Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC reiniciando sozinho


longboarder

Posts recomendados

Oi, montei um Pc novo, comprei a placa mãe MSI k8n neo platinun, e processador AMD 64 3200+, montei ele ontem, configurei a bios , mas ele fica reiniciando sozinho, toda hora, num da nem pra usar 5 minutos, a tela fica preta e então reinicia. O que pode ser?

qualquer ajuda é bem vinda, falou!!!

:muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha...pelo jeito parece que é a fonte...que fonte você está usando? Será que ela tá aguentando a configuração? Qual PV você usa? Das 9800 pra cima as PVs consomem muita energia...as Geforce equivalentes também.

Outra coisa que poderia ser seriam as memórias...tente trocar de slot, se estiverem em dual channel tente desativar... verifique também a placa de vídeo, tire e coloque novamente no slot...se tiver uma placa de vídeo PCI (acho que não né) tente colocar pra ver se o slot agp não está com problemas...

Verifique também a ventilação, temperatura, pasta térmica no processador, todas essas coisas referentes ao aquecimento do equipamento.

Enfim, essas são medidas básicas a serem tomadas nesses casos...

Agora de mais detalhes, qual sua configuração completa, e também qual sistema operacional você tá usando, ele reinicia antes de entrar no windows ou pouco depois de entrar no windows?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por longboarder@25 nov 2004, 14:03

Oi, montei um Pc novo, comprei a placa mãe MSI k8n neo platinun, e processador AMD 64 3200+, montei ele ontem, configurei a bios , mas ele fica reiniciando sozinho, toda hora, num da nem pra usar 5 minutos, a tela fica preta e então reinicia. O que pode ser?

qualquer ajuda é bem vinda, falou!!!

:muro:

Olha eu tinha uma placa de Video uma FX5200 da INNO 3D que estava dando comflito com a minha placa mãe eu troquei por uma XFX FX5200 e ficou beleza.

Principalmente no WIN98 não reiniçiava nen a pau.

Tente trocar sua placa de video, veja principalmente se seu processadr estar trabalhando na frequençia correta, memoria, etc..

Um abração :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por miguel_akira@25 nov 2004, 15:13

Olha...pelo jeito parece que é a fonte...que fonte você está usando? Será que ela tá aguentando a configuração? Qual PV você usa? Das 9800 pra cima as PVs consomem muita energia...as Geforce equivalentes também.

Outra coisa que poderia ser seriam as memórias...tente trocar de slot, se estiverem em dual channel tente desativar... verifique também a placa de vídeo, tire e coloque novamente no slot...se tiver uma placa de vídeo PCI (acho que não né) tente colocar pra ver se o slot agp não está com problemas...

Verifique também a ventilação, temperatura, pasta térmica no processador, todas essas coisas referentes ao aquecimento do equipamento.

Enfim, essas são medidas básicas a serem tomadas nesses casos...

Agora de mais detalhes, qual sua configuração completa, e também qual sistema operacional você tá usando, ele reinicia antes de entrar no windows ou pouco depois de entrar no windows?

acho que num é a fonte to usando uma 400W real da dr. Hank, a configuração:

MSI k8n neo platinun, amd 64 3200+. memória 512 ddr400 samsung, geforce mx4000 128, é isso aí, quanto a aquecimento a temperatura ta sempre entre 45 e 50 graus.

Como faz pra desativar dual channel da memoria?

O windoes é xp corporate e ta reiniciando pouco depois de entrar no windows, uma vez apareceu a tela azul de despejo de memoria, ja me falaram pra tentar atualizar os drivers, mas como eu faço isso, num da tempo

Quanto a pasta a térmica, o processador vem com um cooler que ja vem com a pasta colocada, precisa colocar pasta térmica, aquela branca?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

400W real da dr. Hank

Então, eu não conheço direito as fontes da Dr. Hank, mas você tem certeza que esses são os watts reais? Se são, então creio que não é problema de fonte mesmo...

