Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
andreld

9600xt, Ti 4200 & Fx 5200

Recommended Posts

Tenho uma FX5200 128MB (128Bits) da prolink!

Exemplo de desempenho, rodo NFSU FULL total sem lag nenhum.

Quero mais desempenho e não quero gastar muito!

Simples e objetivo, qual a diferença de desempenho de uma fx5200 como a minha para uma g4 TI 4200 com captura?

E para uma 9600XT? (obs.: carinha d+)??

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nem compensa mais comprar TI4200 cara, ela não tem suporte para a Engine do DX9, e com os Shaders 2.0

Sem contar que a diferença de desempenho de uma TI4200 para uma R9600XT é bem consideravel, cerca de 15~20% dependendo do PC, na minha opinião.

Compartilhar este post

Link para o post

###### cara para aplicações em dx8 a ti bate bem na sua fx5200 mesmo com os filtros ligados.......

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • entendi valeu galera pela ajuda, mas vou explicar melhor o que estou precisando!

Preciso da melhor entre estas pra rodar Directx!

È que estou usando o simulador de vôo Microsft Flight Simulator e ele me parece que não usa OpenGL nem Direct3D, ele é Directx PURO, preciso da melhor entre elas pra rodar o flight simulator bem!

A[]s

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado Originalmente por andreld@25 nov 2004, 15:53

entendi valeu galera pela ajuda, mas vou explicar melhor o que estou precisando!

Preciso da melhor entre estas pra rodar Directx!

È que estou usando o simulador de vôo Microsft Flight Simulator e ele me parece que não usa OpenGL nem Direct3D, ele é Directx PURO, preciso da melhor entre elas pra rodar o flight simulator bem!

A[]s

Para esclarecimento: DirectX é o nome de uma API formada por vários módulos, entre eles o Direct3D (para aplicações 3D) e o DirectDraw (para aplicações 2D). Atualmente, todas as placas de vídeo (inclusive as de baixo custo) já são completamente otimizadas para o DirectDraw, não havendo diferença de performance entre elas. Por outro lado, o Direct3D sofre constantes atualizações em cada nova versão do DirectX, requerendo placas de vídeo otimizadas para as novas funções que vão sendo implementadas.

O Microsoft Flight Simulator usa Direct3D. Assim, sua melhor opção entre as placas de vídeo citadas seria a Radeon 9600XT, que tem mais performance do que a GeForce4 Ti 4200 e já oferece suporte ao DirectX 9 (a Ti 4200 é DX8.1).

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais