Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

OC em AtlhonXP 2400+ Mobile


DracoBR

Posts recomendados

Olá pessoal

Bom, estou com o seguinte problema:

Estou com a máquina da assinatura (montei a pouco tempo) mas estou com problemas com o processador em relação a seu Clock

Eu não consigo fazer o o processador rodar no seu padrão, que se eu não estiver errado, é de FSB 266 e Clock 1800

Bom, em relação ao FSB, eu tentei mexer na BIOS, mas o mesmo, por default, só deixa ele ir até FSB 200. Então coloquei como o FSB manual, o que permite que eu aumente ou dimunua o FSB de 1 em 1, até no máximo FSB 400

o que ocorre é que eu não consigo passar do FSB 220 (1300 Clock). Quanto eu temto colocar mais que isso, no boot a MB avisa por sinal sonoro, que não pode inicializar o sistema devido a falha em fazer OC do processador

Quanto a jumpers, eu deixei, segundo o manual da MB, nos pinos que liberam o FSB até 400

Eu não fiz atualização da BIOS, creio que não seja necessário ainda pois até agora, nenhum hardware ou software deu incompatibilidade

Não mexi em multiplicadores nem em tensão (tb não sei como eu mexo)

Isso é frustante, porque estou com um Mobile 2400 e não estou conseguinto utilizar nem o padrão dele, quanto menos fazer OC

Bom, se alguem puder me ajudar eu agradeço

Obrigado

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

carinha, se um dia voce conseguir FSB400, voce será NINJA e necessitará de um sistema de resfriamento q AINDA não inventaram.

Seu FSB pode passar sim de 200 mas, para isto, voce deverá observar 3 pontos importantes:

velocidade das memórias (acoselho a diminuir ao maximo para depois ir aumentando e ajustando gradativamente);

Vcore - precisará monitorar o Vcore de seu proc;

multiplicador - voce necessariamente terá de reduzir um pouco do seu multiplicador ( se for acima de 13x) para alcancar uma estabilidade legal.

fazendo isso... voce conseguirá melhores resultados

ate mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai brandl

Eu não quero ir até FSB 400 (e tb sei que não dá), só quero ir até o FSB do processador, que é FSB 266

Mas minhas dúvidas/perguntar continuam:

Se o FSB do processador é 266, porque eu não passo dos 220, sendo que a MB acusa o que eu escrevi acima?

Como arrumar isso?

Eu não manjo de OC, e tb não posso ficar com esse processador rodando abaixo do padrão dele...é desperdício de processador e de investimento

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom.. tipo .. fais assim.. coloca o fsb do seu processador em 200mhz... dai ve se inicia normal. .se não iniciar. vai no setup e aumenta o setup..

pra mudar o vcore tem la na sua bios tipo.. cpu voltage.. ou cpu vcore... alguma coisa assim.. é logo abaixo da freqüência da memória no setup...

bom de qualqur jeito.. tem uma bios mod que reconhece seu mobile como sempron e te ajuda no overclock..

ta aí http://forums.pcper.com/showthread.php?t=352326 pega a cpc off.. que é uma ótima bios...

ou vai na area de placas mães tem um tópico pinado sobre bios mods... é as bios que o phoenyx fez...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por DracoBR@25 nov 2004, 16:35

Olá pessoal

Bom, estou com o seguinte problema:

Estou com a máquina da assinatura (montei a pouco tempo) mas estou com problemas com o processador em relação a seu Clock

Eu não consigo fazer o o processador rodar no seu padrão, que se eu não estiver errado, é de FSB 266 e Clock 1800

Bom, em relação ao FSB, eu tentei mexer na BIOS, mas o mesmo, por default, só deixa ele ir até FSB 200. Então coloquei como o FSB manual, o que permite que eu aumente ou dimunua o FSB de 1 em 1, até no máximo FSB 400

o que ocorre é que eu não consigo passar do FSB 220 (1300 Clock). Quanto eu temto colocar mais que isso, no boot a MB avisa por sinal sonoro, que não pode inicializar o sistema devido a falha em fazer OC do processador

Quanto a jumpers, eu deixei, segundo o manual da MB, nos pinos que liberam o FSB até 400

Eu não fiz atualização da BIOS, creio que não seja necessário ainda pois até agora, nenhum hardware ou software deu incompatibilidade

Não mexi em multiplicadores nem em tensão (tb não sei como eu mexo)

Isso é frustante, porque estou com um Mobile 2400 e não estou conseguinto utilizar nem o padrão dele, quanto menos fazer OC

Bom, se alguem puder me ajudar eu agradeço

Obrigado

Falou

:bye: GENTE EU ACABEI DE AXAR UM ERRO!!!!!!!!! :bye:

você tá querendu por 220Mhz de fsb o correto seria 133Mhz e não 220Mhz entendeu, o modo que a gente fala que o fsb é 266 na verdade é 133Mhz porque o athlon processa 2 pulsos por clock entendeu??? poriço não liga o certo dele é 133Mhz reais e não 266 saco???

flow

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DracoBR

Não se entendi você quer chegar a fsb 266 isso é violento!!!!!

Não viu a velocidade do processador????

Fsb 266 é 133 enviando dois dados por pulso de clock...

se você colocar setado na bios 266 vai ser 266*2 que é 532!!!

Ainda não cheguei nessa marca!

seu processador deve ter iniciado como 532Mhz?? estou certo?

E você colocou fsb 220 e deu 880Mhz??? estou certo?

O padrão do seu mobile na asus é 13,5 * 133.

que deveria gerar o clock de 1800mhz

Só nossas asus inclusive a minha setam acima de 12.5 errado

!!!!

O que é frustante!

ela le 13.5 como se fosse 4 então ela esta mutiplicando seu fsb por 4 e não por 13.5.

Então pega seu athlon mobile e seta ele como 11*166 que vai dar o clock real.

vai setar ele como 1866Mhz. é só tentar! Falou.

fsb 166 que vai ser 166*2 = 333Mhz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai pessoal, tudo bem?

Bom, antes de mais nada queria agradecer a todos

É o seguinte, realmente eu estava fazendo cabeçada :muro: , eu esqueci do esquema de dois dados por pulso de clock, o que tornava meio complicado atingir meu objetivo

Eu sempre mexo no PC a noite (dois trampos é complicado), e literalmente durmo no teclado...isso contribui nas cabeçadas, mas vamos aos resultados

Não mexi no Vcore, que veio default com 1.575

O multiplicador por default vem como 14X0, então começei a mexer:

- FSB 133, 13X5: deu boot, mas não reconheceu o processador e ficou com clock 700

- FSB 166, 11X0: deu boot, iniciou como XP 2500 clock 1833

- FSB 166, 11X5: deu boot, iniciou como XP 2600 clock 1933

Tentei outras variantes tb e achei algumas boas, mas como esta agora esta bom(166,11X5)....só quando for rodar um jogo vou dar uma aumentada, afinal, ninguém é de ferro

Bom, novamente obrigado aos que aqui postaram para me ajudar

Valeu pessoal

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...