Bom, eu não sei exatamente como faz pra desativar o dual channel nessa placa, mas na minha por exemplo não da pra desabilitar pela bios, então eu coloquei as memos em slots diferentes dos especificados pra dual channel (tipo, se pra fazer dual você tem q colocar 2 pentes em slots azuis, pra desabilitar você coloca um num slot preto e outro no azul, ou coisa assim, sacou?)

Eu tava com esse problema de reiniciar tb, mas era depois de mais tempo, e uma vez tb deu essa tela azul, quando eu tentei rodar um teste do pcmark...

Era o dual channel, mesmo as memorias sendo da mesma marca (kingston) elas eram diferentes, uma tinha chips infineon e outra kingston K, uma fabricada na malasia e outra na china :( aí não funcionou o dual...

Bom, então acho que não é problema de aquecimento não, pelo q você falou...

Ah sim, agora q eu vi, você tem apenas um pente de 512mb, correto? Eu não sei se no Athlon64 o acesso à memória RAM já é 128bits, mesmo com apenas um pente... mas se não for, então a memoria não está em dual channel...

Se não estiver, tente mudar a memoria de slot

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por longboarder@25 nov 2004, 16:26

Como faz pra desativar dual channel da memoria?

O windoes é xp corporate e ta reiniciando pouco depois de entrar no windows, uma vez apareceu a tela azul de despejo de memoria, ja me falaram pra tentar atualizar os drivers, mas como eu faço isso, num da tempo

Problema com Dual Channel pode te certeza que não é, os processadores do socket 754 não possuem este recurso.

O seu HD estava em outra máquina ou é novo? Você chegou a formatar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por miguel_akira@25 nov 2004, 18:16

400W real da dr. Hank

Então, eu não conheço direito as fontes da Dr. Hank, mas você tem certeza que esses são os watts reais? Se são, então creio que não é problema de fonte mesmo...

é watts reais sim.. pois tenho uma e ta aguentando meu pc da assinatura...

muito boa mesmo essa fonte..

éla faz o mesmo papel que as seventeam de 350 e 400W fazem..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Postado Originalmente por MAFS2002@20 dez 2004, 20:10

Você fez a atualização do WindowsXP-KB835732-x86-PTB sasser, aconteceu isto comigo, e quando fiz a atualização parou de reiniciar sozinho.

Mas se fosse o sasser apareceria a tela do RPC mostrando uma contagem e só depois reiniciando...

Aconteceu comigo, em um PIII, no meu caso foi o processador, e não tinha um tempo determinado para reiniciar, dava tela preta e logo da BIOS(hehehe)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

OLÁ PESSOAL...

Tambem estou com um problema sério de reiniciamento *****...

Acontece que quando inicio o mesmo ele se mantem ligado por uns 10 minutos (máximo) e depois fica fechando todas as telas sté desligar totalmente.

O intereressante é que ele fica tentando se religar como se desse uns " trancos" tipo liga-ou-não-liga entendem ?

Não pode ser a fonte porque não alterei nenhuma configuração de hardware ou qualquer outro dispositivo, aquecimento tambem não o mesmo não passa de 40º C.

Isso começo a acontecer do nada...

Segue algumas configurações importantes:

Fonte: 500 wats

PCChips M925 (2 PCI, 1 AGP, 1 CNR, 2 SDR DIMM, 2 DDR DIMM, Audio, Video)

SAMSUNG DIMM1 GB PC133 ECC SDRAM (3.0-3-3-6 @ 133 MHz)

INTEL CELERON 1.800 MHZ

GEFORCE4 MX 400

Maxtor 2F040L0 40GB

Segue tambem meu log, para verificação (caso de vírus)

Logfile of HijackThis v1.99.1

Scan saved at 23:41:00, on 23/1/2008

Platform: Windows XP SP2 (WinNT 5.01.2600)

MSIE: Internet Explorer v6.00 SP2 (6.00.2900.2180)

Running processes:

