@25 nov 2004, 14:02

O Mr Burns, você disse em outro topico que eles falaram que o I.E é o browser mais seguro que existe, você tava numa palestra ? De a entender que tava.

Hwahahahahaha, tae, essa é a melhor piada q eu já ouvi. :P

Desculpe, não deu p resistir. :ZZZ:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Kobal@25 nov 2004, 14:02

Não digo novato com vontande de aprender, digo aquele cara que usam a bastante tempo igual você falou, se chegar pra ele algum gerente da MS e perguntar sobre Linux, na mesma hora o cara ja fala que nem sabe o que, ja ouviu falar que não presta... So com medo de queimar o filme :priv::stupid:

O Mr Burns, você disse em outro topico que eles falaram que o I.E é o browser mais seguro que existe, você tava numa palestra ? De a entender que tava.

Ah... Isso sim!

Ah, eu tava sim... Era o Simpósio. As palestras com as empresas q trabalham COM a M$ foram boas... Mesmo trabalhando com ela, elas davam valor para o conhecimento EM informatica, independente da plataforma.

E disseram isso sim.. hahahahahhaah a piada mais engraçada q ouvi.. hahahhaha . Nem o Jim Carry me fez rir tanto assim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...falaram que o I.E é o browser mais seguro que existe

Engraçado, há pouco tempo atrás empresas especializadas em segurança na Internet recomendavam que os internautas deixassem de utilizar o IE devido à falta de segurança desse. Li no cnet.news, mas não lembro muitos detalhes. Curioso, não?

Olha, honestamente, uma coisa que eu não gosto no mundo Linux é justamente o excesso de distribuições. A intenção é boa, mas acho que causa muita despadronização.

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu amo o linux... mas sinceramente... se tivesse competencia pra mudar alguma coisa nele... mudaria aquela tela cinza do X enquanto carrega o modo gráfico...

realmente não gosto daquela tela "morta"... e se não me engano é a mesma de quando eu conheci o linux uns 8 anos atrás (conectiva 4)... ninguém merece!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por tabgal@25 nov 2004, 12:42

OpenOffice Calc

Bom, pra começar isso parece que foi feito pra tudo, MENOS PRA FAZER CONTA com NÚMEROS

Digite algo simples como 2-1 e ele transforma isso numa data

você é obrigado a digitar 2,0-1,0 pra dar certo

:muro:

Bom, agora é a vez de vocês...

E o Excel??? O que será que ele faz???

Resposta: A MESMA COISA!!!

Se você quer fazer 2-1 experimenta colocar um igual (=) antes...

Se você começar com igual ele entende como expressão, sem colocar igual ai ele entende como ele quiser, pode ser como data, como texto,... Depende de como estiver configurada as celulas da planilha.

A coisa mais chata do Linux continua sendo os drivers para alguns dispositivos e seus fabricantes...

Se você comprar algum hardware que seja lançamento e se principalmente for algum pouco utilizado ai a coisa complica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, estou me interessando no linux por razões profissionais. Não sou defensor da microsoft. Por que existem aqueles que amam, odeiam e os que dependem do windows. Eu me encaixo na terceira opção. Assisti uma palestra em Manaus sobre o linux e um dos palestrantes falou uma coisa muito legal. Ele disse: "NÃO SEJA XIITA". Esse negócio de trocar farpas de ambos os lados não vai mudar o fato de que Windows e Linux vão conviver por um bom tempo. Eu estou gostando do Linux como solução boa e de graça para montar servidores. Porém vendo do ponto de vista profissional, esse negócio de "O LINUX NÃO TRAVA... É SUPER SEGURO...", bem quem usa interface gráfica sabe que a história é outra, não é moleza criar um sistema operacional bonito e prático sem haver sacrificio na performance, bugs e travamentos e em segurança nada é 100% e quando linux atingir o seu apice comercial que eu sei q isso vai acontecer vai ser uma luta pra manter ele estável e seguro assim como foi feito no Unix. O que eu estou colocando neste tópico é uma linha de moderação e respeito para os dois sistemas operacionais ok um abraço a todos :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e quando linux atingir o seu apice comercial que eu sei q isso vai acontecer vai ser uma luta pra manter ele estável e seguro assim como foi feito no Unix. 