C:\WINDOWS\System32\smss.exe

C:\WINDOWS\system32\winlogon.exe

C:\WINDOWS\system32\services.exe

C:\WINDOWS\system32\lsass.exe

C:\WINDOWS\system32\svchost.exe

C:\WINDOWS\System32\svchost.exe

C:\Arquivos de programas\Alwil Software\Avast4\aswUpdSv.exe

C:\Arquivos de programas\Alwil Software\Avast4\ashServ.exe

C:\WINDOWS\Explorer.EXE

C:\WINDOWS\system32\pctspk.exe

C:\ARQUIV~1\ALWILS~1\Avast4\ashDisp.exe

C:\WINDOWS\system32\ctfmon.exe

C:\WINDOWS\system32\spoolsv.exe

C:\Arquivos de programas\Alwil Software\Avast4\ashMaiSv.exe

C:\Arquivos de programas\Alwil Software\Avast4\ashWebSv.exe

C:\WINDOWS\system32\wuauclt.exe

F:\Programas\HijackThis ( LOG com defeito).exe

R1 - HKCU\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Search Page = &http://home.microsoft.com/intl/br/access/allinone.asp

R0 - HKCU\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Start Page = http://www.ig.com.br/

R3 - URLSearchHook: Barra de Ferramentas do Yahoo! com bloqueador de pop-up - {EF99BD32-C1FB-11D2-892F-0090271D4F88} - C:\Arquivos de programas\Yahoo!\Companion\Installs\cpn\yt.dll

O2 - BHO: Yahoo! Toolbar Helper - {02478D38-C3F9-4EFB-9B51-7695ECA05670} - C:\Arquivos de programas\Yahoo!\Companion\Installs\cpn\yt.dll

O3 - Toolbar: Barra de Ferramentas do Yahoo! com bloqueador de pop-up - {EF99BD32-C1FB-11D2-892F-0090271D4F88} - C:\Arquivos de programas\Yahoo!\Companion\Installs\cpn\yt.dll

O4 - HKLM\..\Run: [PCTVOICE] pctspk.exe

O4 - HKLM\..\Run: [avast!] C:\ARQUIV~1\ALWILS~1\Avast4\ashDisp.exe

O4 - HKCU\..\Run: [CTFMON.EXE] C:\WINDOWS\system32\ctfmon.exe

O8 - Extra context menu item: E&xportar para o Microsoft Excel - res://C:\ARQUIV~1\MICROS~2\OFFICE11\EXCEL.EXE/3000

O9 - Extra button: Pesquisar - {92780B25-18CC-41C8-B9BE-3C9C571A8263} - C:\ARQUIV~1\MICROS~2\OFFICE11\REFIEBAR.DLL

O9 - Extra button: Messenger - {FB5F1910-F110-11d2-BB9E-00C04F795683} - C:\Arquivos de programas\Messenger\msmsgs.exe (file missing)

O9 - Extra 'Tools' menuitem: Windows Messenger - {FB5F1910-F110-11d2-BB9E-00C04F795683} - C:\Arquivos de programas\Messenger\msmsgs.exe (file missing)

O14 - IERESET.INF: SEARCH_PAGE_URL=&http://home.microsoft.com/intl/br/access/allinone.asp

O23 - Service: avast! iAVS4 Control Service (aswUpdSv) - ALWIL Software - C:\Arquivos de programas\Alwil Software\Avast4\aswUpdSv.exe

O23 - Service: avast! Antivirus - ALWIL Software - C:\Arquivos de programas\Alwil Software\Avast4\ashServ.exe

O23 - Service: avast! Mail Scanner - Unknown owner - C:\Arquivos de programas\Alwil Software\Avast4\ashMaiSv.exe" /service (file missing)

O23 - Service: avast! Web Scanner - Unknown owner - C:\Arquivos de programas\Alwil Software\Avast4\ashWebSv.exe" /service (file missing)

Os feras que puderem me ajudar, desde já agradeço.

Abraços

RFCC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...