você so esquece de uma coisa, no Linux, BSD ... as coisas funcionam diferente, nada e lançando ou corrido pra satisfazer o mercado, quando estiverem prontas, depois testada, e depois lançando. Olha o Reiser4, NFS4, já foi o reiser, mais so daqui 1 ou 2 anos que as distro vão começar a usar eles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu só uso o ReiserFS. Uma coisa meio chaa no Linux é ter tantas distros. porque você não sabe qual usar, pode acabar ferrando o HD, de tanto formatar... Se fosse só uma empresa de Linux e ele ainda fosse código aberto e livre. porque ai ficaria mais fácil de escolher qual versão você usaria. Pode ter distros que instalar programas é fácil, mas outras você quebra a cara. Mas isso pode melhorar! Estou feliz com o Conectiva 10 e não vejo porque mudar dele p/ outro. Mas não vamos tb, sacanear o Windows. Claro que ele tem muitos defeitos, mas é um bom OS. Se você quer deixar seu Windows seguro, instale um Firewall, Anti-Vírus e navegadores da Mozilla. Fica seguro e resiste mais. Acho o único ruim do Windows, é que você não pode consertar uma falha, ou mexer no código. Gosto dos 4 OS: Unix, Linux, Mac Os e Windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por carvalhoso@25 nov 2004, 21:02

E o Excel??? O que será que ele faz???

Resposta: A MESMA COISA!!!

Se você quer fazer 2-1 experimenta colocar um igual (=) antes...

Se você começar com igual ele entende como expressão, sem colocar igual ai ele entende como ele quiser, pode ser como data, como texto,... Depende de como estiver configurada as celulas da planilha.

Eu entendo isso Carvalhoso...

Só que é o seguinte...

MESMO se eu escrevo =2-1 no OO, ele AINDA insiste em transformar em data...

Esse que é o problema. Porque ele reconhece coisas como "Um número"-"Um número" como data ANTES de subtração...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por tabgal+26 nov 2004, 16:16QUOTE (tabgal @ 26 nov 2004, 16:16) carvalhoso@25 nov 2004, 21:02

E o Excel??? O que será que ele faz???

Resposta: A MESMA COISA!!!

Se você quer fazer 2-1 experimenta colocar um igual (=) antes...

Se você começar com igual ele entende como expressão, sem colocar igual ai ele entende como ele quiser, pode ser como data, como texto,... Depende de como estiver configurada as celulas da planilha.

Eu entendo isso Carvalhoso...

Só que é o seguinte...

MESMO se eu escrevo =2-1 no OO, ele AINDA insiste em transformar em data...

Esse que é o problema. Porque ele reconhece coisas como "Um número"-"Um número" como data ANTES de subtração...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho o seguinte parecer sobre o Linux, ele faz com que o seu usuário procure se aperfeicoar e buscar novos conhecimento ( como dizia Freud "Só o conhecimento traz o poder"). Você como usuário Linux está sempre na vanguarda pois o SO exige isso de você, como tudo que exige racíonio o Linux no início desamina as pessoas a utiliza-lo preferem o que está pronto e "mastigado". Tive várias dificuldades no início mas com tempo fui me apaixonando pelo SO e migrando gradativamente porém ainda existe alguns programas que não consegui rodar no Linux por isso ainda tenho um XP na minha máquina mas pretendo fazer um migração total.

Falar no pior do Linux não vejo necessidades pois na minha opinão superar obstáculos é um luta que no final lhe traz muita satisfação.

Valeu.... :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Neste fórum parece ter alguns "XIITAS", como o pessoal costumam chamar

Se os "XIITAS" ainda não perceberam, mas o computador existe para solucionar os problemas e não criar.

imagine eu falando para um gerente de uma empresa, o cara só sabe usar (muito mal) o word, excel, outlook e o IE, agora vou apresentar o linux pra ele.

o que ele vai se interessar é somente o OpenOffice, o Mozilla, firefox, kmail, thunderbird, konqueror ou algum programa equivalente

pro cara não interassa nada de iptables, apache, samba, XFree, Hotplug, gcc ou qualquer outro recurso do linux que não existe no windows ou que pra ele será "inutil"

se existir uma distro que simplifique a vida do usuário, deixando que ele se preocupe apenas com o trabalho e não com o computador, isso fará com que o linux se popularise

distro em que é necessário conhecimento avançado em informática, só faz sucesso entre usuários avançados, o usário comun (que é a maioria) só vai conseguir usar distro "automatizadas"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bravo Ilton. você falou tudo. Temos de pensar nos usuários médios e iniciantes. porque ninguém nasçe sabendo. Mas o Linux trabalha sua mente, mas aos poucos, você vê que fica automático. você interage melhor com o OS. Uma distro boa, quase automatizada é o Freedows e o Kurumin. No Freedows, você que não conhece Linux, fica num ambiente familiar. Mas se você quer aprender e utilizar todos os recursos do Linux e de seu PC, eu preferi o Conectiva. Ele é fácil de usar, completo, amigável e suporta todo o meu hardware. Muitos preferem Slack e Debian, mas muitos preferem Conectiva, Kurumin. Esses são os usuários mais caseiros ou profissionais, usuários multimídia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...